Futebol
3

Vasco supera o Wilstermann nos pênaltis e está na fase de grupos da Libertadores

Classificado! O Vasco da Gama foi até Sucre, na Bolívia, para enfrentar o Jorge Wilstermann, na noite desta quarta-feira (21/02). O time adversário devolveu o resultado de 4 a 0, construído pelo Gigante da Colina em São Januário, e levou a decisão da vaga na fase de grupos para os pênaltis. A estrela do goleiro Martín Silva brilhou e o uruguaio defendeu três das cobranças da equipe boliviana. Pelo Cruzmaltino, Andrés Ríos, Yago Pikachu e Wellington converteram e confirmaram a última vaga do Grupo 5 da competição, também formado por Cruzeiro, Racing e Universidad de Chile.
 
O primeiro compromisso pela fase de grupos da competição já está marcado. No dia 13 de março (terça-feira), o Vasco receberá o Universidad de Chile em São Januário, às 21h30 (de Brasília).
 
O JOGO
 
Utilizando a altitude como aliada, o Jorge Wilstermann saiu na frente do jogo de volta. Aos cinco minutos de bola rolando, Serginho cobrou escanteio e Zenteno cabeceou: J Wilstermann 1 a 0. Entretanto, o lance foi originado por um erro da arbitragem. Na jogada que originou o escanteio, Paulão efetuou o corte e a redonda bateu por último no atleta da equipe boliviana, caracterizando tiro de meta para o Gigante da Colina. Na sequência, após cruzamento, Pedriel ampliou: J Wilstermann 2 a 0.
 
Mais tarde, aos 16, os donos da casa voltaram a balançar as redes com Chávez: J Wilstermann 3 a 0.O Vasco respondeu com perigo, com uma bela finalização de Evander de fora da área. Nos minutos finais da primeira etapa, o Cruzmaltino voltou a construir uma boa oportunidade de marcar o seu gol fora de casa. O lateral-esquerdo Henrique tabelou com Evander e chutou com perigo, vendo a bola passar bem perto da meta de Arnaldo Giménez.

image

Henrique encara a marcação do time boliviano – Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
 
Na volta para a segunda etapa, aos 25 minutos, o time do Jorge Wilstermann ampliou o placar. Serginho cruzou e Zenteno concluiu: J Wilstermann 4 a 0. Mais adiante, aos 34 minutos, Rildo foi derrubado por Zenteno na linha da entrada da área, caracterizando penalidade máxima. A arbitragem voltou a falhar na partida e não marcou pênalti para o Cruzmaltino. Com a repetição do resultado feito pelo Vasco na Colina, os bolivianos levaram a decisão da vaga para os pênaltis.
 
Nas penalidades, a estrela do goleiro Martín Silva brilhou. O Uruguaio defendeu três cobranças dos adversários. Entre os cobradores do Vasco, Andrés Ríos, Yago Pikachu e Wellington converteram.

image

Martín Silva comemora classificação ao lado dos companheiros de equipe – Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

FICHA TÉCNICA 
JORGE WILSTERMANN 4 (2) X 0 (3) VASCO
Conmebol Libertadores 2018
 
Local: Olímpico Páteria, Sucre (BOL)
Data: 21 de fevereiro de 2018 
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Auxiliares: Alexander Guzman (COL) e Cristian de la Cruz (COL)
Gols: Zenteno (J Wilstermann – 5/1T e 25/2T), Pedriel (J Wilstermann – 10/1T) e Chávez (16/1T)
Cartões amarelos: Martín Silva, Ricardo Graça e Henrique (Vasco) / Alex Silva e Lucas Gaúcho (J Wilstermann)
Cartão vermelho: Thiago Galhardo (Vasco)
 
VASCO DA GAMA: Martín Silva, Yago Pikachu, Paulão, Ricardo e Henrique; Desábato, Wellington, Wagner (Rildo) e Evander (Thiago Galhardo); Andrés Ríos e Paulinho (Riascos). Técnico: Zé Ricardo.
 
JORGE WILSTERMANN:  Arnaldo Giménez, Meleán, Alex Silva, Zenteno, Aponte e Saucedo (Jorge Ortiz); Cristhian Machado, Pedriel (Lucas Gaúcho) e Cristian Chávez (Melgar); Serginho e Gilbert Álvarez. Técnico: Roberto Mosquera.
 
Fonte: Site oficial

3 comentários sobre “Vasco supera o Wilstermann nos pênaltis e está na fase de grupos da Libertadores

  1. O impressionante e esses caras do SporTV viram que a bola bateu no atacante adversário, a bola era do Vasco, portanto não iria sair nem gol no começo, o árbitro roubou demais… Parabéns aos jogadores…

  2. Desci meia garrafa de uísque ontem depois do jogo… Pra relaxar, pra adrenalina baixar… QUE SIRVA DE EXEMPLO, QUE NADA ACONTECE SEM LUTA, ATENÇÃO, RAÇA, VONTADE, GARRA, ETC., QUE NENHUMA VANTAGEM É SUFICIENTE, QUE O OBA OBA NÃO ENTRA EM CAMPO, NÃO JOGA, E QUE A OPINIÃO DA IMPRENSA – EM RELAÇÃO AO VASCO – É ARDILOSA, SUTIL, MALÉFICA, SEMPRE NO INTUITO DE CAUSAR PREJUÍZO, ATRITO, TURBULÊNCIA (vide ontem proposta pro Zé Ricardo, etc.)… QUE TENHAM SIDO “VACINADOS”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *