O Twitter do jornal O Globo registrou assim a vitória heróica do Vasco sobre o Grêmio:
“Com gol acidental, Vasco segura a pressão do Grêmio”.
Durante a partida em TV aberta, o narrador Gustavo Villani decretou que havia em campo quatro títulos continentais: 3 do Grêmio, um do Vasco. Ignorou o histórico sul-americano de 1948 e a Copa Mercosul de 2000.
Curioso: estes lapsos de memória não ocorrem quando se referem aos “seis títulos brasileiros do Flamengo”, ainda que sejam cinco. Por que será?
Também foi deste narrador a frase ao final da partida garantindo que o Vasco luta para recuperar sua grandeza dentro e fora de campo, como se a tivesse perdido em algum momento. Esqueceu de mencionar que o processo de recuperação vem desde 2014, após os 6 anos nos quais o clube foi arrasado, tendo sua dívida de 110 anos triplicada entre 2008 e 2014.
Por outro lado, a resposta aparentemente inocente do Twitter oficial do Vasco à manchete do O Globo nos oferece pistas a respeito de como pensa quem aprovou tal contradita:
“Não entendemos esta má vontade com o Vasco”.
Imaginamos o que originou esta redação boboca: para o responsável pelo marketing do Vasco, o ódio ao clube começou com Eurico Miranda. E deveria se encerrar quando ele não estivesse mais na administração do clube.
Pobre ilusão. Triste falta de conhecimento histórico. Lamentável visão estreita. Respostas à mídia que historicamente nos odeia devem ser no mesmo tom. De nada adianta a vitimização.
A bela e heróica vitória do Vasco merece todas homenagens. Inclusive, reações à altura contra aqueles que tentam diminuí-la.
O Globo sendo O Globo. Nós conhecemos vocês.
CASACA!
Obrigado Casaca por seguir defendendo o Vasco.
Esperar o que de um grupo de comunicação que faz lavagem na cabeça do povo brasileiro, o Vasco é o preto e branco que mora na zona norte da cidade do Rio de Janeiro onde a república do Leblon tem nojo. Que engulam sem água mais uma vitória de quem eles já davam como morto
Perfeito! E mais, Bolsonaro vem aí Globo.
Neste mês de julho de 2018, se completam exatos 10 anos que a turma do MUV tomou o poder no clube para fazer o desastre que fez com o apoio da mídia e a ingenuidade de muitos vascaínos. As vezes vou para o travesseiro desejando que aquele trágico acontecimento não tenha acontecido. Acordo querendo que tudo tenha sido apenas um pesadelo, desejando estar em 2008, e acreditando que o Vasco ainda estava em boas mãos, porém, isso é apenas uma ilusão. Quanto à mídia, nada se pode esperar dela, suja e flamenguista como sempre…
Tenham em mente o Vasco e maior que tudo é todos, devemos ter em mente, o Vasco sempre incomodou desde o tempo de sua fundação. As nossas glórias a rede Globo nunca vao tirar, eles tem que engolir. Vasco sempre. Bom dia a todos.
As organizações Globo devem ser extintas de nosso País . É um câncer p o Brasil e os brasileiros!
Casaca!, não existe voz no clube que defenda os reais interesses do Vasco que não seja o próprio Casaca! O presidente transparente não tem competência e vascainidade suficientes para fazê-lo e muito menos o MUV e a bovinada que o cercam e apoiam. Parabéns mais uma vez, Casaca!, por mostrar quem conhece e valoriza a história e a grandeza do clube.
Ódio não se devolve com mais ódio. Se devolve em campo fazendo o que o clube faz de melhor e esquecer o que diz a imprensa. Quando começarmos a fazer isso, uma hora terão que se render, assim como tiveram que fazer com negros e operarios.
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Respeitamos, mas não concordamos com sua opinião. Não dá pra ignorar que a imprensa é formadora de opinião, cria histórias, personagens, caricaturas, sempre para atender a seus próprios anseios. E a partir do momento em que ela se volta contra o clube, é necessário pontuar isto, para que a mentira contada mil vezes não se torne realidade.
Equipe Casaca!
Libertadores de 98!?
Corretíssima matéria CASACA!!!!!!!!!!!!
A flamengada endoida! Kkkkkkkk
só quem não conhece são os vascaínos de merda
o narrador em questão é oriundo da fofox esportes outro lixo assim como o sportv,e claramente estava torcendo para que o grêmio vira-se a partida.
Esse narrador, não é aquele que era da Fox… bem, eu assisti ele narrar alguns jogos do Vasco pela Fox, e ele passava todo o respeito pela grandeza do Vasco… porque será agora na Globo, ele está se portando diferente… porque será?
O Vasco se apequenou tanto que uma vitoria sobre o Grêmio jogando em casa é considerada histórica. Eu quero o meu Vasco de volta.
Mas a dita cuja não ganha do Vasco e de sua história. Os vascaínos jamais deixarão que isso aconteça. Somos infinitamente maiores. Obrigado CASACA por reagir sempre quando o Vasco consciente ou inconscientemente for sacaneado.
O jornalismo de baixo nível de sempre.Felizmente não leio esse pasquim há anos.
Corretíssimo CASACA!!!!
A pretensa malandragem da Globo faz com que seus comentaristas dêem rasteiras nas próprias sombras. É histórico isso. No futuro pede desculpas.
materialmente a mídia é mais forte. Aprendi desde pequeno que, contra o mais forte, se usa a inteligência e o espírito, e não o confronto.