ColunasSérgio Coelho
22

Perguntas que não calam

Eu só gostaria de saber alguns pontos dos “bastiões da moralidade”, que criticam a soberana decisão do Conselho Deliberativo, em eleger Alexandre Campello presidente do Vasco:

1) Por que eticamente vale se associar ao Campello para tirar Eurico, mas não vale se associar a Campello para tirar Brant? A democracia não pressupõe direitos iguais?

2) Por que a providência judicial de 2006 (determinar novas eleições) estava certa, e agora o certo não é novas eleições, mas anular tão somente uma urna? Porque não reclamam da impossibilidade estatutária do pedido final da ação? O estatuto fala de novas eleições, e a jurisprudência de 2006 idem. Porque isso não é considerado golpe?

3) Por que a nomeação da junta após término de mandato de Dinamite (2014) era ilegal (por alegada falta de previsão estatutária), mas essa dos três administradores não? Porque nenhum simpatizante da oposição reclamou disso?

4) Por que a democracia e as consequências ao clube não importavam quando duas chapas antagônicas se uniram para derrotar a chapa de Eurico (inclusive sabendo que poderia haver um racha pós eleição, prejudicando o Vasco, o que se confirmou antes) e agora importam, quando dois grupos se unem para evitar Brant?

5) Por que um grupo pode achar, democraticamente, que qualquer coisa é melhor que Eurico e outro não pode achar que qualquer coisa é melhor do que Brant?

6) Por que o Vasco tem que comprovar na justiça pagamentos de quem não precisa pagar? (Sócios remidos, isentos de pagamento)

7 ) Por que os simpatizantes não reclamaram quando a justiça negou (sem fundamentação) uma liminar em Mandado de Segurança após 10 minutos de tê-lo recebido? Porque não reclamaram da aparente celeridade da justiça?

8) Por que o mandato de Roberto Dinamite pode ser prorrogado por 3 meses em 2014 (e muitos comemoraram isto), mas o de Eurico não pode ser prorrogado por 5 dias, mesmo com a concordância das outras chapas?

9) Se a urna 7 estivesse valida e o conselho elegesse Brant pra tirar Eurico, vocês reclamariam do desrespeito aos sócios?

10) Por que os simpatizantes da oposição a Eurico se acham titulares do monopólio do uso da ética consequencialista? Porque “os fins justificam os meios” só pra eles, mas não para outros grupos?

11) Por que o traidor é o Campello, se ninguém sabe o que efetivamente aconteceu entre eles? Eu não estive lá pra saber se houve ou não rompimento do trato entre eles. Apenas achei que entre um e outro, eu poderia escolher um. E o um que eu escolheria foi o que venceu.

12) Por que chamam a gente de torcedores de dirigente, mas agora, só porque o conselho nao votou no Brant, querem boicotar o clube? O Vasco só presta quando o candidato de vocês é o presidente?

Não respondam para mim. Apenas reflitam.

Obrigado.

P.S. Não sou da chapa de Campello, não estive lá pra votar. Ao contrário, fui prejudicado em meu direito de ser conselheiro (fui eleito pela chapa Reconstruindo o Vasco, de Eurico Miranda) por um processo que, apesar do meu parco conhecimento, me pareceu eivado de vícios legais. Não estou situação, não quero e nunca quis cargos. Apenas defendendo a legalidade e a política, que deve ser igual para todos os grupos.

Sérgio Coelho

22 comentários sobre “Perguntas que não calam

  1. Sabe qual vai ser a resposta deles ao seu texto? O xingamento. É a única coisa que sabem fazer. Carecem de argumentos, não gostam de ler textos grandes com argumentos verdadeiros. Acho que você pediu muito falando para eles refletirem, acho que nem isso sabem fazer.

    SV!

  2. Por que não respeitaram trinta anos de história que fizeram valer a vontade dos sócios nas eleições indiretas?

  3. Parabéns Sérgio Coelho. São perguntas que se todos nós refletirmos, não precisa responder para ninguém. E, alguns deverão ficar com vergonha.

  4. Saudações Vascaínas! A minha opinião é a mesma sua, o racha viria de uma forma ou outra. Não sou sócio, já fui a muitos anos atrás, quando ainda morava no RJ, minha cidade natal, gosto do Sr.Eurico Miranda pela forma que defende o Vasco da Gama, posso discordar de algumas atitudes que ele toma, são poucas, mas o admiro por não permitir que façam chacotas com o Vasco. Acredito que o Alexandre Campello fará uma boa gestão e calará a boca de muitos que o criticam. Acima de tudo sou Vasco e torço pelo sucesso do Clube nas competições que fará.

  5. O Eurico precisa ter plenos poderes nessa gestão ou temos que ir ao STF para reverter isso, já escuto o nome do Rodrigo Caetano no Vasco? Esses caras estão de brincadeira, não podemos deixar que todo o esforço feito até aqui seja jogado fora.
    Saudações Vascaínas!
    Cristiano

  6. Pois é… julgam o presidente Eurico Miranda sem embasamentos, apenas com conjecturas! Pq de tudo isso, pelo prazer de plantar a mentira! Com o Eurico a verdade sempre prevalecerá!

  7. O 1, 4, 5 e 12 já é argumento suficiente.
    Eu sempre fui da turma “qualquer coisa menos Brant” e me acusaram de ser pago pelo Eurico pra dizer isso kkkkkkk.

  8. Nada satisfeito com o desfecho. Mas, melhor sem o pintinho amarelinho. Porém, diretoria nova? ou antiga ? ou antigos muv? E tem gente que é tio de repórter da rádio globo como diretor!!

  9. Maravilha de texto! Show de perguntas! Parabéns Sérgio Coelho!!!👍👍👍👏👏👏👏👏👏👏👏👏
    Saudações Vascaínas!!!!

  10. Prezado Ir.’. Marcelo Parise: Falo apenas por mim: Eu penso um Vasco diferente da nova diretoria. Todavia o voto foi útil, institucional, não partidário. Aguardemos o desenrolar dos acontecimentos, e confie: o Casaca continuará na fiscalização das atividades exercidas no clube, colocando os supremos interesses do Vasco acima de qualquer outra coisa.

  11. Meu Querido Ir.’. Sérgio; sou Casaca e, confio em vocês. O CRVG faz parte da minha luta cotidiana por um mundo justo e perfeito. O Casaca é a coluna que recebo forças. S.’. F.’. U.’. meu Ir.’.

  12. Quando a mídia MONOCLUBISTA de Vermelho e Preto nos diz que o FULANO Candidato será um ÓTIMO Presidente para nossa INSTITUIÇÃO É UMA GRANDE MENTIRA DESLAVADA!

    Quem esteve presente no dia 19 de janeiro deste ano ou seja na Sexta-Feira Passada lá na Sede do Calabouço para escolhermos o NOSSO NOVO PRESIDENTE o Candidato AMARELO do MUV o Mocinho da Zona sul que não paga as mensalidades dos seus Filhos no colégio que eles estudam no seu DISCURSO destilou todo o seu RECALQUE, ÓDIO, e um SENTIMENTO de ANTI-VASCAÍNISMO tudo porque era BLINDADO pela mesma Flapress que o APOIAVAM e FINANCIAVAM a sua CANDIDATURA ( De graça não é, não existe jantares GRATUITOS), amparados por essa mídia venal E pelo Judiciário Estadual CORROMPIDO se achou que estava já eleito é disse toda as sortes de ATROCIDADES ao NOSSO SÁBIO CONSELHO de BENEMÉRITOS e de GRANDES BENEMÉRITOS, e PAGOU CARO POR ISSO e ESSE FOI O SEU MAIOR ERRO!

    E quem acreditar nessa Flapress então está entrando em uma GRANDE ROUBADA!

  13. Parabéns pelo seu comentário. Estou com você no que disse! Nova diretoria porém velha ao mesmo tempo. Nada novo a não ser o velho.

  14. Só o pessoal de Eurico Miranda são capazes de fazer o nosso Glorioso clube voltar a se o que foi.Não foi possível,e todos nós sabemos porque.Vamos torcer por uma boa administração do Campelo.Abraços a todos os casaquistas e simpatizantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *