O Vasco foi mal escalado novamente. O treinador Doriva não soube fazer o simples, o óbvio.
Julio dos Santos na direita e Julio Cesar na esquerda, dando apoio a Christiano.
Ele escalou mal e sua primeira substituição foi pior ainda. Tirou Jhon Clay e ao invés de pôr Julio dos Santos na direita, preferiu Rafael Silva. Depois trocou Biancuchi por Julio dos Santos, mas aí trouxe Riascos para o meio (que jogava bem pelo lado esquerdo do campo) e colocou Rafael Silva na esquerda. Riascos se contundiu e aí sim entrou Julio Cesar, cerca de um minuto antes do time tomar o segundo gol, na função que deveria ter sido escalado desde o início do jogo. A esta altura Julio dos Santos, ao invés de ser o homem da armação pela direita, jogava quase enfiado na área por aquele lado e o Vasco já tinha se desarrumado de vez, perdendo uma partida que poderia ter vencido com certa autoridade.
Para completar, o consultor/comentarista Juninho Pernambucano afirmou que não gosta de Julio dos Santos na direita, elogiou a formação com o nulo Rafael Silva no início da segunda etapa, cobrou a torcida do Vasco para ir ao estádio, mas depois percebeu que este não era o melhor caminho para “conduzir o gado” e afirmou que a ação da diretoria em preservar o time de xingamentos, insultos, etc…, não informando à imprensa o traslado do time após o jogo, afastava a torcida, criticando ainda o fato de o Vasco jogar em São Januário, pois lá os públicos são baixíssimos.
Claro que o Vasco está contratando e vai se reforçar ainda mais, claro que o campeonato ainda está no começo, claro que a fase vai passar e o Vasco voltará ao eixo, mas perder jogos seguidos por opções completamente equivocadas do seu treinador desde a escalação, passando pelas mexidas e posicionamento dos atletas em campo, após estas terem sido feitas, é perder não para o adversário, mas para si mesmo.
Em tempo, a manutenção de Charles no gol foi um acerto do treinador e a escalação inicial de Riascos (o melhor do time enquanto jogou pelo lado esquerdo do ataque) como segundo atacante, idem. Mas no geral o técnico deixou a desejar e o Vasco, que tinha tudo para somar três pontos na partida, terminou sem nenhum.
Sérgio Frias
Não e de hoje que digo que o Doriva se perdeu.O Eurico intervem ou o pior vira ora deleite da nossa própria torcida.
Contratem Ronaldinho, Messi ou Cristiano Ronaldo, e ele continuara escalando errado, continuará sem plano B e sem visão dos movimentos do técnico adversário em anula-lo.
Obrigado pelo estadual Doriva, mas você atingiu sua incompetência.
Eu queria saber o que ele tem contra o Lucas que toda vez que entra faz bons jogos.E se é pra colocar o Cristiano tem que colocar alguém na cobertura,quase todos os gols que o Vasco sofre é nas costas dele.
E outra coisa esse Madson é um bosta
e a arbitragem deitando e rolando, como sempre, fazendo de tudo pra não marcar faltas que possibilitem contra ataques, inventando faltinhas, como foi a origem do segundo gol, e sem pestanejar quando o assunto é cartão amarelo!!!!
cad~e a cabeça do flamerdista sergio correa?, cbf podre e fraca, presidnete que ninguém respeita, cadê a política pra tirar este merda do comando da arbitragem?
time vagabundo do sport, assim como o da ponte preta, jogadores com gravata vermelha mortinhos e o Vasco consegue perder pra um time de merda desse, porra para tudo!!!!!! levar gol de andré zero gol e wendel é pra fechar o clube porra!!!!!!
CHEGA!!! TREINA A SEMANA INTEIRA E NÃO SABE FAZER O TIME ANDAR?, JOGO 1X1, PORUQE NÃO JOGAR NO CONTRA ATAQUE? PORQUE NÃO FECHA O MEIO COM O LUCAS, SERGINHO E GUINAZU E JOGA NOS ESPAÇOS QUE O SPORT VENHA A DAR!!!!
30 RODADAS E PRECISAMOS GANHAR 15!!!!!!!!! CHEGA DE DAR MOLE PRA VAGABUNDA DA GLOBO!!!!!!!
QUE CHUTE A GOL DEMOS NO SEGUNDO TEMPO??????? TIME QUE TEM O VELHO DURVAL DE ZAGUEIRO TITULAR E NEM DEMOS CANSEIRA NELE PORRA!!!!!!!
TER POSSE DE BOLA E NÃO FINALIZAR NÃO SERVE NESTE BRASILEIRO!!! O NEGOCIO É FAZER GOL, SE GILBERTO NÃO FAZ SAAIIIIIIIIIIIIIIIII!!!!!!!!!!!!!!! PORRA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! SE NÃO TEM JOGADA DE LINHA DE FUNDO, NÃO TEM JOGADA DE MEIO NÃO TEM PORRA NENHUMA!!!!!!!
Realmente, o Doriva substituiu os jogadores, mas os colocou fora da suas posições reais.
Mas tem peças que não estão rendendo nada, nem jogando nas suas posições reais.
Falta equilíBRIO ao técnico e falta BRIO a certos jogadores.
Quanto à grobo e aos seus comentaristas, deixaram de ver uma agressão na área que foi um pênalti no Gilberto e o Juninho ainda levantou a bola para o Cacilda dizer que foi pênalti em uma bola que o jogador do Sport foi o último a tocar na bola.
TUDO LAMENTÁVEL, do jogo do Vasco à sua transmissão pela grobo.
Infelizmente com esse time medíocre e com o asno do Doriva no comando o Vasco não irá pra frente. Um técnico novo e no mínimo cinco jogadores serão necessários senão em 2016 jogaremos novamente a porra da série B.
É hora de aproveitar essa janela e trazer Montillo, Muriqui, mais um volante decente e um lateral direito
Poxa o jogo estava dificil , vem uma falta contra o Vasco, visivelmente a bola seria centrada na area, olha o que vejo: 3 jogadores na barreira, sendo que um jogador comeca a sair sem pretencao nenhuma de marcar alguem.Neste mesmo angulo 4 jogadores(contando com os jogadores que formavam a barreira) juntos em um raio proximo da barreira.E dentro da area 4 jogadores do Sport contra 2 jogadores do Vasco dentro da area. julio dos Santos se posicionando mais preocupado com o contra ataque, nao marcando o Wendel. Madson nem conseguir ver aonde ele estava.Assim fica dificil com erros taticos conforme dito pelo Sergio Frias, coisas basicas do futebol sendo deixadas de lado. Nao me conformo com jogadas defensivas onde jogadores em vez de prestar atencao aos adversarios dentro da area, estao mais preocupados com a bola. Julio dos Santos antes de pensar em contra ataque , tem que defender a jogada para nao ocorrer gol do adversario , isto e basico no futebol.
O momento e de calma , de reflexao, a diretoria estar trabalhando para trazer jogadores que possam fazer diferenca dentro de campo como a possivel vinda do Andrezinho, meia atacante que pode ajudar o Vasco , porem ainda tera algumas semanas para chegar. O negocio e treinar, treinar, treinar, treinar.
Mais uma vez eu concordo! Doriva perdeu a mão. Não dá pra continuar com esse esquema com três atacantes. Principalmente fora de casa. De que adianta escalar o JC aberto pela direita? Tem que reconhecer que está perdido e pedir pra sair. Precisamos renovar a confiança para o clássico e para uma arrancada na segunda metade do primeiro turno. Isso mesmo, vamos chegar a metade do primeiro turno. Ainda dá tempo. E como estou torcendo para não sermos rebaixados novamente. Vamos Vasco!
Sergio
Sera que não chegou a hora do doriva ralar o peito numa boa cara se o Vasco almeja alguma coisa nesse campeonato não pode ficar esperando um milagre,temos varios treinadores ai dando sopa que não é celso rothe,renato gaucho,dorival e mil vezes não joel santana.treinadores que eu falo é murici,mano menezes ,cuca que foi suspenso por sete meses la na china,talves um nome menos badalado emerson leão,sendo esse ultimo se encaixa na realidade finanaceira do clube e esse sim tem um carinho com a base. se eu aqui no interior de minas gerais (Teofilo Otoni)estou enxergando o mesmo que você não é possivel que essa diretoria não esteja vendo isso,espero que no proximo jogo tenhamos um novo teinador.SV
Sergio,
Concordo.
A substituição do Jhon Clay pelo Rafael Silva foi desastrosa. Agora, inaceitável é insistir com o própio Jhon Clay que é o jogador mais desinteressado e sem compromisso que eu já vi na vida. É um jovem que parece um ancião. Com todo respeito mas Biancucchi não é jogador para o Vasco da Gama. Dessa forma o time ficava carente de criação e dependendo do esforço do Riascos. O correto seria estes dois jogadores nem serem cogitados para atuar no time. Foi um erro a escalação. Erro do treinador.
Agora, não é culpa do treinador que Julio dos Satos vem atuando pessimamente, parece desinteressado, e que Gilberto tenha conseguido perder um gol patético, há um minuto do fim.
Talvez seja um problema psicológico. Talvez haja algo estranho com o elenco. Como todos nós sabemos não é tão ruim ,mas mesmo frente a um Sport inteiramente apático foi incapaz de mostrar decisão, verdadeira vontade de vencer.
O problema não é apenas tático.
Abraço
Carlos
Caro Sergio
Concordo com o José Oliveira. O treinador está perdido. No segundo gol tinha mais jogadores adversários na pequena área do que do Vasco. No primeiro gol, o jogador adversário estava totalmente sem marcação. Evitar isso não faz parte de treinamento?
Estou sem entender o por que insistir com um técnico que em 8 jogos perdeu 5, empatou 3, levou 14 gols e fez 3. Querer explicar má fase com esses dados é, usando uma expressão antiga, querer tapar o sol com uma peneira.
Uma coisa é dispensar o técnico por alguns resultados desfavoráveis. Mas são 8 resultados desfavoráveis sendo 5 derrotas seguidas. Em vez de melhorar passando dos 3 empates iniciais para vitórias, agora viramos saco de pancadas. Dessas 5 derrotas, em 3 levamos 3 gols e fizemos não mais do que 1 gol três partidas.
A espera de dias melhores
SV
Sou Vascaíno,estou torcendo pra essa fase ruim acabar logo,mas,o treinador Doriva tá perdido.Por mais que o Presidente “banque” sua permanência,acho que não dá mais.Não se vê evolução alguma,e as substituições dele são sempre erradas,ou seja,ele tá perdidão.Vamos esperar…SDV!
Amigos Vascainos
Observando o time sub 20 vemos estratégia, posicionamento, jogadas ensaiadas, enfim, um time bem treinado.
Tem que ser contratado outro técnico experiente para o time principal pois o brasileiro é puxado. Mas Rodney Gonçalves deveria ser trazido para auxiliar.
SV
CULPAR A DEFESA??? CULPAR O ATAQUE??? CULPAR O GOLEIRO??? AMIGOS NOSSO PROBLEMA TÁ NO MEIO CAMPO QUE É PESADO E NÃO TEM NENHUMA MOBILIDADE COM TODO RESPEITO OS DOIS GAROTOS DA BASE QUE SÃO TODA HORA CONVOCADOS JOGAM MIL VEZES MELHOR QUE GUINAZU,SERGINHO E CIA.PS:NA BOA VAI TIRAR O DORIVA E COLOCAR QUEM???ABRAÇOS A TODOS.
Doriva já deu. Se não da para relançar o programa de sócios ainda, que, para contratar jogadores, faça fórmula similar de doação daquela que financiou a reforma da quadra, se juridicamente for possível. Chama o Cuca como treinador..
É senhores !
Conversa vai, conversa vem e fato é que passado um quinto do campeonato, estamos na penúltima posição, posição esta que ainda podemos perder. Fato é que disputamos 24 pontos e ganhamos 3, fato é que fizemos 03 gols e sofremos 14; fato é que já estamos a 6 pontos atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Sobre os culpados, já ouvi de tudo. Ora a culpa é do Juninho, ora a culpa é da torcida que não apoia, ora a culpa é da imprensa que critica e agora parece que sobrou para o Doriva.
Sempre acreditei e sempre respeitei o Eurico por tudo que ele já fez pelo Vasco, mas fato é que ALGO TEM QUE SER FEITO RÁPIDO.
SV
_______
O Juninho não é culpado pela situação. Tenta jogar contra, o que é diferente.
A culpa ou não culpa não tem a menor importância agora. O que importa é reverter a situação.
Quanto a algo ter de ser feito, está sendo feito, mas o comando do time não pode errar tanto e de forma consecutiva, como está ocorrendo.
Sérgio Frias
Meu grande presidente Eurico Miranda.
Se continuar esse treinador no Vasco, pode ter certeza que seremos derrotados pelo “urubu” impiedosamente.
O time precisa de um novo comando, novo esquema de jogo, outros treinamentos e escalação corajosa, pois alguns campeões carioca, estão deixando a desejar.
Sei que O elenco do Vasco não é dos melhores, mas se olharmos o plantel do Sport, Chapecoense, Avaí, Joinville, Goias, Flamengo, Fluminense, Coritiba e Atlético Paranaense, confesso não ver superioridade em nenhum deles. Então onde reside a nossa deficiência? T R E I N A D O R I N C O M P E T E N T E.
Portanto solicitamos urgentes mudanças.
O Vasco precisa ser mais objetivo e finalizar mais a gol.
É inacreditável ficar tocando a bola para os lados e recuar a todo momento.
Não consigo entender o por quê do Doriva tirar um meia e colocar um atacante e depois tira um atacante e coloca um meia.
4-4-2 seria melhor e nao as opções do Doriva em alternar 4-3-3 ou 4-5-1
Gilberto está mal … então coloca o Thales.
Julio dos Santos está mal então coloca o Lucas.
As substituições precisam ser corretas para os resultados serem positivos.
Poderíamos ter vencido este jogo sim.
A sugestão é mesclar jogadores da base.
O Evandro é Craque e Craque não amarelo, resolve. No aguardo de sua estreia.
Neymar estreou aos 16 anos e outros tb já o fizeram. Não podemos ficar nesta situação crítica de rabeira de tabela.
Alguém precisa pagar o pato…
Acho que será a flamengada…
Saudações Vascainas!!!
Discordo só em relação ao Júlio dos Santos, que pra mim não pode mais ser escalado pois é horrendo!! Lento, omisso, não ajuda em nada. E o Gilberto? Mais um cone que surge… Agora é decidir logo quem poderia ser nosso treinador, trazer os outros reforços depois do Andrezinho. Porque esse treinador e com esses jogadores, seremos sacos de pancada até o fim.
Só não entendi o porque de mencionar Juninho… O time tá mal, e parece que procuram alguma desculpa falando do cara. Não tem tática, muito menos técnica… Não vão mascarar isso citando outros!
______
Tem a mesma técnica que a maioria dos times e vive uma confusão tática em virtude do atual técnico e quanto ao Juninho, citarei sempre que jogar contra o Vasco por suas questões pessoais com o presidente do clube. Simples assim.
Sérgio Frias
O Doriva errou em tirar o Riascos da esquerda, escalou o Júlio dos Santos e o Júlio César erradamente e acabou com o ataque do time a partir daquele momento. Viram a entrevista do Diego Souza após o jogo dizendo que eles sabiam que o Vasco teria o domínio do jogo por ser um time bem mais técnico? Pois é o time não é fraco, acho porém que o treinador já perdeu a mão.
Não adianta achar que tá no início e que o Vasco sai dessa. Que o Vasco sai dessa eu sei, o problema é o estresse a cada jogo, na medida em que os times que estão acima vão pontuando, e o Vasco precisando pontuar também. Tem que substituir o técnico o quanto antes e sacudir este grupo de jogadores, reposicionando-os nas suas melhores posições e treinamento de novas táticas de jogo.
Acho que o time melhora se o Doriva cair, mas não se trouxer Reinight, Celso Roth. Tem de ser um técnico que tenha o mínimo de conhecimento de futebol.
Agora, quando o Vasco voltará um meia decente? Será que não é hora de testar o Índio?
O parente do Messi não sabe jogar bola, o Julio dos Sonos não tem qualidade para ser armador e Guiñazu e Serginho não sabem sair para o jogo.
Andrezinho ajuda, mas não é a solução. Ou arranja um 10 a altura do Vasco, ou vamos criar pouco sempre.
Em outros anos quando a coisa apertou o Eurico trouxe o Ramon, o Pet, o Romário, o Bigode. Andrezinho resolve quase nada
_____
Está feito o registro, mas comente com o seu nome da próxima vez, ok?
Sérgio Frias
a culpa é do juninho
____
Ele não tem bagagem para ter culpa de nada. Mas joga contra, assim como outros que estão torcendo como nunca…
Sérgio Frias
obvio, contratado pela família Marinho, Juninho, flamenguista, vai fazer o Vasco perder todos os jogos.
_____
Ele não foi contratado por isso, mas para fazer os torcedores engolirem que com o Vasco Campeão ou na zona de rebaixamento o discurso contra a direção do clube deve prevalecer. Melhor, dito por um suposto vascaíno, o que foi muito bem elaborado pela emissora.
Aliás vascaíno na imprensa que coloca o time para cima, independentemente da fase, não enxergo um.
Por isso a mídia alternativa é importante. Sem ela já estariam rebaixando o Vasco, mentindo, distorcendo, sem resposta.
Por mais que possam contar com a torcida contra de uns, que aparecem nas derrotas e somem nas conquistas, têm o contraponto, e pior, tal contraponto não exime de críticas pontuais ao time, ou ao responsável pela condução deste, mas sem esquecer daquilo que se faz e continua a se fazer para blindar, qualificar e tranquilizar o elenco no intuito de que se recupere, para a tristeza de muitos.
Continue torcendo…
Sérgio Frias
Com todo respeitos amigos, eu colocaria o Júlio dos Santos à esquerda da linha de lateral. Absolutamente sem sangue, é a personificação da lentidão. Raramente consegue matar uma bola (infelizmente não se coloca isso na estatística). Como gravo os jogos, ao rever, constantemente me deparo com a luta travada entre o Paraguaio e a bola. Definitivamente “ela no habla castelheno”
Diferentemente do que a maioria diz, entendo que além de alguém de criação o elenco precisa de centro avante.
O que, mais uma vez, com todo respeito, NÃO TEMOS.
O futebol é feito de apostas.
Cada um de nós possui um entendimento sobre o tema e, se há um jogador que eu jamais entenderei como chegou a ser jogador do Vasco e PASMEM da seleção é o Thalles.
Muiiiiito ruim.
Precisamos, sei das dificuldades, mas , precisamos de uma referência.
Alguém de impacto e de ao menos um (1)homem gol, (1/2)homem gol.
Certo é que tanto Thalles quanto Gilberto não nasceram para este ofício.
No mais, é torcer.
Sérgio, o Doriva insiste com jonhclay, não tem futebol pra jogar no meio de campo. O Julio César tem que entrar na lateral esquerda e o Cristiano jogando pela ponta esquerda. O primeiro gol surgiu justamente porque o Cristiano apoiava mais tomava bola nas costas da mesma forma que acontece com o madson. Agora, o meio de campo é guinasul, Lucas e o Emanuel Biancutchi. O Lucas como volante, é leve rápido e tem habilidade. O Serginho também é bom jogador, mas caiu de produção. Como você bem disse, ele tem que fazer o simples, só isso. Meu Deus, o Eurico foi categórico em exigir que o Vasco jogasse pra frente. O que o Doriva fez, quis garantir o empate e se deu mal! O Vasco agora, em face das derrotas em casa, vai ter que ganhar fora.
… apoiava mas tomava …
Há, no atual elenco, três peças completamente nulas e, é necessário se enxergar isso.
Madson, Christianno e Julio dos Santos.
Sem mais.
Enquanto não tiver um craque de bola no meio campo do Vasco (como todos os times montados por Eurico sempre teve) e que assuma a responsabilidade de levar o time a vitória, vai ser sofrimento.
Só nos resta torcer, e torcer muito, e rezar, e rezar muito!!
Muitos jogadores estão sentindo o peso de jogar com a camisa do Vasco nesse campeonato dificílimo.
Eurico seus times sempre tiveram um craque, PELO AMOR DE DEUS MEU PRESIDENTE ESSE MEIO CAMPO ARMADOR DO VASCO É DE CHORAR E DEIXAR DEPRIMIDO!!
COMO A FORÇA JOVEM FAZ FALTA NESSAS HORAS!!
Não podemos continuar perdendo.
O técnico está errando muito.
VASCO VASCO VASCO
Vendo o jogo e torcendo muita das vezes não prestamos atenção onde esta os erros, onde esta morrendo a jogada, falhas ,posicionamento, quem dá combate quem não dá, quem aparece para receber , quem se omite em campo. Acho que comissão técnica te que aproveitar esse espaço de uma semana e pegar vídeos dos últimos jogos e analisar os jogadores em campo, para corrigir e ver onde esta precisando na posição e até corrigir isso.
Vamos lá. Vamos tentar iluminar a cabeça de Doriva. Vou dar a minha opinião. Chega de Guinazu e seus toquinhos pro lado e pra trás. Pra mim, com o que temos hoje, é Lucas e Serginho a dupla de volantes. Com dos Santos pela direita dando suporte ao Madson quanto tiver a bola e fechando o meio sem a bola e Julio Cesar desempenhando o mesmo papel pela meia esquerda. Com Riascos e Gilberto se movimentando na frente. Acho essa a melhor opção com o que temos no momento. Com a chegada de Andrezinho e as voltas de Dagoberto e Eder Luis, tiraria os dois Julios e o Riascos e mantería o esquema. Claro, contando que estejam no melhor de suas condições físicas e técnicas. Sei que é um sonho distante, mas um jogador como Ronaldinho daria um outro peso e confiança pra esse time.
S V
Passou da hora do Doriva sair.
Sergio, o juninho tá jogando???!! Pra mim ele só comenta! O resultado não tem nenhum reflexo dos comentários dele. Abs
____
Claro que está. Jogando contra. Pior. Supostamente é um elemento na mídia que atuaria em defesa do Vasco e faz o contrário. Não engana nem a você nem a mim, embora você possa fingir uma inocência pelo conteúdo do que escreveu.
Sérgio Frias
A culpa da penúltima colocação é do Juninho, Juízes, torcida e imprensa!Nada tem a ver com a incompetência e demora em contratar reforços pontuais necessários para um campeonato tranquilo!Se não tivessem contratado Bolt, Daltro, Nick Mariano, Romarinho, Aislan, Caucaia entre outros, teríamos recursos para bons jogadores de verdade, e não refugos!Agora uma pergunta, será q o Casaca, estaria com essa paciência toda se tivesse outra diretoria no comando?Acho melhor o Eurico correr e contratar, pq senão essa bravata de o Vasco não cair com ele vai por água abaixo!Será desmoralizante!
_____
Sobre seus comentários, são feitos em função do resultado e não pela conduta, pois os atletas citados foram contratados para compor elenco e o mais desligado torcedor sabe disso. Nenhum dos citados veio para ser titular do time.
Sobre contratações pontuais, foram feitas, como a de Riascos, Julio Cesar, Éder Luís, que ainda não estreou, Andrezinho, e outros virão.
Custou para alguém fazer a pergunta que gostaria de responder já há algum tempo. Claro que não! Afinal o Vasco foi largado para se transformar num time de futebol, loteado a empresários e se endividava aceleradamente, os funcionários recebiam de três em três meses, o clube dava calote em tudo o que podia e não podia, abandonava seu patrimônio, terceirizava tudo por valores absurdos, chegou a não ter crédito até mesmo para receber água de caminhões pipa, era totalmente ridicularizado em qualquer entidade e só dizia ser importante o futebol. Diante disso a cobrança teria que ser de um título por ano, no mínimo!
Sobre o “será” dito por você, troque por “seria”.
Sérgio Frias
Completar o comentário que fiz…
Pois as vezes vemos o erros e esses erros são justificáveis , se é um jogador que se apresenta para receber e depois ninguém da opção para ele por exemplo. Pois eu prefiro um jogado que se apresenta , mesmo quando esta apertado na marcação, do que o que fica escondido com medo de errar e ser criticado.
Sérgio Frias, sou admirador do trabalho do Doriva. Claro que de algum tempo não consigo analisar posicionamento dos jogadores, porque assistir jogo, mesmo no estádio, com duas crianças de 04 e 05 anos não é fácil. Mas, admiro muito também você e todos do CASACA que mesmo na época que eram oposição sempre marcaram presença se posicionando com o que acontece no futebol e na parte social do clube. Portanto, acredito que vocês tem conhecimento e capacidade de “cornetar” no bom sentido, quando entendem que algum profissional do clube não esteja atendendo as expectativas. Gostaria que o Doriva juntamente com a sua comissão técnica e o grupo de jogadores mesmo antes dos prometidos reforços chegarem, conseguissem reverter a situação, mas se não estiverem suportando a pressão a solução seria mudar a direção da equipe.
O treinador está perdido. O time tem jogadores fracos. Mas todos os times brasileiros são fracos. Por isso o Firmino e o D. Costa são titulares da seleção brasileira, fora o resto.
—
Doriva vai sair. Que saia antes do jogo com o Flamengo. Quem vai entrar? Não tenho a menor ideia, mas gosto do PC Gusmão: conhece o Vasco e não deve ser caro.
—
Sobre Juninho: seus comentários tendenciosos devem ser sempre questionados para ver se a torcida acorda e acaba com esse negócio de reizinho. Juninho é um filho da puta!
O que me preocupa é que já se passaram mais de 20% do campeonato…
A reação tem que ser feita a partir de hoje, visando ao jogo contra o Flamengo. Se perder ou até mesmo empatar, pé na bunda do Doriva.
Falando nisso, Ronaldinho vem aí?
Guilherme
Meu caro Sergio. Evidentemente que vc não está disposto a falar o obvio, mas o presidente Eurico manter o Doriva apos tudo o que foi visto e as decisões absurdas tomadas por ele, é querer manter uma posição autoritaria desnecessaria. Todas as possibilidades lhe foram dadas. Ele se perdeu pelo caminho. Não tem capacidade para lidar com esse cenario. Tem que ser demitido.
E, pelo amor de Deus, nada de Celso Roth…
Sérgio,
Entendo perfeitamente a lealdade que todos do Casaca tem com o nosso presidente. É como aquela história que diz assim: “Dentro de casa eu posso falar do meu filho, posso apontar seus defeitos, mas não aceito que ninguém de fora fale”.
Me sinto confortável no que vou falar aqui, mas nosso problema não é apenas treinador, você sabe disso.
Você, um cara inteligente, que além de ter feito muito na campanha, entende do certame, não pode e nem devia ficar apenas na condição de ajuda ao clube que vejo atualmente, voce pode muito mais. A inteligência que sempre vi no João Carlos Nóbrega, me faz acreditar que ele poderia fazer algo diferenciado em prol do clube. Cade os jovens atuando? Não é nada de anarquia, revolta, pilha, nada-nada disso, e sei que você pode me responder que está feliz com a forma que ajuda hoje, mas sei que no fundo você sabe que poderia fazer mais, muitos outros poderiam fazer mais. É demais pro meu visual, ver um Gerente de Marketing, conseguir no máximo andar com Radinho transmissor pra lá e pra cá em jogos em SJ. Não da, na boa, não da! É tudo muito arcaico ainda para um clube da grandeza do Vasco.
Eu não imaginava que a sensação de torcer para um clube tão inoperante em alguns aspectos, era tão ruim. Pois é, cair a terceira vez é literalmente saber o que é ser torcedor de Portuguesas, Vitórias da vida, o sabor amargo não pode ser isso, pelo amor de Deus, nao pode.
Estou sendo muito cobrado, apostei na diretoria atual, mas não contrato, não prometo o que não posso cumprir e sempre verei o Vasco tendo o FUTEBOL como prioridade total. Sou apenas torcedor, passional, e entendo muito de Vasco de uma forma bem resumida: Somos muito grandes para vivermos nessa merda constante.
Ainda há tempo, não me arrependo da minha escolha, mas é hora de colocar gente pra trabalhar de verdade no clube. Começando pelo futebol. Angione, Zé Luís, Doriva e alguns jogadores, tem que ir pro inferno. Que o Eurico assuma o FUTEBOL e faça algo drástico! Do contrário enfrentaremos o maior vexame de nossa história (que ja foi muito manchada por esses vermes do MUV), caíremos com rodadas de antecedência.
Precisamos reagir!
Abraço e SV
______
Eu entendo que um clube com salários em dia, já escaldado com o papel da mídia contrária ao Vasco, que se reforça e ainda vai se reforçar mais e no qual muitos se doam e acreditam na causa, trabalhando dia após dia, independentemente do momento ser ruim ou bom, está longe de uma queda.
O time de futebol deve se recuperar e se você analisar uma nota nossa, escrita após a partida contra o Atlético-PR, citamos nela que a recuperação estimada seria até o final do primeiro turno, diante do início ruim na competição e o fato de os reforços por chegar estarem aptos a atuar a partir de julho.
Sobre suas críticas, acredito que todo e qualquer trabalho administrativo as sofre, entendo, sem dúvida, poder haver mais participação de jovens no clube, mesclados com a experiência dos que já lá estavam e voltaram a trabalhar pelo Vasco. Paulatinamente percebo ocorrer isso. É preciso respeitar o tempo de cada um.
De minha parte sempre estive pronto a atuar e deixei claro isso desde o início, aliás desde antes da posse, a quem de direito.
Não posso, entretanto, deixar de falar sobre um dos nomes citados.
Tenho pelo José Luis Moreira, pela sua condição de vascaíno, muito mais a agradecer que o contrário. Ele estendeu a mão ao clube e foi feita uma sujeira com ele no passado, que deve ser limpa por essa gestão. E nessa gestão continua estendendo a mão.
Sobre profissionais, as opiniões podem divergir e isso se estende a técnicos, jogadores, corpo funcional em geral, mas no que se refere ao marketing, especificamente, entendo que devesse haver um diretor nomeado e não remunerado para ser um ponto de apoio ao vice da área, como entendo o mesmo em relação ao futebol, para além, evidentemente, dos que colaboram.
Por fim, não vejo o Vasco seguindo a mesma trajetória dos clubes citados por você, muito pelo contrário. Tal trajetória foi freada com a extirpação do MUV, hoje fantasiado de amarelo. E entendo perfeitamente as cobranças que sofre, pois o Vasco perdeu muito de sua identidade em seis anos e só foram seis porque acreditou-se piamente que o modelo anterior era o correto. Poucos, muito poucos entenderam que era um erro crasso, desde o início, e isto se deu pelo fato de que há uma deturpação forjada pela mídia e pregada na cabeça de vascaínos sobre a gestão de Eurico Miranda, nos sete anos e meio em que presidiu o clube anteriormente ao MUV.
É curioso o fato de a torcida do Vasco ter abraçado o time na ridícula Série B de 2009, após ter sido eliminado do Campeonato Carioca, apanhando de 4 x 0 (sob aplausos) e se comportar da maneira como fez desde a primeira rodada da competição deste ano, depois de o time conquistar um título que não obtinha desde 2003. Tal comportamento merece, no mínimo, reflexão.
Abraço,
Sérgio Frias
Sérgio, o time até jogou bem sim.No entanto, o menos culpado é o treinador. O time é bobinho. Jogo bom de jogar, sem pressão de torcida como na ilha. Não é mudando o treinador que vai resolver. O Vasco precisa de jogadores cascudos.
O Vasco precisa de lateral, Madson e Cristiano nao dá, colocar Julio Cesar e contratar mais um lateral, precisamos de um Bom Meia, Andrezinho nao vai resolver nossos problemas, e precisamos de mais um Volante e um Centro Avante.
Infelizmente o Vasco tem que contratar ou irá jogar a serie B ano que vem, sei que é caro contratar, mas é muito mais caro jogar uma serie B, só em cotas de TV o Vasco perde metade, Ou a Diretoria acorda e contrata, ou vai jogar a serie B, só trocar trinador nao vai resolver nada, pode trazer Mourinho ou Guardiola que com esse time de xepas a coisa vai continuar a mesma.
SV
_____
Uma coisa é o Vasco ter de contratar, o que aliás foi dito que seria feito, e outra afirmar que é um time de xepas. Se é, o Flamengo deve ser outro, pois está na zona de rebaixamento e perdeu as mesmas cinco vezes no campeonato.
Não vejo dessa forma, embora saiba que os reforços são importantes para o time e para o elenco, mas não vejo a equipe principal do Vasco inferior à maioria que disputa a competição, se bem escalada.
Sérgio Frias
A VERDADE PREVALECERÁ !
PRA MIM ESTÁ CLARO QUE O PROBLEMA NÃO É O DORIVA POIS ESTAMOS NO MOMENTO SEM O NOSSO PAREDÃO M.SILVA QUE DÁ A QUALQUER ZAGA UMA TRANQUILIDADE INCOMPARÁVEL.
AGORA VERDADEIRO PROBLEMA É O R$ ,O MASDSON,LUAN,JULIO SANTOS,RAFAEL SILVA E GILBERTO SÓ EXISTE UMA EXPLICAÇÃO PELO PÉSSIMO DESEMPENHO NO BRASILEIRÃO,DEVEM ESTAR COM ALGUMAS PROPOSTAS P/ O EXTERIOR,PELO O QUE ELES FIZERAM NO CARIOCA 2015. FUTEBOL É MOVIDO A DINHEIRO E ELES VISIVELMENTE ESTÃO SE POUPANDO;A VERDADE PREVALECERÁ !
ESTAMOS SEM BERNARDO,MARCINHO E DAGOBERTO, NÃO QUE ESSES FORAM O NOSSO SONHADO CAMISA 10 MAS ESSE PRIMO DO MESSI “MEU DEUS” É UM SONINHO SÓ.
ACREDITO NA DIREÇÃO DO VASCO EM MANTER O DORIVA POIS ELE É O MENOS CULPADO POR O BAIXO RENDIMENTO DOS JOGADORES QUE MENCIONEI.
O VASCO NÃO ESTÁ COM PROBLEMA DE TÁTICA E NEM DE PREPARAÇÃO FÍSICA E SIM DE JOGADORES PENSANDO NO BOLSO DELES,QUE ALIAS NADA TEM DE ANORMAL NISSO ! É O MUNDO QUE VIVEMOS ,TEMOS QUE TER PACIÊNCIA E SABEDORIA P/ ENTENDER QUE APÓS A JANELA DE TRANSFERÊNCIA MUITA COISA VAI MUDAR PRA MELHOR. É O PREÇO QUE ESTAMOS PAGANDO POR TER GANHO O CARIOCA 2015. PONTO FINAL
canha
20/06/2015 22h19
A culpa não é do Juninho, é sua Boia Canha, são dos seis parentes bovinos, Boi Canha…
Foram seus mugidos, seus baterem de cascos que colocaram no Vasco essa gang que limparam o Vasco. Se tem culpados, Boi Canha, está no pasto, são bois amarelos, os espalha merda.
http://tobaoficial.blogspot.com.br/2015/06/boi-amarelinho.html
Me perdoem, mas o que o Eurico está esperando pra dispensar o técnico? O Doriva está perdido. Esse time tá jogando sem sangue. Está faltando pulso firme do treinador ou os jogadores estão fazendo corpo mole pra derrubar ele. Não é possível o que está acontecendo, sem explicação, inacreditável. Tem time muito fraco acima da gente. Foi o jogo mais fácil que o Vasco perdeu ontem.
Mais do que falta de conhecimento tático do treinador ou deficiência técnica dos jogadores o fato é que o time desmoronou depois do estadual, inexplicavelmente. Embora não tenha sido brilhante, se jogasse o que jogou nos clássicos do carioca não estaria nesta situação. Para citar apenas um exemplo, Madson foi apontado com justiça como revelação mas caiu muito de produção. O técnico, abstraindo preferências pessoais com as quais não concordamos, escala e substitui visando um resultado, mas a teoria na prática pode ser diferente. Além disso, há uma epidemia que se instalou no futebol brasileiro. Por falta de treino e portanto de prática, perdemos a habilidade dos passes rápidos que passaram a ser PREVISÍVEIS/TELEGRAFADOS, e pior, PROLADO/PRATRAS, não PROLADO/PRAFRENTE, pelo menos. De vez em quando um time fura essa pasmaceira como o Atlético Mineiro, no momento. No continente, seleções sem grande tradição como Bolívia, Equador, trocam passes com mais NATURALIDADE que o Brasil. Até a Venezuela vai ser difícil no jogo de hoje. Voltando ao Vasco, a Diretoria faz bem em levar alguns jogos pra fora visando à recuperação do time longe dos menos de cinco mil que vão a São Januário não pra apoiar. Se não bastasse tudo isso, tem a desonestidade intelectual de Juninho e Edmundo com seus comentários interessados. Saudações Vascaínas
Quer dizer que a culpa é sempre do Juninho. ?????
O Juninho parou de jogar faz tempo, acordem casaquistas…..
Celso
______
A favor parou de jogar, faz tempo. Contra está em plena forma.
E precisa ser pontuado o que está fazendo, porque é proposital e motivado por questões pessoais.
Não tem capacidade para ter culpa.
Sérgio Frias
Sergio
Sem dúvida estamos passando por um inferno astral, nada dá certo. No entanto, não podemos deixar de constatar que jogadores como Luan, Madson, ]ulio dos Santos e Gilberto tiveram uma queda abissal no seu rendimento, sem falar na perda (????) do Dagoberto a partir do início do brasileiro e da ausência do Serginho por 3 ou 4 jogos que dava equilíbrio no meio de campo. (O Diguinho além de tudo é pé frio). Além disso, sabemos que o Jhon Clay a exceção de duas partidas no carioca nunca jogou o que se esperava dele e o Thalles, Yago e Mosquito estão a anos –luz do que imaginávamos. Acho que o nosso treinador se perdeu sim em alguns momentos, com substituições e escalações equivocadas, mas não podemos tirar-lhe o mérito de fazer esta mesma equipe obter conjunto (teve de ser remontada em pouco tempo para o carioca) e levar o título do Estado. Não sei se a saída dele é o ponto principal neste momento e a decisão é difícil e a troca de treinador nem sempre resolve. Lembro que quase demos com os burros n’água com o Joel Santana em situação semelhante. Me preocupa a opção do Celso Roth (jornais de hoje) de triste lembrança há alguns anos quando abandonou o Vasco após três rodadas para ir para o Sul. Que o nosso presidente tome a melhor decisão e a virada já comece domingo que vem em cima do urubu que sempre faz a nossa alegria. Saudações vascaínas.
Com ou sem Doriva, tem gente que tem que ficar fora do time. Júlio dos Santos, Gilberto, Jackson Caucaia, Thales, Yago, Diguinho. Jonh Clei so como opção.
_____
Discordo frontalmente quanto a Julio dos Santos, para mim o melhor meia da equipe, e Gilberto, que ontem jogou sua pior partida neste Brasileiro.
No caso de Julio dos Santos, somente a questão física pode justificar não atuar o tempo todo no time atual e em existindo tal problema seria importante garanti-lo como titular. A queda de produção dele coincide com a forma como tem sido aproveitado, desde o jogo contra o Cruzeiro, uma vez ser injustificável sua saída para dar vaga a Biancucchi ou Caucaia, após a produção dos dois últimos na partida contra o Atlético-PR.
E estou dizendo isso, após uma produção abaixo do esperado no jogo de ontem, que me pareceu ser reflexo do que foi feito com ele, um erro crasso, quando substituído pelos atletas citados ou até mesmo por Jhon Clay, como ocorreu ontem.
Abraço,
Sérgio Frias
Concordo! O treinador ta dando cabeçada e o time ta sem sorte! Contra o cruzeiro começaram bem, marcando em cima, tendo chances…. ai na primeira que os caras vao la e pimba! Gol facil em uma defesa que ate entao no estadual era otima , mas que no brasileiro parece infantil.
A grande questao é….. demitir pra trazer quem?? Roth e renato gaucho pra mim nao prestam. Mano manezes ganha muito e nao é la essas coisas. So me vem 2 nomes na cabeça…. Ricardo Gomes ou Leonardo Condé ( vice campeao mineiro desse ano, e atualmente em 6 lugar da serie B com o Sampaio Correa) Ou algum técnico estrangeiro tipo o Sao paulo fez…. parece que acertaram em cheio. Tem alguma sugestao?
Gostaria de ver um técnico de peso no Vasco, mas o problema são os nomes disponíveis no mercado. Abel ou Murici seriam perfeitos na minha opinião. Agora, a torcida ficar falando que tal jogador não presta numa fase desastrosa do time é covardia. Por isso acho que não é o momento de colocar os garotos da base para não queima-los
Vou ser honesto nao acredito que este seria o momento de Doriva sair, temos time para vencer o flamengo e a seguir vamos encarar Avai e depois Chapecoense com grandes chances de 9 pontos no radar. Portanto o momento e delicado mais pode virar a situacao.Celso Roth e fraco nao entende de futebol, retranqueiro. Dorival Junior e fraco ja mostrou isto nos campeonatos passados. Renato Gaucho e burro escalou 3 zagueiros contra o Atletico do Parana e levamos de 7×2. E preciso pensar com calma os dirigentes estao trazendo as pecas necessarias, como consequencia o time vai se arrumando.As unicas partidas que o time foi horrivel foi contra a Ponte Preta, Atletico Mineiro e por ultimo conra o Cruzeiro mesmo jogando bem.Esta e minha opiniao Julio dos Santos depois da falha de marcacao no segundo gol do Sport eu o sacava do time,alguem pode me responder um cara que foi artilheiro do time anterior , qual razao deste jogador nao chutar a gol?Bem Doriva se continuar eu daria a chance para o Lucas de meia esquerda, formando o meio de campo com Guinazu, Serginho,Bia e Lucas, ataque Riasco e Gilberto. Qual a razao da chance ao Lucas , trata-se de um jogador de caracteristicas de meio de campo, que tambem sabe chegar na area adversaria, e volta para fechar o setor esquerdo de meio de campo. Com a vinda do Andrezinho se tudo tiver certo , o Bia pode sair para entrada do Andre, que por sua vez por ser tambem meia esquerda pode disputar a possivel com Lucas, porem nao marca com a mesma eficiencia.Eu nao acredit em treinador de futebol e se e para ter um eu deixaria o Doriva. Todos que estao desempregados , estao por que sao fracos. Sim Doriva tem errado em algumas escalacoes, ou ate mesmo substituicoes, mas sao as pressoes dos jogos. Estes outros treinadores sao piores do que ele. Se nao existe nenhum conflito entre ele e os jogadores eu o manteria.Prestem atencao uma coisa, imprensa esta ai para tentar ferrar o Vasco principalmente quando seu querindinho nao esta diferente do Vasoo.Comecaram a falar do Luan que poderia ir para Italia, logo o futebol do cara caiu de producao, talvez por falta de foco.Serginho havia se machuacado, que fazia boa dupla de protecao a zaga no carioca.Martina Silva e convocado, goleiro reserva falha, jogo com jogador expulso do Vasco.Doriva recebe proposta do Gremio. Madson cai de producao em campo, caso Bernardo fora dos campos meche com a equipe. Escalacoes de 3 atacantes mudando o perfil do time em campo. Entao dos dirigentes sao inteligentes para analisar com cautela uma possivel mudanca de comissao tecnica, pois e uma caso para oensar contra o flamerda as coisas poderao mudar.So peco um favor aos dirigentes voces sabem o que fazem , caso queiram a troca do treinador nao tragam Celso Burrouth, Renato Burraucho, Ou Dorival Junior ,este da raiva que parece que o filho e o treinador e nao ele, sem falar nem pensar Nei Franco sao horriveis, sao sei como fazem dinheiro com treinadores.
Todos nós queremos ver o Vasco sair dessa situação. Por mim, Doriva não deve ser demitido. O cara teve dignidade quando recebeu uma proposta financeiramente mais vantajosa e decidiu ficar. Tenho certeza de que o Eurico está refletindo sobre isso. Escalar mal, Sergio Frias, faz parte…O Vasco jogou bem contra o Sport. Levou o gol e não sofreu pane tática, continuou focado e chegou ao empate. No 2 tempo pressionou mas nosso atacante não teve uma chance sequer. O 2 gol foi sobra de bola. O técnico conhece o time e tem condições de reverter. Nada de desespero. E VAMOS PARAR DE FALAR E OUVIR O JUNINHO. PARA MIM, A “OPINIÃO” DELE NÃO ME ACRESCENTA P NENHUMA: CORTA O VOLUME DA TV. ELE JOGA CONTRA E NÃO QUER VER NADA MELHORAR…
Se o Vasco conseguir contratar jogadores de primeira linha será ótimo, mas se for o caso de trocar de técnico que venha o Cuca que tem bastante experiencia.Interessante seria o Doriva permanecer como auxiliar pára ganhar mais conhecimento ao lado de um treinador calejado, pois parece um treinador que tem humildade para querer aprender, e não seria nenhum demérito isso.
Infelizmente a cada rodada que passa a situação fica mais preocupante. Jogando dentro ou fora de casa, contra equipes fracas ou fortes, o Vasco segue sem apresentar absolutamente nada, nenhuma jogada, nenhuma movimentação, nada. Jogamos a espera do gol e ontem não foi diferente.
Acho que embora tenha ido bem no Estadual o Doriva se perdeu e a melhor hora pra trocar é agora, está claro que o time não voltará a vencer com ele e uma troca de técnico poderia dar um gás, uma motivação nos caras, eles estão claramente desanimados e mal correm em campo.
Quanto a reforços, o Vasco precisa ainda de um lateral direito, 1 segundo volante e outro meia, dessa vez camisa 8.
Madson não pode reinar absoluto na lateral, é garoto e muito inconstante. Ele precisa de uma sombra igual o Christiano,no caso o Júlio Cesar.
Acho que seria uma boa tentar a volta do Fagner, Corinthians tá liberando todo mundo, acho que seria viável.
Já pra segundo volante, acho que o William Arão do Botafogo que ganha 50 mil mensais seria EXCELENTE ou o JUMAR que atualmente está sem clube. Jumar é primeiro volante, mas se chegar mais um primeiro volante poderíamos passar o Lucas pra posição de segundo volante e aí teríamos um reserva útil nas duas funções de volante. Diguinho ainda vai levar bastante tempo pra readquirir ritmo de jogo.
Pra meia, o Vasco precisa de um jogador rápido e driblador, o mercado tem algumas boas opções. Essa função poderia ser exercida por Biancucchi ou Índio, até mesmo o próprio John Cley, mas o momento não é favorável e não podemos esperar que eles encaixem, precisamos pontuar urgentemente.
Uma boa opção pra posição é o Maxi Rodriguez que esteve aqui ano passado e era o melhor jogador daquele fraco time da série B. Outra opção interessante é Branquinho, ex-atlético do Paraná, hoje no Bahia. Outra opção também viável é Martinuccio, ex Flu, que está sem contrato no Mundo Árabe.
Pro ataque HOJE não temos grandes opções, mas devemos esperar que Dagoberto e Éder voltem bem e possam contribuir.
Bom dia.
Acho que doriva sai hoje, ou no máximo amanhã. E torço para q venha um técnico de qualidade, q poderia ser o Oswaldo ou Ricardo Gomes.
Qto a reforços, é complicado. Muitos pedem Ronaldinho. Mas será q ele viria pra resolver ou piorar ainda mais? Já ouvi também pra tentar o Muriqui. Não é o jogador q precisamos. Eu tentaria o Alan (q jogou no vasco em 2011 e 2012). Cria do clube e viria com vontade. Achei boa a contratação do Andrezinho, é rápido, habilidoso e bate faltas bem.
Acho q o principal é a troca do treinador.
Abcs
Faz tempo venho dizendo:
O time está jogando errado e insistindo com jogadores que não somam, não mudam e não alteram nada. Prefiro não citar os nomes.
Já dizia isso desde o estadual onde tivemos melhor sorte em campo em muitas jogadas decisivas. A nosso favor e contra nossos adversários.
Agora a sorte foi embora. Teria que prevalecer então a aplicação correta nas contendas. Fato que não aconteceu até agora.
E, como dizia também, o nosso presidente não escala, altera ou sugere escalação e modo de jogar.
Portanto…
Pode até ser que o Doriva não seja o principal culpado mas tem sua parcela de contribuição nesta fase tenebrosa do Vasco. Talvez não tenha a experiência e a maturidade necessária para conviver com a pressão que é dirigir um clube do tamanho do Vasco e a exigência de uma torcida que cobra muito.E isso ele está mostrando pois ele e o time não apresentam reação nenhuma e vamos esperando jogo após jogo que a situação melhore e sabemos que não vai se não houver uma sacudida geral, além da chegada de reforços que venham de fato para somar. E a sacudida começa pela mudança de comando, a chegada de um novo treinador vai criar um fato novo e proporcionar que outras mudanças venham juntas como alteração de jogadores, novas disposições táticas, animo renovado para alguns etc. O que não pode é ficar como está Doriva achando que jogamos bem e no próximo jogo vai ser diferente. Se esperarmos mais 4 a 5 rodadas aí sim vai ser tarde para se salvar de outro rebaixamento, infelizmente.
Não podemos perder para nós mesmos.
No segundo gol existiam mais jogadores do sport na área do que nossos.
A arbitragem na dúvida é contra o VASCO. O Gilberto levou cotovelada dentro da área e não foi marcado penalti.
Vamos virar VASCO.
Mas o que mais comove e enche-nos de raça é a confiança do nosso presidente Eurico Miranda!
Quando o vejo falando cheio de entusiasmo sobre o Vasco, o meu ânimo se multiplica com o futuro do clube nesse campeonato brasileiro.
O VASCO VAI REAGIR, PORRA!! Ainda mais com os bravos companheiros vindo aqui no CASACA fazer análises muito construtivas sobre o time.
Vamos dar sonoras gargalhadas na cara de nossos inimigos.
O repeito voltou.
que o setup de destruição do futebol brasileiro veio lá em 2001 com lei pele, monopolio da flaglobo no futebol nacional, e etc..isso todos mundo já sabe, os efeitos foram aos poucos tomando praticidade e a implosão do clube dos 13 e a proteção aos timinhos queridos da flaglobo com cotas de tv absurdamente desproposcionais, ocorreram justamente quando da saída do inimigo numero 01 da flapress que criou e mantinha certo poder dos clubes centralizado no clube dos 13.
Isso Eurico viveu na pele na decada de 2000, a formação do exercito de bovinos arrombados contra o Vasco, aonde o Vasco foi parar por lutar contra os interesses da flaglobo que FICARAM EXPLÍCITOS EM 6,5 ANOS DE ENTREGUISMO E SUBMISSÃO COM 2 REBAIXAMENTOS E O TRIPLICAR DE DIVIDAS DO CLUBE EM TÃO POUCO TEMPO PRA NÃO GNAHAR NADA!!!!, não aumentar estádio, não aumentar patrimonio do clube, nada, só roubo e desfalque…
o poder não está nas mãos da CBF, esta só quer saber de putaria e seleção!!!!, o poder está consolidado nas mãos da globo e da conaf que ela controla!!!, quando o assunto são campeonatos que ela tem o monopolio, arbitragem em 2005 teve putaria favorecendo o curintia, envolvia o petraglia do atleticu-pr em arbitragem comprada pra fuder o Vasco e nada aconteceu com este verme!!! tá aí até hoje!!!! e se fosse o Eurico negociando arbitragem pra favorecer o Vasco???????? Eurico estaria até hoje com as entranhas expostas em cada pelourinho igualzinho a tiradentes porra!!!!!!!!!!
http://espn.uol.com.br/video/520496_arbitro-deveria-ter-marcado-penalti-de-durval-em-gilberto-em-sport-x-vasco-salvio-mostra?utm_content=bufferf8b91&utm_medium=social&utm_source=twitter.com&utm_campaign=buffer
não foi só isso que aconteceu ontem….aconteceu contra o Cuzeiro, onde o primeiro gol veio de uma falta não marcada que gerou contrataque e 1×0.
alias é exatamente isso a provável determinação do chefe flamerdista d earbitragem: não dê falta no meio campo que possa determinar um contrataque, pois, quando da edição dos melhores momentos esta jogada não aparece!!!!!!!!!!!!!!
quando o Vasco joga fora: arbitro apita “caseiramente” como foi contra sport e atleticu-pr, 2 times vermelho e preto, coicidências?????
quando o Vasco joga em casa, jogada que possa gerar contra ataque pro time visitante não é marcada, pois o importante pe o Vasco levar gol!!!!!!!!!
PRO VASCO NÃO BASTA TER UM TIME CERTINHO, TEM QUE SABER JOGAR CONTRA A ARBITRAGEM GLOBAL, que vai sacanear porra!!!!!!!!, TENHO CERTEZA QUE TODOS OS CASAQUISTAS SABEM DISSO BEM COMO TODOS NO VASCO HOJE, A COISA TÁ PROFISSIONAL HOJE, LÁ NA DECADA DE 2000 A PUTARIA E O ESCÁRNIO AINDA ESTAVA EM FORMAÇÃO, HOJE ESTA MERDA, ESTA PUTARIA ESTA CONSOLIDADA!!!!
ALÉM DE ESTANCAR ESTE SANGRAMENTO DE PERDER PRA SI MESMO, O VASCO, AINDA QUE BOTE O TIME PRA DAR LIGA AINDA SOFRERÁ E PERDERÁ PONTOS POR CAUSA DA VAGSBUNDA ARBITRAGEM GLOBAL!!!!, CHEGA DE SERGIO CORREA!!!!, SE TIVER QUE TIRAR O DEL NERO DA CBF QUE SE TIRE!!!!!!!!! CHEGA DE VER O VASCO SACANEADO CONSTANTEMENTE COM VÁRIOS CARTÕES AMARELOS!!!!
que se corrija os rumos internamente, mas externamente o alvo tem que ser este sergio correa, PRA ONTEM!!!!!!!!!
Sergio, admiro e respeito a postura do Eurico em apoiar o Doriva em qualquer circunstância. É o que espera de verdadeiro líder. Mas não aceito a postura do Doriva, além de seus corriqueiros desvarios no comando da equipe, em não pedir imediata demissão para facilitar a vida do Eurico, além de tentar salvar sua carreira profissional. Foi mordido pela mosca azul ao ganhar dois campeonatos seguidos em Estado diferentes, e não consegue mais enchergar a realidade. Registro também a responsabilidade de nossos diretores de futebol ao contratar dezenas de jogadores medíocres e preterir jovens do elenco, sendo vários egressos de nossa base. E parece vão continuar contratando com a mesma incompetência pois Andrezinho vem aí…e depois outros do mesmo nível. E o Vasco amargando uma posição degradante na tabela do Brasileiro. Chega de Julios dos Santos, Rafaéis, Christianos, Biancucis, Andrezinhos, etc…O que falta é competência. Mude-se o técnico para um com o carisma de Joel Santana, dispense-se as dezenas de contratados medíocres que estão aí, e dê-se efetiva oportunidade aos jovens como Lucas, Thales, Lorran, Yago, e outros do sub-20 como Andrei, e vamos alcançar situação finalmente honrosa na disputa do campeonato.
Boa tarde
sou a fv de muitas coisas que essa diretoria tem feito. Mais não concordo em pedir 10% da carga do jogo contra o fluminense no maraca para poder jogar o turno em sao janu. O vasco eh gde e tem q jogar no maraca . Temos q pressionar o consórcio a reduzir taxas. Não pedem os ficar meses sem jogar no maraca. Mostramos nossa grandeza na final do estadual.
Abs
Neves
Se for para demitir o Doriva e contratar celso rothe,Renato gaucho,pet,ou então o desatualizadfo joel santana é melhor manter o doriva, temos bons treinadores desempregados como Murici,Mano Menezes ai vão alegar que são caros tudo bem, acredito,que o Emerson Leão se encaixa no perfil financeiro do clube e com certeza vai dar um basta em alguns jogadores que andam em campo.SV
Perfeito, Sérgio! Achei a mesma coisa no jogo de ontem. Aliás, acho que aí é que está a diferença básica entre um treinador em início de carreira e outro já com mais rodagem. O elenco possui alternativas, com as peças que temos até momento acho que poderíamos mais. No entanto, percebo o Doriva perdido e acho que quando ele pensou nestes jogadores do Paulista, ele pensou numa coisa e no Vasco não vingou. O Vasco hoje precisa de um técnico que entenda o que é uma série A do Brasileirão. Isso é fundamental! E que mantenha um time base, independente de humores da mídia ou da torcida! Me parece que o Doriva as vezes muda o time apenas pra dizer “vcs pediram, eu fiz e nada aconteceu”. E não pode ser por aí. Ademais, tem que COBRAR mais participação e entrega de determinados jogadores como Julio César, Madson e mais seriedade de Rodrigo e Luan que, ai meu ver, não são nem sombra do que eram no estadual! Vamos Vascão, ainda temos lenha pra queimar e temos de virar este jogo!
Se for verdade a contratação do celso rothe o Vasco mais uma vez vai ser apenas um mero participante do campeonato, tomara que essa noticia seja falsa eu já não aguento mais
Creio que todos concordam que tem times piores, mas precisamos reagir, nosso tecnico me parece inexperiente, pois so isso justifica, conseguir ter um padrao dejogo, ser Campeao Carioca e a seguir ficar mexendo 4 ou 5 vezes no time a cda partida, perdendo padrao, confianca e consequentemete os jogos. Reforcos sao necessarios, todos comentam, ate nosso Presidente, mas a desconfianca, descontrole e nervosismo, passou para os jogadores, que temem arriscar jogadas e ate finalizar com receio de criticas ou barracoes. Estes jogadores medios, fracos, razoaveis, precisam de Apoio e Confianca, aumento da Auto estima, para voltarem a acreditar e a jogar, pois assim os resultados vao voltar e vamos vencer o que da pra vencer, empatar e ate perder para alguns poucos times melhores e com mais pecas de reposicao. Mas por favor, com Garra e Confianca, para o entrosamento e determinacao do Carioca voltarem.
Reforcos sao necessarios principalmente, meio avancado e ataque, pois nao seguramos abola na frente e nao criamos nada, ha de se ter calma e apoiar quem dirige e tranquilizar o treinador que se perdeu. Mas nos deu alegrias, entao se nao perdeu a confianca dos jogadores, dentro vestiario, mantenham e o tranqulizem, pois daremos a volta por cima,
Confianca Vascao,
SV
Gostaria de dizer uma coisa, realmente o doriva ta mal, mas no jogo de kntem teve um penalty claro que a arbitragem nao marcou e o jogo tava empate…
Bom………….Andrezinho confirmado e agora a notícia de que o atacante Herrera está contratado, 2 bons jogadores de nível superior aos que que tem no Vasco, apenas me preocupa o fato de estarem jogando ligas fracas, tem a questão dos treinamentos, mas creio que sejam 2 boas contratações, ainda acho, em minha humilde opinião, que precisamos de mais 2 meias, porque se tivermos só Andrezinho e mais um quando um dos 2 se machucar, terá que jogar o Argentino sem sangue e ruim ou o Jhon Cley e não podemos mais nos dar esse luxo, tem que ter 2 titulares de ótimo nível, além de um bom reserva………..precisamos também além do Herrera e do Riascos, de um homem gol nato, pois o Gilberto, infelizmente tem se mostrado muito mal, Gilberto pode ser um bom banco, isso estou falando em um Vasco nivel Vasco.
Reitero, não sei a viabilidade, mas seria espetacular ver o Diego ex-Santos com a camisa 10 do Vascão, daria um levante no time e na moral da torcida, mexeria com os torcedores que ficariam animados a lotar São Januário novamente, cito Diego, pois gosto desse jogador que tem características raras na mediocridade atual do futebol Brasileiro, ams poderia ser outro, enfim, alguém comprovadamente de nível superior, algum “chama torcida”.
Mas que tá começando a “clarear” está, mas ainda falta………que venham mais e que venha a arrancada Vascaína, calando os secadores.
Estamos juntos!!
Se não for o caso de demissão, a direção tem que intervir na escalação. Com o atual elenco, eu tb não deixaria o Julio Santos fora, pq aí vc anula o Madson e o prejuízo fica maior. A direção não contratará técnico caro, pq não ganham jogo. A questão é que o Doriva está perdido pq é inexperiente, jamais encarou uma pressão como essa. Não sabe lidar com isso e está sucumbindo à pressão da imprensa, tomando decisões fora da curva em suas escalações e substituições. Sou a favor de trocar o técnico e colocar o Cuca, caso a punição dele não valha internacionalmente, pois já provou saber lidar com pressão quando tirou o fruminenC do z,4 com campanha de campeão.
Amigos, Herrera não joga desde janeiro, quando foi para o banco de sua equipe na Arábia, é isso mesmo????
http://blogs.lancenet.com.br/garone/uma-incognita-chamada-herrera/
Se for verdade, além do cara estar jogando na Arábia, o que normalmente prejudica a parte física, está sem jogar desde janeiro, acho um pouco preocupante o tempo que ele irá levar para atingir o ápice físico e realmente poder contribuir com o clube, precisamos de jogadores para ontem.
Tenho certeza que estão vindo outros, aliás, precisamos, o tempo urge.
SV
Mais triste do que ver o time nessa má fase é ver o Doriva sofrer um revés na carreira que ele não merece!!! O cara teve a proeza de ser campeão paulista e carioca seguido, portanto não é incompetente!!!! Além disso é uma pessoa de extremo bom caráter pelo fato de ter recusado proposta do Grêmio!!!! Dizem que para toda boa ação sempre há uma punição. Talvez, ele indo pro Grêmio não iria nem ele nem o Vasco passar por isso, mas claro que eu estou supondo que não….
Se for pra trocar de técnico, será que o Caio Júnior aceitaria o teto salarial??? Ele está na Europa estudando com os técnicos de lá, quem sabe ele não traz uma postura vencedora dos times europeus pro Vasco???? Celso Roth eu não gostei!!!!!!
Abraco a todos
É A MIOPIA TAMBEM ESTA NA DIRETORIA CASO SE CONFIRME A CONTRATAÇÃO DO CELSO ROTHE JÁ FICOU COMPROVADO QUE O CARO É UM RETRANQUEIRO CONVICTO QUE PENA ESPERAVA VIESSE UM BOM TREINADOR.
_____
Cabe esperar, na minha visão.
O treinador já trabalhou no Vasco em 2007, quando o clube era organizado, pagava salários em dia e possuía uma boa estrutura. Na ocasião fez o time andar muito bem por quase cinco meses, efetivou Conca na posição de titular (banco com Renato Gaúcho) e mesmo sem Romário ainda manteve um elenco com poucos destaques individuais, forte no coletivo. O Vasco começou a cair de produção devido à participação em duas competições simultâneas, mais pelo aspecto físico, e ele se queimou com a torcida pela insistência em escalar Amaral no lugar de Andrade, xodó dela, que não vivia em 2007 o mesmo bom momento desfrutado em 2006.
Conquistou a Taça Libertadores de 2010 pelo Internacional-RS, após sair do Vasco por conta própria, e volta agora para conseguir resultados em curto e médio prazo. Dependerá dele próprio uma permanência por período maior.
Em 2007 veio na baixa para o Vasco e o bom trabalho dele no clube foi considerado a ponto de levá-lo nos anos subsequentes, até 2013, a treinar diversos clubes grandes. Novamente o Vasco o contrata na baixa e vamos torcer para que, com os reforços, faça o time voltar a engrenar.
Abraço,
Sérgio Frias
Prezado Sergio
Concordo com muitos que escreveram aqui antes
Temos jogadores que estão jogando abaixo da critica. Falta apoio da torcida, ainda mais nesse momento delicado. Falta equilibrio emocional para alguns atletas (especialmente os menos experientes) absorverem a pressão
Mas, mais uma vez, achei perfeitas suas considerações.
Já há umas 3 rodadas, percebemos que o Doriva se perdeu e tem escalado mal e trocado mal os jogadores, e não tem conseguido deixar a equipe equilibrada e motivada.
Não há dúvida que o Doriva fez um ótimo trabalho e ganhamos o titulo estadual, mas peca talvez pela pouca experiência pois nesse momento pior, ele necessita de maior clarevidencia, que está faltando.
O Vasco treina com portões fechados, ou treina fora do Rio, buscando tranquilidade e se livrando das pressões, mas todos os jogos acontecem os mesmos problemas. A direção deu todo o apoio a comissão técnica, jogadores se esforçam nos treinos, e em campo. Salários em dia.
Mas o grande problema é que num tabuleiro de xadrez, se vc mexe com a peça errada, toma um cheque mate.
Lamento pelo Doriva, que e uma pessoa ótima e bom treinador, mas ele se perdeu e o Vasco não pode continuar afundando no campeonato.
Por isso, nestas ultimas 2 semanas, acredito, que a troca de comando técnico torna-se fundamental para promover uma mexida e encontrar novamente o Vasco equilibrado e vencedor dos primeiros 4 meses do ano.
Saudaçoes casaquistas
Abraços
Prezados,
Existe uma serie de fatores que podem explicar a atual fase que o time está passando, porém depois de ter lido todas as crônicas, não vi ninguém falando na postura do time como conjunto.Não vejo união nos jogadores, determinação em ganhar, é uma falta de espírito que enoja. Trocar simplesmente o técnico não vai adiantar nada se não mudar a postura do time.O time do Vasco não é melhor mas também não é pior que a maioria dos times que estão disputando este campeonato.
Creio sinceramente que falta comprometimento e isso a Diretoria tem que dar um basta. Quem não tem compromisso, vai embora, seja quem for.
Peguem o vídeo do jogo Vasco 4 x 3 Palmeiras e passem para estes “merdas” verem o que é VASCO. Claro que o Vasco era uma seleção, mas estou aqui falando de postura, compromisso.
Saudações Vascaínas
E AÍ, SERGINHO, APROVA LÉO MENGÃO VOVÔ MOURA?
_____
Os rubro-negros aprovam? Não?
Então é claro que eu aprovo, até porque antes de ir pra lá teve escola no Vasco, pois aqui passou em 2002 e com um saldo curioso. Um jogo Vasco x Flamengo, uma vitória. Ponto.
Continue torcendo…
Sérgio Frias
O Doriva ao escalar tres Atacantes fora de casa, armando o time no 4-3-3 está pedindo para perder TRES PONTOS! O coemço das derrotas se originou a partir disso, somados as pressões que o time vem perdendo os gols de forma AFOITO E AFOBADO quando há chances de balançar as redes, e falta um homem de CRIAÇÃO e ARMAÇÃO, um CAMISA 10 que saiba prender a bola quando jogamos fora de casa, pra segurar ÍMPETO do donos da casa, ou quando temos um marcador de 1 x 0 a nosso favor, SABER SEGURAR E PRENDER A BOLA NO SEU CAMPO DE ATAQUE, ISSO É O BEABÁ do FUTEBOL!
O DORIVA NÃO TEM PLANO B, ele; precisa criar um esquema flutuante de 4-4-2 pra 4-5-1 quando perder a posse de bola, saber fazer a linha do IMPEDIMENTO nos jogos fora de CASA pra encurtar o campo do adversário, saber armar equipe pra sair em CONTRA-ATAQUES VELOZES E MORTAIS chamando o advesádio no nosso campo de defesa, sempre deixando um ATACANTE NOSSO ADIANTADO NA NOSSA LINHA DE DEFESA! E PORQUE? (NESSA SITUAÇÃO NÃO HÁ IMPEDIMENTO QUANDO UM ATACANTE NOSSO PARTE EM CONTRA-ATAQUE do NOSSO CAMPO de DEFESA!)
Sabia que iamos sofrer muito no Campeonato Brasileiro por pontos corridos, o clube precisa se sacrificar, para REESTRUTURAR, REEGUER, RECONTRUIR PARTE QUE FOI DESTRUÍDO nesses 6,5 últimos anos, e direcionar recursos para esportes ECLÉTICOS COMO REMO, BASQUETE, NATAÇÃO, e logo sairemos dessa fase!
O nosso time precisa atuar do mesmo jeito que vencemos o Estadual, ou seja, agrupados, entricheirados no nosso campo de defesa, de forma paciente, saindo nos contra-golpes RÁPIDOS e CERTEIROS!
FORA DE CASA PODE ARMAR O TIME em um 3-6-1, 5-4-1,4-5-1 o que vale um vitória magra por 1 x 0, mas VALEM 3 PONTINHOS NA TABELA!
Eu aprovo quem chegar para ser titular. A hora é de agregar nomes rodados. Gostei dos nomes, inclusive o do Léo.Moura, mas o que mais me agrada é o do Ronaldinho. Ele sem dúvida irá alavancar todas as vendas. Torço muito para a negociação se confirmar. Seria mais uma sacada de mestre da direção.
Se ganhar do urubu pra mim já ta ótimo. Pode até cair depois. Pra cima deles Euricão.
_____
Está ótimo para o momento, afinal o campeonato à parte não encerra o Campeonato Brasileiro.
Sérgio Frias
VASCO DA GAMA, A TUA MAIOR GLÓRIA É A TUA HISTÓRIA.
“…Em meados do campeonato de 1937, o Vasco lutava pelas primeiras colocações e enfrentaria o Andaraí numa noite chuvosa. Por causa de um acidente de trânsito, a delegação do Vasco chegou com um longo atraso ao estádio do Fluminense. Se o Andaraí quisesse, teria ganho os pontos, mas resolveu aguardar o adversário. O agradecimento foi uma impiedosa goleada de 12 a 0. (Bons tempos!)
Segundo o folclore, na manhã seguinte, Arubinha, o ponta-esquerda do Andaraí, entrou de fininho em São Januário e enterrou no campo um sapo com a boca costurada, rogando uma praga de que o Vasco ficaria 12 anos sem ser campeão. O matreiro Arubinha sempre negou ter feito o que diziam, mas o fato é que o Vasco passou a perder jogos inesperados e acabou a temporada em terceiro lugar, oito pontos atrás do campeão, o Fluminense.
Corria o início da década de 1940 e parecia que a implacável “praga do Arubinha”, de 12 anos sem títulos, estava se cumprindo. Chegaram até a revolver o gramado de São Januário, mas o tal sapo com a boca costurada que, dizia-se, Arubinha havia enterrado, nunca foi encontrado. Finalmente, os dirigentes do Vasco, comandados pelo presidente CIRO ARANHA, desistiram de procurar o sapo e resolveram partir para uma série de contratações que iniciaram a fase mais brilhante da história do Vasco, em termos de conquistas.
Primeiramente, foi contratado um novo TÉCNICO DE EXPERIÊNCIA internacional, o uruguaio Ondino Viera, e então feita uma renovação no plantel de jogadores. Vários jogadores JOVENS, TALENTOSOS e ainda por se consagrar foram adquiridos, tanto de clubes cariocas como de fora do Rio. Do Sport Recife, vieram Ademir e Djalma; Do Madureira, o trio atacante conhecido como os “Três Patetas”, Lelé, Isaías e Jair; Do Canto do Rio, Eli; Do Grêmio(RS), Chico; Do River Plate (Argentina), Rafanelli. Já em 1945, chegaram o goleiro Barbosa, do Ypiranga(SP), e Augusto, do São Cristóvão, que seria o capitão do time e da seleção brasileira de 1950. Mais tarde ainda vieram, do América, o “príncipe” Danilo; Do Galícia(BA), Maneca; E assim por diante. A cada ano, também eram integrados ao elenco craques vindos das DIVISÕES DE BASE, como por exemplo, Friaça, Dimas, Ipojucan, Jorge, Wilson e Dejair.
Em 1945 o Vasco ganhou de forma invicta o primeiro de uma série de 5 campeonatos em 8 anos: 1945, 1947, 1949, 1950 e 1952, sendo que os de 1947 e 1949 também foram invictos…”
“um sábio se envergonha dos seus defeitos, mas não se envergonha de corrigi-los.” – Confúcio (filósofo chinês).
A torcida esta “arredia”, talvez porque não “acredita” no comando, talvez porque não comungue da mesma “fé” que os Vascaínos desta casa. Descrença que pode ser devido a uma “contaminação” causada pela mídia, pela objeção não ao “pensamento de Vasco” mas a sim a sua forma de “execução”, devido aos traumas recentes, etc e etc… Independente do real motivo ou do conjunto de motivos, a verdade é que nenhuma virada ocorrerá sem a participação da torcida Vascaína. Seja em SJ, Manaus, Brasília, seja onde for, a “massa” precisa estar presente e “jogar” junto com o time. Não sei se há falta de humildade no comando, mas acho que o comandante deveria vir a público pedir a união de todos. Isso não seria um sinal de fraqueza mais muito pelo contrário, seria um colossal sinal de grandeza de comando e de espírito. Neste momento, não vai ser suficiente “guardiolas”, “mourinhos” e “ronaldinhos”. O Vasco precisa ser carregado no colo por todos os Vascaínos.
Talvez não seja só o comportamento da torcida que mereça uma reflexão.
Talvez todos nós Vascaínos, do torcedor ao presidente, sem exceção, merecemos fazer uma reflexão.
Está ficando difícil, o tempo está passando, mas ainda dá tempo.
SV.