Torcida dá show e Vasco vence o Ceará em São Januário pelo Campeonato Brasileiro
Por: Matheus Babo
São Januário, Rio de Janeiro
O Vasco venceu o Ceará por 1 a 0 nesta quinta-feira (13/6), em São Januário. O gol da partida foi marcado pelo lateral-esquerdo Danilo Barcelos. Com o resultado, o Cruzmaltino chegou aos nove pontos e está fora da zona da rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
O próximo compromisso do Gigante da Colina na competição será no dia 14/7, diante do Grêmio, na Arena do Grêmio.
O JOGO
O Vasco começou com tudo. Logo no primeiro minuto, Danilo tocou em Tiago Reis, que deu de primeira para Marrony bater cruzado e o goleiro mandar para escanteio. Aos 4, Raul lançou Rossi na direita, que cruzou para Marcos Júnior. O volante engana a marcação e tenta o chute, que o goleiro defende. A pressão continuou e aos 8, Pikachu fez boa jogada, deu em Rossi, que tentou penetrar na área, mas foi travado. Três minutos depois, Rossi buscou Marrony na área, o goleiro saiu mal e a zaga quase se atrapalhou, mandando para escanteio.
Aos 23, Pikachu levou até a entrada da área e buscou Marrony no cruzamento. O atacante cabeceou direto para o gol e o goleiro fez boa defesa. Aos 32, Andrey arriscou de longe, a bola travou na zaga e Tiago Reis tentou tirar do goleiro, mas mandou pra fora. A arbitragem já apontava impedimento. A última chance vascaína veio aos 44. Marrony avançou pela direita, driblou o zagueiro e tentou o toque para Rossi, mas errou o passe.
A segunda etapa começou como a primeira. O adversário se fechava e o Gigante buscava o gol. Aos 3, Danilo cobrou falta, sem força, e o goleiro defendeu. Aos 10, Valdívia tocou em Andrey, que deixou para Marcos Júnior. O volante mandou para o gol e obrigou o goleiro a fazer boa defesa. O Vasco pressionava e buscava o gol a todo custo. Aos 24, Raul roubou bola e lançou Rossi na direita, o atacante invadiu a área, mas chutou em cima do goleiro.
Aos 34, a insistência deu resultado. Valdívia cobrou escanteio, Henriquez cabeceou no alto, o goleiro fez grande defesa e a bola sobrou para Danilo Barcelos, que empurrou para o gol: VASCO 1 a 0. O gol animou o time e aos 37, Valdívia cobrou falta com muita categoria e obrigou o goleiro a fazer grande defesa. Depois disso, o Cruzmaltino administrou o resultado e esperou pelo apito final.
FICHA TÉCNICA
VASCO 1 x 0 CEARÁ
Data/hora: 13/06/2019, às 19h15
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro (SP) e Daniel Luis Marques (SP)
Gramado: Bom
Público/Renda: 18.562 pagantes/R$ 444.904,00
Cartões amarelos: Luiz Otávio e Fabinho (CEA)
Gol: Danilo Barcelos, 34’/2ºT (1-0)
VASCO: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Oswaldo Henríquez, Ricardo Graça e Danilo Barcelos; Raul, Andrey (Jairinho, 22’/2ºT) e Marcos Júnior; Rossi, Tiago Reis (Valdivia – Intervalo) e Marrony (Lucas Mineiro, 39’/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
CEARÁ: Diogo Silva; Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otávio e João Lucas; Fabinho, Ricardinho, Thiago Galhardo (Felipe Baxola, 40’/2ºT) e Fernando Sobral; Leandro Carvalho (Mateus Gonçalves, 17’/2ºT) e Bergson (Romário, 20’/1ºT). Técnico: Enderson Moreira.
Fonte: Site Oficial do Vasco
A IMENSA TORCIDA VASCAÍNA é mesmo INCRÍVEL, e nos MOMENTOS ADVERSOS CHEGA AO NOSSO CALDEIRÃO de SÃO JANUÁRIO e mostra ao MUNDO INTEIRO a sua PAIXÃO e LOTAM O NOSSO MONUMENTAL GIGANTE da COLINA com quase 20 MIL VOZES VASCAÍNAS e com PACIENCIA, e CANTARAM e EMPURRARAM a nossa limitada equipe para mais uma VITÓRIA que nos VALERAM MAIS 3 PONTINHOS e que nos tiraram da ZONA da CONFUSÃO !!!
Agora, cabe a DIRETORIA DAR TODAS AS CONDIÇÕES DE trabalho A NOSSA COMISSÃO TÉCNICA para continuar trabalhando pagando os SALÁRIOS em DIA dos nosso JOGADORES e também dos MAIS HUMILDES FUNCIONÁRIOS do NOSSA INSTITUIÇÃO.