FutebolNotícias
3

Conheça os garotos que participarão da pré-temporada em 2016

Andrey (e) e Evander participarão da próxima pré-temporada- Foto: Carlos Gregório Jr-Vasco.com.br

A cada temporada, o Vasco da Gama apresenta novos talentos para o Brasil. Após Alan Kardec, Alex Teixeira, Souza, Philippe Coutinho, Romulo, Allan, Marlone e Luan, o Gigante iniciará 2016 acreditando em outras promessas. As apostas da vez são Gabriel (goleiro), Alan (lateral-esquerdo), Kadu (zagueiro), Andrey (volante), Evander (meia), Índio (meia), Mateus Vital (meia), Caio (atacante) e  Kayzer (atacante).

Todos os escolhidos pela comissão técnica cruzmaltina se destacaram neste ano, tanto na categoria júnior, quanto na equipe juvenil. Alguns chegaram a brilhar com a camisa amarelinha, casos de Andrey e Evander, que foram campeões do Campeonato Sul-Americano e disputaram a última edição da Copa do Mundo com a Seleção Brasileira sub-17. Os dois jogadores foram titulares do time canarinho nas duas importantes competições internacionais.

Gabriel  e Kadu participam de treinamentos da equipe profissional desde a temporada passada, mas apenas em 2016, quando atingirão a maioridade futebolística, serão integrados em definitivo neste grupo. Nascidos em 1995, os atletas já chegaram a ser relacionados para partidas do time principal. Kadu em 2014, após participar da pré-temporada em Pinheiral, e Gabriel neste ano, depois de um bom desempenho no primeiro semestre.

image
Caio (e) e Kayzer, os artilheiros do Vasco em 2014 e 2013- Foto: Carlos Gregório Jr-Vasco.com.br

Maior goleador do Gigante da Colina em 2013, com 32 gols, Kayzer marcará presença pela primeira vez numa pré-temporada. O avançado, que disputou suas primeiras três partidas pelo time de cima no segundo semestre deste ano, terá a companhia de Caio, seu companheiro de ataque desde os tempos de juvenil. O jovem balançou as redes 36 vezes e se tornou o maior artilheiro do Vasco em 2014.

Mateus Vital chamou a atenção do treinador Jorginho durante partida da Copa do Brasil sub-20 e foi convocado para realizar treinos na equipe de cima. O bom desempenho o levou a ser utilizado aos 17 anos, na rodada final do Brasileiro. O último a atuar com essa idade no Vasco havia sido Philippe Coutinho, que hoje brilha com a camisa do Liverpool (ING). O caso de Alan  foi parecido. Ele agradou o técnico nas finais do Campeonato Carioca sub-17 e por isso foi promovido.

O armador  Índio começou a temporada no profissional e chegou a ser utilizado em três partidas, duas pela Copa do Brasil e uma pelo Campeonato Carioca. Reforçou o time júnior no segundo semestre durante sua participação no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. Assim como Alan, Andrey, Caio, Evander e Mateus Vital, o meio-campista acumula passagem pelas Seleções Brasileiras de base.

Conheça um pouco mais sobre os jovens relacionados para a pré-temporada:

Alan Cardoso (17 anos- lateral-esquerdo):
No Vasco desde 2008, o carioca Alan  foi o capitão da equipe juvenil campeã estadual em 2015. Acumula convocações para a Seleção Brasileira sub-17 e só não disputou o último Sul-Americano devido a uma lesão no joelho. Apesar da pouca idade, o lateral foi utilizado pelo sub-20 várias vezes no ano.

image
Alan foi o capitão do sub-17 campeão estadual- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br


Andrey Ramos (17 anos- volante):
Nascido em 1998, Andrey também é carioca, atua como volante e defende as cores do Vasco desde 2004. Começou no futsal e brilhou em todas as categorias que passou no campo. Aluno do Colégio Vasco da Gama, acumula convocações para as Seleções sub-15 e sub-17. Foi campeão Sul-Americano juvenil em 2015.

Caio Monteiro (18 anos- atacante): Artilheiro de sua geração do sub-11 ao sub-17, Caio iniciou sua trajetória no clube no ano de 2005, no futsal. Em 2014, em sua última temporada pelo juvenil, marcou 36 gols e encerrou o ano como maior goleador do Vasco. É natural do Rio de Janeiro, passou pela Seleção sub-17 e se formou no Colégio Vasco da Gama.

Evander Ferreira (17 anos- meio-campo): No Vasco desde 2007, Evander iniciou sua trajetória nas quadras e é um dos pilares da vitoriosa geração 98. Com passagens pelas Seleções sub-15 e sub-17, o armador anotou 26 gols pelo país em 2014. Nenhum outro jogador, incluindo Neymar, marcou mais do que ele. Foi o artilheiro do sub-20 em 2015, com 17 gols.

Kadu Fernandes (20 anos- zagueiro): Chegou em 1998, saiu em 2008, passou por São Paulo e Fluminense, mas retornou ao Gigante da Colina no início de 2013. Esteve presente na pré-temporada do elenco profissional em 2014 e foi relacionado para algumas partidas no mesmo ano. Tem como ídolo Luan, titular na última temporada.

image
Índio retorna ao profissional após passagem pelo sub-20- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Matheus Índio (19 anos- meio-campo): Cria do Futsal, Índio foi trazido pelo Vasco em 2004, aos sete anos. Nas quadras, brilhou e ajudou o clube a conquistar inúmeros campeonatos. No campo, também teve uma trajetória vitoriosa, chegando inclusive a integrar as Seleções Brasileiras sub-15 e sub-17. Disputou três jogos pelo profissional em 2015.

Mateus Vital (17 anos- meio-campo): Iniciou sua carreira em 2003, também no futsal. No salão, brilhou e conquistou tudo que poderia conquistar. Subiu para o campo e se tornou rapidamente um dos principais nomes da famosa “geração 98”. Fã de Phillipe Coutinho, possui passagens pelas Seleções sub-15 e sub-17 e já disputou uma partida pelo profissional.

Renato Kayzer (19 anos- atacante): Contratado em 2013, Renato foi o maior destaque do juvenil naquele ano. Natural do Paraná, o jovem marcou 32 gols e encerrou aquela temporada como artilheiro do Vasco. Kayzer fez parte do elenco sub-20 campeão da Taça Belo Horizonte e é titular desta categoria desde 2014. Já atuou três vezes pelo time de cima.

Gabriel Félix (20 anos- goleiro): Gabriel  é natural do Mato Grosso e está na Colina desde 2011, ano que foi captado junto ao Goiás. Titular do juvenil durante o vice-campeonato da Copa do Brasil de 2011, o jovem foi o camisa 1 e capitão do sub-20 desde a subida de Jordi. Treina com o profissional desde 2014 e já foi relacionado para algumas partidas.

image
Gabriel se despede do sub-20 após dois anos como titular- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

image
Kadu participará de sua segunda pré-temporada- Foto: Carlos Gregório Jr-Vasco.com.br

Fonte: Site do CR Vasco da Gama | Texto: Carlos Gregório Júnior

3 comentários sobre “Conheça os garotos que participarão da pré-temporada em 2016

  1. É ISSO QUE TEM QUE SER FEITO!!!!

    Encher o elenco de jogadores da base, não adianta encher o elenco com contratações meia boca.

    E realizar contratações pontuais, poucas, mas tiros certos.

    Dar oportunidades para esses meninos é a chave de tudo, é a chave da salvação do Vasco, assim como o programa de sócios que está por vir……………se desses 9, apenas uns 3 ou 4 vingarem já terá valido e muito a pena tanto futebolisticamente quanto financeiramente falando.

    O futebol está super inflacionado, não dá para pagar 200 mil por mês para jogadores medianos, não dá para pagar 80 mil/100 mil para perebas, muito melhor dar oportunidade para os garotos que estão no clube há anos, aguardando ansiosamente uma chance, mas há que se ter paciência, mas é muito melhor ter paciência com um menino desses, que são ativos do clube do que com Cristianos, Jean Patricks, Victor Bolts e Charles(argh) da vida.

    Vale a pena sim pagar caro por um Nenê, por um Martin Silva e alguns outros desse nível, vale a pena sim pagar por jogadores TOP, mas para jogadores comuns, de jeito nenhum, melhor contratar 5 jogadores de qualidade comprovada que venham fazer a diferença pagando 400 mil cada, totalizando 2 milhões do que contratar 20 porcarias ganhando 100 mil cada………………..para compôr o elenco bota-se jogadores da base.

    É isso VASCO, é isso, encha o elenco com jogadores da base, nossos frutos e qualifique o grupo com 3 ou 4 jogadores de qualidade indiscutível…………….que isso seja recorrente daqui para a frente, chega de trocentas contratações inúteis.

    Vamos Vasco, vamos reagir…………………….base mantida, jogadores(de qualidade) da base subindo, programa de sócios chegando, time de basquete voltando(que voltemos para sermos protagonistas), quadra novinha em folha, futebol feminino voltando, Karatê voltando, natação, atletismo, remo(temos que voltar a ser campeões nesse esporte)………….faltam em minha opinião, assim que possível, reformar o parque aquático e principalmente construir um CT de 1° mundo, talvez uma campanha com a torcida ou talvez a venda de um jogador no futuro possa ser responsável por viabilizar esse projeto, vejo a construção de um CT TOP muito mais emergencial do que um aumento da capacidade de São Januário como muitos pedem, a construção de um CT urge!!!!

    Última coisa…………….olho vivo na questão da devolução do Maracanã pelo consórcio, olho vivo.

  2. Esse é o planejamento a ser adotado; esses meninos vão colaborar, e muito, para as vitórias do nosso clube nos campos. Recomendo atenção especia a esse menino MATHEUS INDIO.l

  3. Achei uma ótima idéia dar chance aos meninos. Mesmo porque, não temos o “dinheiro” que os queridinhos da GLOBO recebe (é uma vergonha). Deixem eles pra lá. Vamos cuidar da gente. Um dia a casa deles cai.
    Reitero a cobrança sobre o processo do nosso título mundial (1953 ou 1957).
    Vamos em frente VASCO.

    Abraços.

    Paulo Cesar Gonçalves
    Vitória/ES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *