Futebol
1

Zé Ricardo comemora classificação para a sequência da Libertadores

O técnico Zé Ricardo concedeu entrevista coletiva após a partida que confirmou o Vasco na fase de grupos da Conmebol Libertadores 2018. O duelo terminou com vitória do Gigante da Colina nos pênaltis. No tempo normal, o Cruzmaltino foi derrotado por 4 a 0 pelo Jorge Wilstermann (BOL), que devolveu o placar do primeiro jogo. O comandante vascaíno falou sobre a qualidade do adversário atuando em seus domínios e destacou a dificuldade da competição internacional.
 
– Sabíamos da força do Jorge Wilstermann jogando em casa, ano passado eles fizeram uma excelente Libertadores. Viemos para a Bolívia conscientes de que eles iriam atuar de uma forma bem vertical, como ocorreu. Utilizando bastante as bolas aéreas, já que é uma equipe que é mais alta que a nossa. Realmente, um gol cedo acabou tirando nosso equilíbrio e jogamos pouco no primeiro tempo. No segundo, equilibramos a partida, mas mesmo assim eles marcaram. Isto é Libertadores, são sempre dois jogos, e o importante foi que conseguimos entrar na fase de grupos – comentou o treinador.
 
O resultado nos 90 minutos não foi o esperado pela comissão técnica vascaína, mesmo sabendo das dificuldades de enfrentar o clube boliviano na altitude. Apesar da derrota no tempo regulamentar, o objetivo principal de passar para a fase de grupos foi alcançado. Elogiando a atuação de Martín Silva, que defendeu três pênaltis, Zé Ricardo comemorou a classificação para a próxima fase.
 
– Profissionalmente falando, hoje foi um dos dias mais difíceis de se trabalhar, porque três gols tiraram nosso equilíbrio e nossa equipe não conseguia se encontrar. O Jorge Wilstermann veio com um ritmo muito alto e desgastou nosso time, que já tinha a dificuldade da altitude. Eles mereceram o resultado e aí fomos para os pênaltis, onde o Martín Silva teve uma noite extremamente feliz e conseguimos classificar. Chegamos aqui com o objetivo de passarmos para a fase de grupos e alcançamos esta meta – ressaltou Zé Ricardo.
 
Fonte: Site oficial

One thought on “Zé Ricardo comemora classificação para a sequência da Libertadores

  1. COMENBOL LIBERTADORES é PARA OS FORTES!
    SOBREVIVEM e SUPERAM quem é MAIS FORTE e quem for MAIS PREPARADO em todos os QUESITOS!
    UMA COMPETIÇÃO IMPREVISÍVEL, TRAIÇOEIRO UMA COMPETIÇÃO TOP de LEVEL ONE é ELITE da ELITE!

    PARABÉNS AO TODO O GRUPO, A SORTE ESTEVE AO NOSSO LADO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *