Notícias
1

Henrique prevê evolução após “batismo” na Conmebol Libertadores

Atuação de gala, vitória convicente em São Januário, altitude, pressão adversária, derrota doída fora de casa, decisão por pênaltis e volta por cima. Não faltou nada no roteiro do confronto entre Vasco da Gama e Jorge Wilstermann, válido pela terceira fase da Conmebol Libertadores. No fim, na base do coração e com três defesas espetaculares de Martín Silva, o Cruzmaltino levou a melhor e garantiu um lugar na fase de grupos.

Conquistada de forma suada e com uma enorme dose de emoção, a classificação veio para coroar todo o esforço do elenco nos últimos meses. Mesmo enfrentando a descrença e diversas dificuldades, o grupo não jogou a toalha, muito pelo contrário, se fechou e seguiu dando a vida para recolocar o nome do Gigante da Colina em evidência. O feito atingido foi exaltado por Henrique.

– Nós sabíamos que seria necessário fazer um placar legal em São Januário em virtude da força do Wilstermann atuando na Bolívia. Se tratava de um time que vinha de resultados expressivos dentro de casa, alguns deles contra equipes de tradição. Por tudo que a gente trabalhou nos últimos seis meses, pelo nosso esforço, pela nossa dedicação, foi justo e merecido a gente ter saído de campo com essa classificação – declarou o prata da casa.

Apesar de estar feliz com a continuidade vascaína na Conmebol Libertadores, o lateral-esquerdo reconheceu que a apresentação durante o tempo normal diante do Jorge Wilstermann não foi das melhores. Para Henrique, porém, a experiência vivida foi importante e fará o Vasco da Gama chegar ainda mais preparado na fase de grupos. O jovem acredita que o Cruzmaltino foi “batizado” no torneio continental.

– Quando chegamos no vestiário falamos muito sobre tudo que aconteceu. Temos consciência que não fizemos um bom jogo, mas se tratava de uma decisão de 180 minutos. Eles foram bem aqui e nós em São Januário. Nessa fase o importante é classificar e nós conseguimos. Essa partida foi o nosso batismo na Libertadores. Agora é pensar na fase de grupos e ver onde precisamos melhorar para crescer dentro da competição – disse Henrique.

image
Henrique atravessa bom momento em São Januário- Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Garantido na fase de grupos da Conmebol Libertadores 2018, o Vasco retornou ao Brasil na noite da última quinta (22/02). A próxima partida pelo torneio continental será apenas no dia 13 de março, contra a Universidad de Chile, em São Januário. Antes desse compromisso, o Almirante voltará suas atenções para o Carioca. A estreia na Taça Rio será no domingo (25), às 17 horas, diante da Portuguesa, em Edson Passos.
 
Fonte: Site oficial

One thought on “Henrique prevê evolução após “batismo” na Conmebol Libertadores

  1. A Taça Libertadores das AMÉRICAS ou com a nomenclatura mais ¨LIGTH¨ de COMENBOL LIBERTADORES , agora com 36 participantes e que só termina em Novembro e passa por 4 Estações do ano ( Primavera, Verão, Outono e Inverno) , uma competição que se inicia em pleno Verão de Fevereiro e se define em Novembro entre a Primavera/Verão aí na América do Sul, isso; sem citar que em alguns Países como na Altitude a temperatura é mais ameno com o seu Ar Rarefeito, e se enfrentarmos os times Chileno, temos que encarar o clima árido do Deserto de Atacama, e os Nutricionistas, Fisiologistas precisam trabalharem no sentido de cuidar a questão de alimentação, adaptação do Metabolismo dos atletas que cada jogador reagem de maneira diferenciados quando saimos do meio ambiente na qual estamos familiarizados.

    A Libertadores é uma competição de 180 minutos e a partir das Quartas-das-finais teremos que saber Lidarmos com a questão do cansaço, desgastes físicos, problemas dos Cartões amarelos/Vermelhos sem falarmos das lesões de alguns jogadores importantes dentro do plano tático do nosso time.

    BEM-VINDO A LIBERTADORES das AMÉRICAS e o seu Idioma principal é o Espanhol, e a nossa Comissão Técnica precisam orientar os nossos jogadores pra deixar as reclamações pro nosso MINISTRO da DEFESA SAN MARTIN SILVA que é um UGUGUAYO RODADO e usa a braçadeira de Capitão do TIME e fala o Espanhol, e encarregarem pra os ajudarem os Argentinos André Rios, Leandro Desábato, o Colombiano Riascos e o Equatoriano Erazo.

    Os jogadores mais jovem, precisam evitar tomarem cartões amarelos gratuítos que só nos atrapalham e nos desfalcam nas próximas partidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *