O Vasco da Gama selou na noite da última quarta-feira (07/02) sua classificação para a terceira fase da Conmebol Libertadores 2018. Apesar de conquistar uma enorme vantagem no jogo de ida, disputado na semana passada em solo chileno, o Cruzmaltino não entrou em campo relaxado, muito pelo contrário. Empurrado por sua apaixonada torcida, o Gigante apresentou um grande futebol e voltou a derrotar o Universidad Concepción (CHI).

O desempenho vascaíno dentro da Colina Histórica foi exaltado pelo treinador Zé Ricardo após a partida. Em entrevista coletiva, o comandante avaliou o segundo compromisso pela mais importante competição continental e destacou a seriedade com que seus comandados encararam a partida de volta. De acordo com o profissional, o Vasco foi superior nos dois jogos e fez por merecer a classificação. 

– Oferecemos condições para que todo elenco evolua. Satisfeito com os dois confrontos, com o nosso desempenho nas duas partidas. A Libertadores é um torneio diferente e esse jogo em São Januário foi a continuidade do primeiro jogo lá em Concepción. A concentração foi fundamental em todos os momentos. Fizemos um gol com seis minutos, mas depois nos desconcentramos um pouco e permitimos algumas investidas do adversário. Corrigimos no intervalo e passamos a controlar a partida. Estamos de parabéns, mas esse ainda foi o primeiro passo. A caminhada é longa, é difícil. Agora é descansar bastante, pois o próximo jogo também será decisivo –  avaliou Zé Ricardo.

A bonita festa produzida pelos torcedores nas arquibancadas do Caldeirão também foi tema do bate-papo entre o técnico e os jornalistas. Zé Ricardo relembrou as palavras ditas na véspera do confronto e reafirmou sua opinião sobre a importância dos seguidores numa competição da magnitude da Conmebol Libertadores. O comandante espera que a torcida caminhe junto com o time na sequência da competição.

– É fundamental o apoio do torcedor vascaíno. A gente conta muito com ele ao longo da temporada. São Januário quando está lotado é muito bonito. É uma vibração muito boa e os atletas sentem isso. Como os bancos ficam atrás do gol, acabo tendo uma vista panorâmica do estádio e hoje ele estava espetacular. Esperamos que o que aconteceu no jogo de ontem seja um tônica para que possamos conquistar a classificação para fase de grupos e irmos ainda mais longe na competição – declarou o técnico.

O próximo adversário vascaíno será o vencedor do confronto entre os bolivianos do Oriente Petrolero e Jorge Wilstermann. Em virtude da posição no ranking da Conmebol, o Cruzmaltino só decidirá a vaga para a fase de grupos em São Januário se o Oriente Petrolero reverter o resultado adverso de 2 a 1 obtido no primeiro jogo e conquistar a classificação. Caso contrário, o Gigante receberá o Wilstermann na Colina Histórica já na próxima semana.

Fonte: Site oficial

1 Comentário

  1. “Vasco perdeu jogadores importantes, mas ressurge mais leve e arejado”

    UMA HOMENAGEM DO “EXTRA” AO EURICO…

    COM A VINDA DO ZÉ RICARDO E O ELENCO DE 2017, O VASCO PODERIA FICAR EM 3o NO BRASILEIRO – NÃO FOSSE DUAS MÃOS SANTAS: DO jÔ E DO ZAGUEIRO DO VITÓRIA…
    SERIA INTERESSANTE ALGUÉM TABULAR QUANTAS VITÓRIAS, EMPATES E DERROTAS TIVEMOS DESDE A CHEGADA DO ZÉ ROBERTO… COM O ELENCO DE 2017 E 2018 – (diria que os jogos do carioca não deveriam entrar..afinal era um time de garotos)..

    AGORA COM O ELENCO TRAZIDO PELO EURICO PARA 2018.. FALA-SE ISSO:
    (DNA VASCAÍNO)


    “Vasco perdeu jogadores importantes, mas ressurge mais leve e arejado”

    “HÁ NA FACE DOS VASCAÍNOS UM SEMBLANTE ANIMADOR.
    E O MOTIVO VAI ALÉM DOS BONS RESULTADOS ALCANÇADOS ULTIMAMENTE. QUE O TIME DE ZÉ RICARDO EVOLUI EM FORMA E CONTEÚDO.
    JOGA MARCANDO PRESSÃO NA SAÍDA DE BOLA DO ADVERSÁRIO;TRABALHA O CONTROLE DO JOGO, GERALMENTE, EM TRIANGULAÇÕES VERTICAIS;
    ALTERNA OS LADOS DO CAMPO NOS AVANÇOS AO ATAQUE;
    FAZ A TRANSIÇÃO OFENSIVA EM TOQUES RÁPIDOS;E COMEÇA A ADQUIRIR SOLIDEZ DEFENSIVA.
    OS BONS NÚMEROS VÊM EM CONSEQUÊNCIA.
    FORAM 14 GOLS MARCADOS NOS ÚLTIMOS SEIS JOGOS.
    UM GOL SOFRIDO NOS ÚLTIMOS QUATRO.
    E DEZ PONTOS SOMADOS NOS ÚLTIMOS 12 DISPUTADOS.
    A VITÓRIA DESTA QUARTA-FEIRA SOBRE O CONCEPCIÓN FOI APENAS MAIS UM PASSO. NÃO APENAS NA LIBERTADORES, ONDE O CLUBE CAMINHA PARA A TERCEIRA FASE. MAS NA BUSCA PELA REMONTAGEM DE UMA EQUIPE COMPETITIVA.
    Fonte: Blog Futebol, Coisa & Tal – Extra Online” “

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.