Foi suado, sofrido, com uma enorme dose de emoção, mas o Vasco da Gama atingiu o objetivo traçado no começo da temporada. Nas cobranças de pênaltis, com inspirada atuação do goleiro Martín Silva, o Gigante da Colina bateu o Jorge Wilstermann e se garantiu no Grupo 5 da Conmebol Libertadores, onde medirá forças com Cruzeiro, Universidad de Chile e Racing (ARG).
Ao ser questionado sobre o resultado adverso no tempo normal, Wellington lembrou suas declarações na semana que antecedeu a partida e garantiu que em nenhum momento o Vasco da Gama menosprezou o Jorge Wilstermann. O camisa 7 elogiou o desempenho da equipe boliviana, que chegou até as quartas de final da edição de 2017 da Conmebol Libertadores.
– Eu fui um dos que falou antes do jogo que não estava nada ganho, que ainda restavam 90 minutos. Sabíamos da dificuldade que íriamos encontrar, que se tratava de um adversário difícil. Isso tudo foi provado nesse jogo. Um resultado amplo não quer dizer nada, não define nada. Nossa classificação só foi selada quando o Martín defendeu aquela última cobrança. Ele teve uma noite espetacular, inclusive – concluiu Wellington.
A COMENBOL LIBERTADORES são partidas de 180 minutos de caráter eliminatórios e também é uma competição em que não podemos desprezar os Contra-Ataques porque um gol de VISITANTE vale o DOBRO no critério desempate, e as cobranças nas penalidades!
É COMO O VALDIR ESPINOSA sempre fala: A LIBERTADORES só é uma SUBIDA INTERMINÁVEL e é como um caminhão que sabe subir uma serra sinuosa e pesada que a potencia em HP do motor for bom vai conseguir terminar a subida sem trocar muitas marchas e sem esquentar muito o motor uma serra!
Nunca podemos nos esquecer o que tivemos que superarmos juntos no Campeonato Brasileiro do ano passado e só nos classificamos porque o time do Gremio se sagrou Campeão do Torneio e isso abriu mais uma vaga.
Brigamos jogo-a-jogo, rodada a rodada em uma competição de pontos corridos, e esse ano na Libertadores não vai ser nada diferente!
É uma COMPETIÇÃO de nos dão muito mais VISIBILIDADE e temos que conquistarmos o nosso lugar ao sol passo-a-passo , e com os PÉS no CHÃO, cada DEGRAU.