A recuperação ano passado acabou não vindo devido ao péssimo primeiro turno feito pelo clube, mas apesar disso, o Vasco fez um segundo turno regular e segue invicto em 2016. Juntando as duas competições são 12 partidas sem saber o que é derrota, a última foi diante do Fluminense no dia primeiro de novembro do ano passado. São oito vitórias e quatro empates neste período.
Além disso, dos últimos 22 jogos, o Vasco só teve este revés diante do rival tricolor. Essa sequencia começou depois da chegada do treinador Jorginho, que no início teve dificuldade, porém acertou o time e conseguiu fazer a série de bons resultados, que vem durando até o atual momento.
Outro fator para a mudança positiva do Vasco foi a vinda de reforços no meio do Brasileiro de 2015 como Nenê, Andrezinho e Jorge Henrique.
Para este ano, o Vasco contratou apenas dois jogadores, Yago Pikachu e Marcelo Mattos. A diretoria preferiu manter a espinha dorsal que deu certo na reta final de 2015 e parece estar no caminho correto para conseguir seus objetivos em 2016.
Fonte: Canal Vasco
Se não fosse a arbitragem, teríamos conseguido o feito no ano passado e teríamos mais vitórias e menos empates.
Estamos aguardando mais notícias e boas, em breve.
O complemento pelo Ministério Público de São Paulo do julgamento do escândalo Portuguesa-Flamengo-cerca de vinte milhões-vaga comprada na série A.
A apreciação pelo STJD do não cumprimento de lei sancionada e do regulamento do Brasileirão de 2015 que tiram os pontos e rebaixam o clube que não a cumprisse. Lei e regulamento claros.
Análise dos 14 pontos ou mais escandalosamente roubados do Vasco no brasileirão de 2015.
País sério, então coisa boa virá.