Barbosa nasceu em Campinas, no dia 27 de março de 1921, onde viveu até os dez anos de idade.
Foi um goleiro seguro e elástico, dotado de excelente senso de colocação, que jamais temeu mergulhar nos pés dos adversários. Barbosa começou a carreira como ponta-esquerda no extinto Comercial da Capital, mas transferiu-se já como goleiro ao CA Ypiranga do São Paulo. Suas ótimas atuações no clube, por onde jogou por três anos, atraíram a atenção doVasco da Gama, que o contratou em 1945, substituindo o goleiro Rodrigues. Ele só iria conseguir a vaga de titular em 1946, permanecendo dono da posição até meados de 1956.
Barbosa entrou em um momento muito especial do Vasco, que na época montava um de seus maiores times, o chamado Expresso da Vitória. Pelo clube, ganhou os Cariocas de 1945, 1947, 1949, 1950, 1952 e 1958. Teve também ativa participação na conquista do Campeonato Sul-Americano de Campeões (precursor da atual Libertadores da América) em 1948.
Se estivesse vivo, Barbosa completaria hoje 95 anos.
Fonte: Facebook Guerreiros Do Almirante – GDA
O maior goleiro já visto no Brasil. Fantástico. Belíssima homenagem a essa lenda do futebol. Ainda reclamaria que está um pouco fria. Quando se falar em Barbosa temos que tirar o chapéu e derramar todo o entusiasmo possível. Vejam vocês, há unanimidade em considerá-lo o maior goleiro brasileiro como há unanimidade em considerar o Pelé o maior jogador de futebol do mundo em todos os tempos. Reverenciar o Barbosa é obrigação de todos seja qual o time torcerem.
Incrivel o Vasco sempre teve grandes goleiros que fizeram historia neste clube. O pouco que entendo de futebol , Jordi ainda dara muitas alegrias a este clube , posso estar enganado, mas e um tremendo goleiro.