Vasco vence o Fluminense de virada em São Januário pelo Campeonato Brasileiro
Por: Matheus Babo
São Januário, Rio de Janeiro
O Vasco venceu o Fluminense por 2 a 1, de virada, neste sábado (20/7), em São Januário. Os gols vascaínos foram marcados pelo capitão Leandro Castan e pelo meia Bruno César, de falta. O próximo compromisso do Gigante da Colina na competição será no sábado (27/7), às 17h, diante do Palmeiras, no Allianz Parque.
O JOGO
O Vasco começou pressionando. Logo no primeiro minuto, Yan Sasse recebeu na entrada da área, gingou e bateu colocado, por cima do gol. Aos 9, Marrony roubou a bola no meio e armou contra-ataque com Valdívia. O atacante bateu da entrada da área e obrigou o goleiro adversário a fazer boa defesa. A pressão continuou e aos 19, Raul ganhou do zagueiro, saiu na cara do gol e tentou o toque para Marquinho, mas a zaga adversária tirou antes do camisa 8 completar.
Aos 28, Pikachu cobrou falta rápido e Yan Sasse encheu o pé da entrada da área, mandando por cima. Aos 32, o Cruzmaltino roubou a bola no campo de ataque e Raul recebeu na entrada da área, mas bateu em cima da zaga. Aos 42, Henríquez cruzou para Richard que bateu cruzado. Marrony desviou no meio e a zaga afastou pouco antes da bola entrar. Aos 46, o adversário abriu o placar: 1 a 0.
Precisando da vitória, o Vasco voltou com tudo. Logo aos 2 minutos, Henrique levantou a torcida ao dar uma linda caneta em Nenê. A primeira chance veio aos 9, Valdívia arriscou de fora, mandando por cima do gol. Aos 11, Digão deu uma solada em Bruno César, levou o segundo amarelo e foi expulso. O Cruzmaltino cresceu e aos 13, Henríquez pegou sobra na área e mandou na trave. O gol madurava e veio aos 21. Após bate-rebate na área, o goleiro espalmou para o meio da área e sobrou para Castan, que tentou duas vezes para empatar: 1 a 1.
Aos 28, Frazan foi expulso após fazer falta em Pikachu como último homem. Falta que Bruno César cobrou com maestria para virar o jogo: VASCO 2 a 1. Com dois a mais, o Gigante administrou a vantagem. Tocou bem a bola e fez o tempo passar. O time ainda criou boas chances, com Tiago Reis aos 46, mas parou no goleiro. Fim de jogo, 2 a 1 para o Vasco, o Time da Virada.
Fonte: Site Oficial do Vasco
A freguesia só cresce e o Vascão da Gama amplia o maior número de vitórias em todos os jogos contra o Flor. Com certeza a Grande Força do Vascão em São Januário e a Grande Freguesia que é jogar contra o Flor foram os dois fatores históricos que continuam a massacrar os riquinhos pó de arroz sem Estádio da Zona Sul!
Vascão da Gama é Respeito contra qualquer time mas contra o Flor o Vascão triplica sua força! Os resultados da história desse confronto confirmam isso! A freguesia continua! Sou mais Vascão da Gama!