Faixa exibida pela torcida GDA em 2012 no jogo contra o São Paulo, válido pela 29ª rodada do Brasileirão.
A administração MUV/Dinamite/Guerreira recebeu o clube com o time em 9º lugar no Campeonato Brasileiro de 2008 após oito rodadas. Nas outras 30 o Vasco somou 30 pontos. Não se tem notícia de erros capitais que tirassem do Vasco pontos naquelas 30 rodadas, apenas nas oito primeiras daquele certame.
O fervor vascaíno apolítico, entretanto, não suscitou qualquer questionamento, afinal foi para os guerreiros aceitável o Vasco cair pela primeira vez em sua história, realmente sem qualquer justificativa para além das abstrações tortas do MUV.
E em 2013? Repudiou-se o tratamento dado à torcida do Vasco, devidamente criticado também por nós na ocasião. Mas, por outro lado, nós também o fizemos em relação à atitude do presidente do clube à época, que voltou a campo, mesmo com o regulamento beneficiando o Vasco, caso fizesse o contrário.
Falou-se na nota guerreira em “diretoria patética”, mas a crítica não foi em relação ao retorno do time a campo naquelas condições (era só mais um rebaixamento, ora) e sim a não defesa do torcedor vascaíno diante das palavras proferidas pelo presidente do Atlético-PR na ocasião.
Em 2015, após o maior prejuízo de arbitragem da história do Vasco num Campeonato Brasileiro, houve nota guerreira sim senhor.
Revolta com ela, a arbitragem? Mais ou menos, assim, assim.
Prejuízo ao Vasco para eles não serve de “desculpa” porque Eurico daria um jeito, afinal seus seguidores…
No fundo são eles próprios os seguidores de Eurico Miranda no Vasco. Seguem-no de perto para cobrar-lhe, pois tem despeito pelo que representa para o clube.
Suas questões pessoais com o presidente do Vasco estão em primeiro lugar.
E, repetindo o que aqui dissemos, caso o Vasco fosse prejudicado em 14 pontos ano a ano, teria caído nove vezes em 17 oportunidades, devidamente descontados os pontos que nos foram tirados pela arbitragem naquelas ocasiões.
Neste ano, do oitavo ao décimo sexto colocado, todos cairiam, caso prejudicados em 14 pontos.
Curiosa torcida guerreira, que no Campeonato Brasileiro de 2012 evocou o artigo V da Constituição Federal para questionar a arbitragem (imagem acima), melhor dizendo, o direito de fazê-lo, competição na qual no balanço final foi o Vasco prejudicado em um ponto apenas (se tivesse sido em 14 cairia).
Naquele ano, até ali, o Vasco havia sido beneficiado pela arbitragem em lances capitais, que deram e tiraram pontos do clube, por seis vezes.
Foi o time cruzmaltino ajudado contra Grêmio e Bahia no turno, Ponte Preta no returno, prejudicado contra Fluminense no turno, Náutico e Cruzeiro no returno. A desculpa para a nota sair na 29ª rodada (Vasco x São Paulo, em São Januário) teria a ver com o Náutico, ou, melhor dizendo, com a torcida do Náutico. Enfim, coisas de Laurinha, personagem global de telenovelas.
Em 2015, entretanto, nada chocou os guerreiros. Em momento algum do campeonato se manifestaram de forma oficial contra a arbitragem, afinal o homem que seguem de perto teria esta incumbência, independentemente da torcida. Situação cômoda, sem dúvida.
E quem entendia que Eurico Miranda é feito de carne e osso, quem já conhecia o enredo histórico contra o Vasco e a vontade dos inimigos do clube de o prejudicarem através dos tempos, como ocorrido em mais de 40 dos seus 100 anos de história, em momentos emblemáticos ou numa sequência, o que fez, em nome dos ignorantes sabidos e em benefício do próprio Vasco?
Desde a partida contra o Goiás no returno o Casaca! pontuou os erros de arbitragem, fez lembrar os do turno, passando rodada a rodada a manifestar o que ocorria contra o clube, elogiou a postura do presidente do Vasco, quando este enfrentou dentro de suas possibilidades a questão e muitos lamentam o fato de Eurico Miranda ter ido a público após o campeonato no qual o Vasco foi garfado como nunca em sua história, colocar a arbitragem como um dos motivos (e não o motivo) pelo qual o Vasco caiu, satisfazendo a seus guerreiros (per)seguidores e afins.
O momento institucional de dar um BASTA contra os inúmeros prejuízos sofridos pelo Vasco em sua história, capazes de tirar tantos pontos do clube numa competição, a ponto deste, em 2015, perder 10 (DEZ) posições na tabela ao final do certame, única e exclusivamente pelos erros de arbitragem não afetou os seguidores guerreiros de Eurico Miranda, mas a nós afrontou.
E vamos continuar reverberando isso, contra tudo e todos, inclusive vascaínos de meia pataca, que em suas vidas pessoais não aceitariam tamanho prejuízo e ilegalidades contra si, mas que por picuinhas contra seu totem (Freud explica) se calam um campeonato inteiro, de forma omissa e pensada, ou minimamente num ato inconsciente e francamente prejudicial ao Vasco.
O Vasco foi arremessado à segunda divisão em 2015 por ação externa e covarde, deve brigar por todos os seus direitos, pois foi prejudicado em 20 lances capitais pela arbitragem, beneficiado em apenas um (ou dois para os seguidores do globoesporte.com o que não é o nosso caso), sem qualquer ponto ganho em função disso. E o foi de forma cínica, enquanto todos os clubes catarinenses foram beneficiados na balança de erros e acertos na competição (Chapecoense 7 pontos, Figueirense 4, Avaí 4, Joinville 1), o Goiás beneficiado em 3 e o Coritiba prejudicado em 1, mostrando a discrepância de clubes com elencos inferiores ao nosso, com o próprio Vasco no quesito.
Copas do Mundo, competições continentais, nacionais, regionais, estaduais e municipais foram marcadas por um erro emblemático muitas vezes e marcados também ficaram os responsáveis por isso, mas é quase surreal tantos prejuízos sofridos por um mesmo clube ao longo de uma competição com quase 40 rodadas e, curiosamente, mais de 70% deles exatamente durante a melhor fase da equipe no campeonato.
Casaca!
Essa torcidinha de merda, liderada por um vulgo patola (curioso apelido), dito rei dos ingressos numa determinada birosca, com cara de sucursal tricolor, dos gemidos estridentes de amor abandonado e a mãozinha sempre mole, nem de longe pode representar o Vasco.
Um bando de babacas bovinos que pagam pai para um ex jogadorzinho cuja passagem e marcada no Vasco por traição e covardia diante do Dida.
Acompanho o futebol de perto há mais de meio século.
Nunca vi ou soube de um clube ser tão escandalosamente roubado como foi o Vasco esse ano no brasileirão.
Foi covarde e ação típica de bandidos confiantes na impunidade.
Não foram erros dos juízes e sim roubos descarados. E não se pode fazer nada pois até um jogador do Vasco foi expulso porque usou a expressão “caramba!” a um dos absurdos da arbitragem. E foi julgado no STJD.
Como disse uma torcida organizada do Vasco: “Não foram erros e sim roubos!”.
Algo nunca visto esse deboche à torcida de milhões de vascaínos e perseguição implacável e covarde ao presidente do clube. Querem eliminá-lo do esporte, retirá-lo da frente dos que desejam trabalhar com maracutaias.Queremos os 14 pontos de volta!!!
Agora não querem cumprir uma lei clara que pune os clubes que estão em débito de obrigações especificadas nela. A punição é perda de pontos e rebaixamento.
Cumprir a lei virou questão de querer ou não cumprir a lei. Que país é esse? Da molecagem no esporte?
E estamos às portas de uma olimpíada que será realizada no Rio de Janeiro…
o NÃO de Eurico a DEUFIN na sucessão da CBF custou o rebaixamento do VASCO.
Nada disso adianta, daqui há 20 anos ninguém se lembrará disso, mas todos se lembrarāo do rebaixamento.
Chegou a hora de aplicar a reengenharia e promover mudanças drásticas, radicais e necessárias.
3 rebaixamentos em 8 anos é dose para mamute.
_____
Daqui a 100 anos todos se lembrarão disso, pois foi um escândalo o que ocorreu e escândalos são lembrados a vida inteira, mesmo que a mídia tente escondê-los.
A reengenharia foi aplicada desde dezembro do ano passado e o crescimento institucional do Vasco, sua reconstrução após seis anos de todos os tipos de rebaixamento possíveis, foi maculada por apitos e bandeiradas.
Cabe ao torcedor vascaíno se revoltar contra os que lhe tungaram, responsáveis diretos e absolutos pelo fato de o Vasco não ter somado 55 pontos na tabela e ter terminado o campeonato em oitavo lugar, 10 (DEZ) posições acima de onde oficialmente terminou a competição.
Sérgio Frias
Tenho nos últimos anos, devido a saúde financeira do Vasco, sendo um crítico ferrenho, as chamadas vantagens e tratamento que era dado as organizadas do Vasco, me parece que existe hoje uma nova relação, entendo que a bilheteria pode ser uma boa fonte de receita, algo que sempre defendi, mas confesso que tenho pensado muito no prejuízo,inclusive técnico que a ausência das organizadas podem trazer ao clube, me refiro mas diretamente a Força Jovem é notório que nos últimos anos, após uma sequência de punições aplicadas a Força Jovem, com isso sem podermos contar com nossa principal torcida, o Vasco se viu demais enfraquecido nas arquibancadas, pois não basta ir, não basta comparecer, o adversário tem que respeitar.Me perdoem plagiar um termo até pouco tempo usado aqui no casaca, a botafoguizacao do Vasco, vou transferir isso pra atual torcida do Vasco, é a tricolorizacao do Vasco, uma torcida de playboys, que na ausência da Força Jovem que comandava o ritmo na arquibancada, passou a trazer um novo padrão de se torcer, chegando a copiar músicas dos hermanos, que confesso,acho chato pra cassete, muito sentimento,mas pouca pressão aos adversários e menos ainda contagia nosso time.Torcida essa que passou aplaudir derrotas, a mesma que cobra um Vasco grande.Assim como todos, estou triste, não pensem porque apoiamos a atual diretoria, que fechamos os nossos olhos para os erros cometidos pelo departamento de futebol, que foram muitos, inclusive por diversas vezes lembrado aqui no casaca, agora se cobram um Vasco grande, um Vasco forte, deveriam também repensar esse conceito de torcer,de apoiar, São Januário não é nem de longe o caldeirão que um dia foi, coincidência ou não, mudança de postura infelizmente adotada pela apatia da administração anterior e pelo Vasco fashion que foi criado e pela sequência de punições a Força Jovem. Não sou integrante de nenhuma organizada longe disso, agora se cobram um Vasco forte, então que se faça uma reflexão quanto ao comportamento de nossa torcida que hoje pouco tem inflamado nosso time.Continuo a favor de que São Januário poderá representar uma ótima opção de receita para o Vasco, agora precisaríamos voltar a discutir a possibilidade de criarmos promoções ou mecanismo para esses torcedores, ou meia entrada, venda casada, não sei, mas que essa torcida precisa voltar a ter alma e cara de Vasco, isso sim precisa, o Vasco não é fashion, não é pó de arroz, o Vasco é do o balance balance…,é do forte grito de Vasco, Vai tomar no c..eu sou da F…o seu terror…., sem violência é claro, o Vasco do eu sou Boêmio sim senhor…..É chato e sem graça pra cassete, me desculpem, respeitando sempre as opiniões contrárias. Que nossa torcida volte a torcer como torcida do Vasco!
Leandro, concordo em gênero, número e grau.
No jogo contra o Corinthians, o que vi foram 2.000 torcedores dos rivais, com os tradicionais gritos de arquibancada, simplesmente ENGOLIREM a nossa torcida, que só fez realmente valer a superioridade numérica quando fizemos o gol.
Enquanto eles gritavam palavras de ordem, inclusive xingando o Vasco, a nossa respondia com “o sentimento não pára” e cover da Ana Júlia.
Saudades da época que na primeira manifestação deles, mandaríamos uma “Praia de paulista é o Rio Tietê” e “Ei Corinthians vtnc,ei Corinthians vtnc”.
E ainda pintam um muro em frente a SJ dizendo que o estádio é “hostil” desde 1898. Deveria sim, voltar a ser caldeirão, daqueles que os adversários tremiam quando pisavam no gramado.
Abraço e SV!
Exatamente, infelizmente nossa verdadeira massa, nosso povão, tem ficado de fora, por várias situações,principalmente financeira. Hoje nossa torcida é formada por intelectuais e principalmente grupos políticos infiltrados nessas torcidas que na verdade servem de plataforma política, essa GDA, tentou assim como nas eleições do Vasco dar um golpe, chegou com discurso e até hoje sustenta, de não ser uma organizada e sim um movimento? Porque será? Repito pra cobrar os de fora, tem que primeiro se cobrar, porque essa torcida nem de longe representa o que de fato é a torcida do Vasco. De Dulce Rosalina, de Eli,de Amâncio César, dentre outros…Espero que iniciativas sejam criadas em 2016,para que a torcida do Vasco volte a ser a torcida do Vasco, aquela que mesmo em minoria contra o Rival, costumava deixar a favela em silêncio, assim meu caro Rodrigo como a do Corinthians mesmo em menor número fez em São Januário. Campanha aberta aqui, a volta do mar branco na arquibancada,com tamborins, surdos e repic.Deixem os pratos pra lá, isso é pra outra torcida. Saudações!
Alonso, meu amigo, não tenha dúvidas que a punição dada a FJV seguidamente foi exclusiva à ela com fins de prejudicar sim o clube.
Marginais que torcem pelos mulambos ou gambás, matam, aleijam, emboscam e nada acontece. A mesma torcida dos gambás, que matou um moleque na Bolívia, foi tratada como vítima da justiça local, recebidos com honras e depois se degladiaram em frente a a sede de uma das facções criminosas deles. Quem lê o Blog do Paulinho sabe quantos do PCC estão dentro da torcida do corinthians e até na diretoria do clube, sem que nenhuma providência tenha sido tomada.
E então, veio o GEPE, marca uma emboscada de vascaínos e tricolores no Méier e fodem de vez com a FJV,. Agora ela tem que se enquadrar, só falta ter que usarem tornozeleiras eletrônicas, enquanto flamenguistas e agora os viados folgados tricolores vão matando à caminho do Maracanã.
Já a GDA, cujo líder é um PATOLA, já diz tudo. As mãozinhas moles demonstram bem o sentimento deles.
A diretoria precisa dar as mãos ao Casaca e partir pra guerra!!!! Tem que haver uma simbiose entre a diretoria e o Casaca, com os torcedores vascaínos simpatizantes à causa do casaca apoiando!!!!
Se a diretoria e o Casaca dependerem do despertar da massa, esperem sentados!!!!!! A nossa torcida é levada pela imprensa igual a um cavalo cujo cavaleiro o conduz com uma cenoura numa vara de pescar à sua frente e fora de alcance!!!!
A verdade nua e crua é essa: a torcida vascaína, a massa, está contrariada com o resultado das eleições, pois ganhou o cara que a imprensa não gosta e perdeu o cara que a torcida queria, o que a imprensa gosta!!!!! A torcida do Vasco odeia o Eurico e não adianta o Eurico contratar o Messi, o Neymar e o CR7, a imprensa vai dizer que a dívida do Vasco vai aumentar e a massa vai embarcar!!!!
Infelizmente nossa torcida é manipulada pela imprensa!!! Se a imprensa disser que RMP é uma boa opção pra ser presidente do Vasco, a torcida vai apoiar com certeza!!!!
E bem provável que os times dos que torcem contra o Vasco mesmo botando a camisa vascaína não estejam cumprindo a lei.
Perderão os pontos e serão rebaixados.
O Vasco permanecerá na série A.
Mesmo assim nós, vascaínos de verdade, vamos querer os 14 pontos escandalosamente roubados.
Eu sugiro ao site abrir um tópico ou texto para comentários sobre 2016, planos, o que fazer para ter um time competitivo ao nível de disputar a série B, dispensas, contratações, aproveitamento da base e etc.
O Site do clube poderia abrir um espaço com o título”14 razões que levaram ao rebaixamento” e nele se possível mostrar através de vídeo ou foto os lances em que as arbitragens garfaram o Vasco, não deixando de mencionar o nome dos venais envolvidos e mencionando também os “erros” cometidos a favor de adversários diretamente envolvidos na disputa mostrando assim a estranha coincidência.
A Mancha Verde taí, foi impedida também e nunca deixou de estar, virou Mancha Alviverde… Que e FJV reinvente novo nome mas que venha integralmente aos estádios, porque ela é a alma do Vasco… Sempre que Eu ia ao estádio ia pra Força. E confesso que não é toda música portenha que não gosto, algumas são até legais, mas há momentos de se cantar, tem jogo (tipo o contra o curintia) que tem que imperar a tradição, a força do gogó mesmo mas, aquela música do “…gol do juninhoooooo, monumentaaaaaalll…” PQP, QUE BOSTA, EU JÁ NÃO AGUENTO MAIS OUVIR SAPORRA!!! Aí os caras passam no meio da torcida naquele jogo contra o Santos e a torcida canta isso????? Que ânimo hein… juninho monumental… É dose pra mamute!!!
Eu não conheço ninguém não, só sou Vasco… Mas esse negócio de patola, de mão quebrada, sei lá, pode ser tudo, menos Vasco. No Vasco não tem essa não… Pelo amor de Deus, era só o que faltava. Viado é viado, baitola é baitola e Vasco é Vasco!!! Turma de viado é lá pro lado da zona sul, aqui não. Aqui é Vasco!!!
Aparecem pilantras de todo o lado. A NetVasco (sempre ela) publicou uma entrevista com um advogado que disse que a lei que tira e rebaixa clubes É PARA O ANO QUE VEM.
Senhor advogado onde está escrito que é para o ano que vem? Não me obrigue a chamá-lo de pilantra e safado, por favor.
Foi lá dar uma entrevista cheia de reticências, completamente evasivo mas a lei afirma o que não existe, “é para o ano que vem”.
Vai ser difícil superar na honestidade e dentro da lei essa verdadeira safadeza que está por aí.
Para ir contra o Vasco apareceu até um advogado “Rolando Lero” na jogada. Onde? Na NetVasco que reproduz tudo que sai de sacanagem contra o Vasco. Diz que uma lei publicada, sancionada, só vale para o ano que vem.Onde está escrito isso, cara? Só porque a Lei não prejudica o Vasco e sim o beneficia por estar cumprindo-a?
Para comprovar o que diz o Casaca, o Presidente Eurico Miranda e todos os vascaínos revoltados com esses “erros” de arbitragem contra o Club de Regatas Vasco da Gama, segue link com a tabela final do campeonato desenvolvida pelo site Placar Errado. E olha que o site só nos devolveu cinco pontos, que já nos seriam suficientes para escapar do rebaixamento, mas na verdade fomos “garfados” em incríveis 14 pontos:
http://placarerrado.com.br/site/
Obs.: Vale lembrar que em 2011 e 2013 um outro site, chamado Placar Real, fez tabelas parecidas, mostrando que, respectivamente, o Vasco teria sido campeão brasileiro em 2011 (o penta) e não teria sido rebaixado em 2013.
Obs. 2: Se o Goiás amarelar com toda a pressão contra que a mídia está fazendo, é bom incentivar clubes da Série B, principalmente o Náutico, a pleitear as vagas que lhes são de direito na Série A, caso também estejam em dia com os empregados.
Obs. 3: Também seria interessante clubes da Série C subindo para a Série B e clubes da Série D subindo para a Série C pelo Fair Play Fiscal e Trabalhista.
A CBF ficaria enlouquecida e a justiça com o Vasco teria que ser feita, nem que fosse com a volta do mata-mata e isso a Globo apoia.
Além de qualquer fato eventualmente ocorrido fora de campo, os árbitros entram em campo pressionados pela Flapress. Temem que, em caso de qualquer interpretação de lance capital em favor do Vasco, o mundo desabe sobre suas cabeças. O simples ato de apitar um pênalti evidente em favor do Vasco pode levar a Flapress e a “Paulicéia desvairada” a decretarem a temporada de caça ao árbitro. Prejudicar o Vasco, por outro lado, pode até vir a ser motivo de louvor e de admiração incontida.
Vamos ver quem nessa semana virá “em nome” da CBF, jornalistas esportivos anti-Vasco, “Dela”, e dos clubes que não cumpriram a lei muito clara e não deixa dúvidas quanto à perda de pontos e o rebaixamento como punição.
Falar propositadamente enrolado com objetivo de tirar o Goiás da jogada e desanimar os torcedores do Vasco e Goiás, clubes que cumpriram a Lei com grande esforço e que estariam fora de qualquer punição.
Qual será o palhaço da vez?
O LEMA PARA 2016 É: ” VASCÃO – CONTRA TUDO E CONTRA TODOS”..
NA TEMPORADA DE 2016 TEMOS DE ATINGIR O IMPOSSÍVEL.. O POSSÍVEL É POUCO.. O PROVÁVEL É IRRELEVANTE..
TEMOS DE CRIAR UMA SINERGIA TOTAL.. ENVOLVER O CLUBE DA AURA VASCAÍNA VENCEDORA.
TEMOS DE CONQUISTAR O INÉDITO E ASSIM ATINGIR O IMPOSSÍVEL..
O INÉDITO:
GANHAR TODOS OS TÍTULOS EM TODAS AS COMPETIÇÕES: ISSO É POSSÍVEL, MAS É POUCO.
CAMPEONATO CARIOCA; COPA DO BRASIL ; CAMPEÃO BRASILEIRO SÉRIE A.
A META É O IMPOSSÍVEL:
INVENCIBILIDADE EM 2016… ÚNICO TIME DO MUNDO A NÃO PERDER JOGOS NUMA TEMPORADA…
ASSIM DEVE SE PREPARAR PARA A GUERRA DE 2016..
CAMPEÃO DE TUDO E CONTRA TODOS…
QUERER É PODER… SE PREPARAR PARA ESSES OBJETIVOS É O MANTRA..
SAUDAÇÕES VASCAÍNAS – INVENCIBILIDADE EM 2016
“Antes de tudo é preciso ousar sem medir esforços,
Não devemos nos submeter silenciosos e crédulos,
Ao jugo dos poderosos e dos tiranos,
Porque se não nos resta o direito e a razão,
Nos resta a AÇÃO ! ! ” ( k.marx)
A turma do pom-pom e cachecol (GDA), sempre se manteve ao lado do MUV, apoiando os amarelinho e xingando o atual Presidente do Club nas arquibancadas de São Januário antes das ultima eleição (11/2015).
Não tive surpresa alguma quando li a nota deles. E a resposta do Casaca foi excelente e verdadeira.
Porém, fico me perguntado:
Será que o Presidente sabe o que se passa na arquibancada ?
Será que essa nota da GDA, citada acima, chegou a conhecimento do Presidente ?
Será que nota de IRA, pedindo pro Presidente ir pra Sibéria, chegou a conhecimento do Presidente ?
Será que a nota da FJV, de repúdio aos “erros” de arbitragem chegou a conhecimento do Presidente ?
Será que é interessante pro C.R. Vasco da Gama ver suas arquibancadas liderada pela GDA, até Março de 2017 (data término da punição da FJV, imposta injustamente pela justiça) ?
É nítido o esforço do Presidente pelo sucesso do C.R Vasco da Gama. Porém fica claro que para todos os assuntos relacionados ao Futebol do Club, falta o presidente escutar mais o Casaca, apostar mais na juventude, acreditar na rapaziada “que bate de frente e segura o rojão”…
Corrigindo.
*ultima eleição (11/2014)
Todos, repito, TODOS, direto ao site do Lucano AYAN, aprender como se faz GUERRA POLÍTICA, pois, trocando em miúdos, é disso do que se trata aqui: contra a flamidia, contra os pseudovascaínos contra os “netvascos da vida” e outros lambões. Temos que aprender a jogar o jogo.
Antes de mais nada, fazer chegar ao Eurico que temos de melhorar MUITO a comunicação, ela é o campo de batalha mais importante. Quem está responsável por isso? O presidente precisa ser ajudado, aconselhado, assessorado. É URGENTE. Creio que o CASACA tem o melhor cacife para fazer isso.
Pensem no assunto com atenção.
Conceição
VASCAÍNOS, CHEGA DE BRIGARMOS ENTRE NÓS. 2016 DEVE SER GUERRA CONTRA RENATO MAURÍCIO PRADO, AVALLONE, MILTON NEVES, JUCA KFOURI, NETO, GALVÃO BUENO, LUIZ CARLOS JUNIOR. DEIXEMOS A PLATINADA DE FORA E VAMOS NOS CARAS, POIS É MAIS FÁCIL. FAÇAMOS O JOGO SUJOS DELES E COMEMOS PELAS BEIRADAS…POR FAVOR, SE LEMBRAREM DE ALGUÉM, FALEM…POIS ESTOU DE SACO CHEIO DE OUVIR ESSES MERDAS ESCULACHAREM O VASCO…
Faltou Antero Neto, Calçades, Mauro Cezar e outrso da espn
contratações 2016: -yago pikachu. com contrato até o fim de 2018-willian Farias por empréstimo e Túlio de Melo até o fim de 2017. promovidos ao profissional: kadu Fernandes,Andrey,Márcio,mateus vital,matheus índio,evander e Renato kayser. 10 novos jogadores incorporados ao elenco. renovações: serginho até o fim de 2016,Bruno gallo até o fim de 2017,evander até 2020 (60 milhões de euros de multa rescisória),andrezinho até o fim de 2017,diguinho até fim de 2016,Júlio César até o fim de 2016 e também com Rafael Vaz e aislan até o fim de 2016. dispensaria além dos já comentados: guinazu com uma rescisão amigável,assim como leandrao e herrera.emprestaria jomar,Henrique,yago,Guilherme Costa,Bruno ferreira e liberaria riascos e Jeferson. liberando mais 10 atletas do clube com Jorginho e zinho no comando a expectativa é pela utilização de vários jovens promissores das categorias de base. o clube deve estar mais bem estruturado com a finalização da construção do campo anexo e inauguração do CAPRRES(grande inovação da diretoria). Cabe a Fernando Horta e sua influência anunciarem novos patrocinadores podendo por exemplo fechar com a TAP linhas aéreas para as mangas e com a mrv(patrocinador da última gestão Eurico)para a cota master. o plano de sócios “GIGANTE” precisa ser lançado o mais rápido possível e atender às diferentes regiões do país. o clube pode e deve ,também ,se possível,negociar o grande zagueiro luan que pode ser negociado com clubes europeus. Com preço mínimo de 4 milhões de euros que seria muito bem vindo as cofres.evidentemente,o clube precisa achar um substituto e com parte do dinheiro adquirido com luan deve repor a posição.adquirindo os direitos de uma das opções acima: Felipe Macedo(Goiás),mito(Cruzeiro),tobio(Palmeiras), loli(velez),Leandro Almeida(Palmeiras). A IMAGEM DE NENÊ E MARTIN SILVA DEVE SER EXTREMAMENTE EXPLORADA PELO MARKETING DO VASCO. novidades necessárias no plano de sócios: ranking de sócios por estado…gerando uma competição e uma novidade a cada mês para o estado com mais novos associados.descontos em
Produtos e jogos do clube(pacotes para todo o ano),permissão ao acesso de treinos e vestiário dos profissionais mediante sorteios.
o elenco para a pré temporada em pinheiral deve ser este: GOLEIROS:martin,jordi,felix e João pedro. LATERAIS:madson,pikachu,Julio César e Márcio. ZAGUEIROS: luan,Rodrigo,Vaz,kadu e aislan. VOLANTES:gallo,diguinho,serginho,willian Farias e Andrey ramos. MEIAS:nenê,andrezinho,Julio dos Santos,mateus “pet” vital,matheus índio,evander ferreira. ATACANTE:Túlio de Melo,thalles,jh,Éder Luis,Barbio e Renato kayser. grupo com 30 atletas para a pré temporada. ESCALAÇÃO BASE: 1-martin Silva. 2-madson/pikachu. 3-rodrigo. 4-luan. 5-diguinho. 6-julio César. 7-mateus vital. 8-bruno gallo/Andrey. 9-tulio de Melo. 10-nenê. 11-Jorge Henrique/kayser.