Futebol
4

Vasco goleia o Jorge Wilstermann e garante vantagem na Libertadores

O JOGO

Querendo repetir o que aconteceu nas partidas diante do Universidad Concepción, o Vasco da Gama se lançou ao ataque nos minutos iniciais em busca do primeiro gol. Aos três minutos, Henrique foi lançado por Wagner e cruzou para Evander finalizar por cima do gol. Logo em seguida, com cinco, Wagner recebeu de Evander e chutou com violência. A bola só não morreu no fundo das redes devido a uma espetacular defesa de Arnaldo Giménez. Melhor em campo, o Gigante da Colina foi premiado quando cronômetro marcava 18 minutos. Evander cobrou falta, Ricardo testou em cima do arqueiro e no rebote Paulão não desperdiçou: VASCO 1 x 0.

Com o domínio da partida, o Gigante da Colina seguiu criando oportunidades de ampliar a vantagem no placar. Aos 31 minutos, Evander roubou a bola e acionou Andrés Ríos. O argentino mandou um chute da entrada da área mas a redonda acabou acertando o zagueiro Alex Silva. O gol seguia tomando forma quando, aos 40, virou realidade e levantou a torcida em São Januário. O camisa 10 vascaíno cruzou e a defesa adversária cortou, mas o volante Wellington apareceu para ficar com o rebote. A bola quicou na área e sobrou para Paulinho cabecear por cima do goleiro e balançar as redes pela segunda vez na Libertadores: VASCO 2 x 0.


image
Paulinho agradece carinho da torcida após seu segundo gol na Libertadores – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Na volta para o segundo tempo, o cenário foi mantido e o Vasco tomou a iniciativa com uma boa chance logo aos dois minutos. Henrique construiu uma bela jogada e deixou a bola nos pés de Evander, que chutou forte e viu o camisa 1 do Jorge Wilstermann espalmar para o lado. Mais tarde, quando o cronômetro marcava 11 minutos, a equipe boliviana chegou com Bergese, que recebeu na área e chutou cruzado mas viu a redonda sair pela linha de fundo. Na sequência, o Cruzmaltino teve uma boa falta cobrada com categoria por Wagner, porém o goleiro Giménez afastou o perigo. O adversário respondeu com um desvio de cabeça de Lucas Gaúcho, que acabou saindo por cima da meta vascaína.

Aos 31 minutos, o time de São Januário preocupou o adversário com mais um lance de perigo. O volante Wellington recebeu na entrada da área e bateu de chapa. O goleiro do Jorge Wilstermann apareceu para espalmar e evitar que o Cruzmaltino aumentasse a vantagem no placar. O Gigante da Colina pressionava e chegou com Riascos, aos 35 minutos, que acabou derrubado na área. Entretanto, a arbitragem ignorou o lance e não marcou penalidade máxima. Na sequência, Thiago Galhardo foi para a cobrança de escanteio e chegou bem perto do gol olímpico, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo. Aos 42, o Cruzmaltino ainda encontrou tempo para levantar a torcida com mais um tento. Após passe de Riascos, Yago Pikachu bateu rasteiro e mandou a redonda no fundo da rede: VASCO 3 a 0.

 
Enganou-se quem pensou que os minutos finais seriam para administrar o resultado. Atento a todas as oportunidades, o Vasco não perdeu a chance de garantir a goleada. Nos acréscimos, Thiago Galhardo cruzou na medida e Rildo não perdoou o time boliviano, mandando a redonda no fundo da rede: VASCO 4 a 0. 

image
Andrés Ríos em ação diante do Jorge Wilstermann – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
FICHA TÉCNICA 
VASCO DA GAMA 4 x 0 JORGE WILSTERMANN (BOL)
Conmebol Libertadores 2018- Terceira fase- Jogo de ida
 
Local: Estádio de São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 14 de fevereiro de 2018 (quarta-feira) 
Horário: 21h45 (de Brasília)  
Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)
Auxiliares: Diego Bonfa (ARG) e Gustavo Rossi (ARG)
Gols: Paulão (18/1T, Vasco da Gama), Paulinho (40/1T, Vasco da Gama), Pikachu (42/2T, Vasco da Gama) e Rildo (48/2T, Vasco da Gama)
Cartões amarelos: Aponte, Ronny Montero, Alex Silva, Zenteno, Lucas Gaúcho, Enrique Díaz e Serginho (Jorge Wilstermann) / Desábato (Vasco)
 
VASCO DA GAMA: Martín Silva, Yago Pikachu, Paulão, Ricardo e Henrique; Desábato, Wellington, Wagner (Rildo) e Evander (Thiago Galhardo); Andrés Ríos (Riascos) e Paulinho. Técnico: Zé Ricardo.
 
JORGE WILSTERMANN: Arnaldo Giménez, Alex Silva, Ronny Montero (Cristian Chávez), Zenteno, Aponte e Saucedo; Cristhian Machado, Bergese (Gilbert Álvarez) e Meleán; Serginho e Lucas Gaúcho. Técnico: Roberto Mosquera.
 
Fonte: Site oficial

4 comentários sobre “Vasco goleia o Jorge Wilstermann e garante vantagem na Libertadores

  1. E na contenda entre aviador e navegador um soco na cara, pontapés em profuão e mais um pênalti não assinalado por S. Senhoria de preto, ou melhor, de azul passaram batidos.
    Já estamos acostumados até com a não cobrança da imprensa local, visse Dr. Campello?
    Vá se acostumando.

    Hehehehehehe

  2. A CULPA E DO DR EURICO E SUA DIRETORIA QUE MONTARAM ESSE TIME VITORIOSO , ENGRAÇADO DESSA CULPA NINGUEM FALA KKKKKKKKKKKKK !

  3. Maravilhosa vitória do Vasco. Merecia mais destaque da mídia, que começa a se frustrar com isso. São covardes demais para dizer que estavam errados de que o Vasco não conseguiria bons resultados. Mas gostaria de comentar algo fora do tópico: na tarde do dia 14, teve o jogo do Real Madrid contra o time do Neymar e etc. Foi imensa a paparicação que fizeram desse jogo, em detrimento do futebol do Brasil, pentacampeão mundial. Me lembrou o caso do cantor Lobão no Rock in Rio 2 em 1991, quando ele saiu do palco e reclamou do som, etc. Disse uma coisa mais ou menos assim: “As pessoas dizem: puxa, os gringos tem a maior estrutura! Mas não dão a mesma estrutura para a gente!”. Se falou pouco do jogo do Vasco que aconteceria à noite. Como eles desvalorizam o futebol brasileiro!

  4. A mídia venal contra a sua vontade e com a mesma MÁ VONTADE de SEMPRE e que só sabem verem o seu ¨Queridinho¨ de vermelho e preto a frente dos outros, e mesmos contrariados estão tendo de admitirem das ATUAÇÕES CONVINCENTES do NOSSO TIME RECHEADOS COM OS GAROTOS 101% ¨MADE IN CLUB de REGATAS VASCO da GAMA¨ com EVANDER, PAULINHO, RICARDO GRAÇA e com a MESCLA com os EXPERIENTES MINISTRO da DEFESA MARTIN SILVA, PAULÃO, RIASCOS, LEANDRO DESÁBATO ( NOSSOS GRINGOS COM RODAGEM e VIVENCIA nesse tipo de COMPETIÇÃO) e a TAÇA LIBERTADORES é uma competição de MATA MATA, IMPREVISÍVEL e MUITO TRAIÇOEIRO TAMBÉM!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *