Ação judicial movida pelo advogado de Júlio Brant encontrou eco na Justiça do Rio de Janeiro. Assim sendo, na tarde de ontem, todo o processo eleitoral do Vasco ocorrido entre novembro de 2017 e janeiro de 2018 foi anulado.
A decisão proferida, que por ser liminar não permitiu o amplo direito de defesa, é repleta de nebulosidades e inconsistências, além de trazer ingovernabilidade para o clube, mais uma vez.
Entendemos que o processo eleitoral foi válido, está encerrado e a atual composição dos Poderes do clube é legítima.
Contudo, prevalecendo a decisão judicial em voga, os seguintes pontos merecem destaque:
1) É arbitrária a interpretação do senhor Faues Jassus, presidente da Assembleia Geral, de que os subscritores da chapa Reconstruindo o Vasco são todos os 160 sócios nela presentes. O Estatuto do clube prevê a figura do subscritor como aquele que apresenta a chapa administrativamente. Exige que 3 sócios a assinem, sendo estes os subscritores. Seus componentes não são, portanto, subscritores. Ao citar “subscritores” na liminar, a magistrada se referiu certamente aos senhores Fernando Lima Portela, João Carlos Nóbrega e Marco Antônio de Amorim Monteiro, subscritores da chapa.
2) A punição estabelecida para tais subscritores, suspendendo seus direitos de concorrer e eleger, é descabida. Primeiro porque os três são membros natos do Conselho Deliberativo. Segundo que foram privados de defesa. Terceiro que o apontar de dedos é ilação injusta e passível de reparação, uma vez que subscrever chapa é apenas uma exigência estatutária, não podendo os subscritores serem responsabilizados por alegadas fraudes. Iremos à Justiça buscar a reversão desta punição, bem como a devida reparação do ato.
3) Mantida a liminar e realizado novo processo eleitoral, em respeito àqueles que por anos confiam em nós, informamos que dele participaremos, indubitavelmente. Muito mais do que concorrer, participaremos em defesa de inúmeros injustiçados, que pagam suas mensalidades, frequentam jogos e não podem ser marginalizados com origem em um pedido proveniente, em síntese, de grupo que não tem autoridade moral para marginalizar quem quer que seja.
CASACA!
Já passou da hora de mostrarmos quem conhece de Vasco… o Casaca!
O Vasco para eles é secundário! Porém, tudo isso se deve ao ódio do sistema por nossa instituição!!!
SV
O Vasco precisa ser pacificado. Parece que isso não é possível. Mas, devemos ter isso como meta. Caso contrário todo esforço feito por inúmeros vascaínos de todos os grupos não trará o resultado esperado em benefício do Vasco.
TODOS precisamos ser mais humildes e determinados em prol do Vasco.
Não podemos, entretanto, esquecer quais são os inimigos do Vasco vencedor.
Concordo. A decisão liminar é passível de “derrubada” em qualquer instância, pois é irresponsável quem profere despacho sobre questão em apuração como se tudo estivesse provado e comprovado.
Se houve crime, que se apenem os criminosos.
A instituição não pode, e nem acontecerá, sofrer consequências por atos (se provados, repito) por dirigentes e/ou interpostas pessoas.
Não será desta forma, ainda, que acabarão com o CRVG…
CRVG acima d td. O direito à defesa deve ser dado a ambas as partes.
Isso é medo, não sei de quem, do Vasco se unir. A união transforma o Club imbatível em toda categoria e modalidade. Isso tem que parar, não podemos expor o Club a tantas mazelas. Sds vascaínas. Deus abençoe o Vasco , seus sócios e torcida. É iluminem seus dirigentes. Amém!
Algumas coisas nesse “novo capítulo” das eleições do Vasco me saltam aos olhos! Primeiro, devemos recordar que a primeira ação feita pela chapa Amarela foi no sentido de anular apenas a urna 7, pelo motivo óbvio de que supostamente ali haveria predominantemente eleitores do Eurico (vale lembrar que embora o resultado tenha referendado essa tese, o princípio do voto é SECRETO). Na ocasião o próprio Eurico teria dito que, caso fosse comprovada a existência de fraude, toda a eleição teria que ser refeita conforme previa o Estatuto do Clube, porém, à época, isso não interessava ao grupo Amarelo, pois entendiam que apenas a anulação de uma urna lhes seria suficiente, ainda que, em consonância com os fatos novos, fosse, portanto, um processo viciado. Como na eleição do Conselho perderam o apoio da aliança frouxa que fizeram para, como se orgulhavam de dizer, “derrotar o Eurico”, e o resultado os conduziu à derrota eleitoral, FINALMENTE, com a cara mais cínica do mundo, deram “razão ao Eurico” e passaram a investir na anulação de todo o pleito. E o que vimos agora foi estarrecedor, uma decisão dessa ordem feita a toque de caixa, de forma liminar, sem amplo direito de defesa, e baseada, quase que exclusivamente, em relatos, DUVIDOSOS, de poucas pessoas cuja credibilidade é bem duvidosa… A Sr. Glória por exemplo, na ocasião da eleição no Conselho foi protagonista em redes sociais da militância anti-Brant e “pró Eurico”… o que a fez mudar de postura de forma drasticamente de maneira tão repentina?!… Estranho não?!… Por que mais esse novo espetáculo midiático, maculando a imagem do Clube agora?!… Enfim, o Clube num momento delicado, o time diante de um desafio desportivo, e aparece mais um negócio desses… como são moralmente contraditórios, visivelmente só lhes importa o PODER, custe o que custar!
Decisão esdrúxula e completamente destoante do que diz o código de processo civil sobre a tutela de urgência, o qual exije pressupostos inafastaveis para sua concessão. No caso em voga a oitiva da parte contraria jamais poderia ser afastado.
NAO PODEMOS DEIXAR QUE O VASCO PARE NA MAO DE VAGABUNDOS QUE NO SEU OBJETIVO FINAL SEJA ENTREGAR O VASCO DE BANDEJA A UMA EMISSORA BANDIDA E CORRUPTA QUE E A REDE GLOBOLIXO !
O Vasco está precisando um pouco e paz. Não deixam o clube respirar. Uma ditadura judiciária.
O Vasco da Gama está sendo destruído desde a entrada errada do Campello pois quem venceu nas urnas com a maior parte dos votos dos Sócios do Vasco da Gama foi Eurico Miranda, nosso Eterno Presidente! Agora é um absurdo maior ainda tirar o Campello logo que o Vasco saiu da Zona de Rebaixamento e colocar um anti-vascaíno nato que é o Júlio Corrupto Brant! Quem frauda as urnas já se mantém como um grande corrupto, mas seu passado condena mais ainda ele!
É preciso anular essa decisão e colocar o Eterno Presidente Eurico Miranda novamente pra salva o Vasco de todo o mal que os malditos muvianos querem colocar e destruir nosso amado clube! O Vasco pede socorro! Fora Chapa Brant Desonesta! Volta Eterno Presidente Eurico Miranda!
Força Casaca!
É preciso um movimento que trabalhe na direção apontada pelo Augusto. Somente com paz e harmonia poderemos barrar interferências ilegais e amorais tais como a dessa juíza.
Casaca!
SV
Força Sempre Casaca!
Como sócio proprietário elegível gostaria de concorrer pela chapa do casaca haveria possibilidade?
Contra tudo e contra todos
Casaca neles.
Com certeza queremos a volta do Eterno Presidente Eurico Miranda! Ninguém suporta mais Campello, Dinamite e Júlio Brant juntos que estão destruindo o Vasco da Gama!
Essa reunião de pacificação foi a melhor coisa que aconteceu no Vasco desde a vitória do Eurico nas eleições de 2014!!!!
O fato do Olavo e do Osório participarem da reunião foi um duro golpe na Amarelolãndia!!!
Tanto que essa força judicial deles já está balançando!!!! Daqui a pouco vai cair!!!!
Eles vão cair e o Vasco vai decolar!!!!!