Raízes Vascaínas foi lançado na última semana
Revelar jogadores de qualidade e completamente identificados com as cores do clube. Esse é a marca do trabalho de formação desenvolvido em São Januário. Para seguir atingindo essa meta, o Vasco da Gama, por meio do seu Departamento Infanto-Juvenil, criou o projeto “Raízes Vascaínas”. A primeira edição do mesmo foi realizada na última semana, no auditório da Pousada do Almirante.
O objetivo dos encontros é fazer com que os atletas das categorias iniciais (sub-05 ao sub-11) adquiram informações importantes sobre a história do Gigante da Colina. O bate-papo contou com a participação de 100 jogadores e foi conduzido por Marcos Geovane, um dos diretores do DIJ. Ao lado de Márcio Fernandes, assessor da vice-presidência do DIJ, o dirigente relembrou momentos marcantes da instituição.
Através de uma apresentação interativa, os pequenos puderam conhecer detalhes sobre a fundação do Vasco, incluindo a primeira vitória esportiva, no remo, em 1899. A luta contra o preconceito, representada pela eleição do primeiro presidente não-branco de um clube no país, em 1904, e pela Resposta Histórica, em 1923, também esteve em pauta. A mobilização da torcida pela construção de São Januário também não foi esquecida.
O encontro foi encerrado com o tradicional grito de “Casaca”, que é ensinado aos garotos durante os treinamentos realizados nas quadras anexas de São Januário. Em sua segunda edição, que acontecerá já no próximo mês, o “Raízes Vascaínas” abordará as principais conquistas esportivas do Vasco da Gama, em especial o pioneirismo do clube no que diz respeito aos títulos nacionais e internacionais.
Fonte: Site oficial do Vasco
Tiro o chapéu mais uma vez para o site vascaíno. Ficamos sabendo de coisas extraordinárias acontecendo no Vasco por esse site. O CASACA também não perde oportunidades. Temos que ter esse faro de Vasco. Os pequeninos têm que ter sangue vascaíno por paixão e consciência. Bravo!!!
Em uma palavra só?
SENSACIONAL!
Alias.. Essa nossa História merece uma super produção de Hollywood e é digna de Oscar de melhor filme e melhor Roteiro. .. quem sabe..
Excelente iniciativa!!! Meu filho joga futsal no Vasco na categoria sub9, e saiu de lá muito satisfeito e empolgado com a palestra. Tenho certeza q essa iniciativa é fundamental na formação de nossos futuros jogadores e principalmente de nossos futuros torcedores e cidadãos. Parabenizo todo o Departamento Infanto Juvenil por essa iniciativa de tamanha importância na formação das nossas crianças. Essa não foi a primeira palestra realizada para as crianças, ano passado foi realizada uma de prevenção as drogas, de muita qualidade e imprescindível também.
Saudações Vascaínas!!! Casaca!
A nossa INSTITUIÇÃO e o Futebol Brasileiro está mesmo precisando de ÍDOLOS e com lei pelé os jogadores se tornaram em MERCENÁRIOS e os jogadores nas mãos dos ¨empresários¨ viraram uma mera ¨mercadoria¨.
E para se criar RAÍZES VASCAÍNAS e passar a se ter uma identificação com o clube FORMADOR é preciso doutrinar e DISCIPLINAR desde criança no mesmo caso dos cães PASTORES ALEMÃO para se FAMILIARIZAR e conhecer as manias e os hábitos de cada pessoa na casa que ele vive é necessários o familiarizar com o ambiente desde FILHOTINHO, as mulheres para se acostumar a andar de sapato SALTO ALTO também precisa ir acostumando desde menina, o mesmo se aplica com os VIOLINISTAS PROFISSIONAIS!
E isso requer DEDICAÇÃO, PACIENCIA, AMOR e RESPONSABILIDADE, e na atual DIREÇÃO ADMINISTRATIVA se guia no tripé das tres palavras: CREDIBILIDADE, AUSTERIDADE e RESPONSABILIDADE e aqui SOMOS VASCAÍNOS CASCUDOS, GENUÍNOS, LEGÍTIMOS e VERDADEIROS com o ESPÍRITO de CORPO e não com o espírito de PORCO !
Belíssima iniciativa.
Hoje, os jovens começam nos clubes, mas, não criam raízes e nem identificação.
Assim, manteremos a tradição, em que, os meninos criam raízes e se identificam com o VASCO, além, claro, de serem torcedores do Clube.