Basquete
0

Vasco é derrotado pelo Caxias do Sul no NBB 10

O Vasco perdeu para o Caxias do Sul na noite desta quarta-feira (10/01), em confronto válido pelo NBB 10. Jogando no Ginásio Vasco da Gama, localizado na cidade gaúcha, o Gigante do Basquete foi derrotado pelo adversário por 81 x 69. Com 21 pontos, Giovannoni foi mais uma vez o cestinha do Cruzmaltino, que agora encara o Franca em casa. O duelo será na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no próximo sábado (13), às 13h30, e os ingressos já estão à venda.
 

O JOGO

Sem poder contar com Fúlvio, Gui Deodato e Nezinho, o clube de São Januário começou com o mesmo quinteto da vitória contra Joinville, formado por Bruninho, Gustavo, Giovannoni, Hayes e Lucas Mariano. O Almirante dominou o confronto no início e contou com a pontaria afiada de Dedé Stefanelli no primeiro quarto para abrir vantagem sobre o rival e começar na frente, fechando o período em 25 x 19. Com boa campanha em casa, o Caxias do Sul tentou uma reação no segundo quarto, mas encontrou uma defesa vascaína bem postada, enquanto o setor ofensivo continuava funcionando, principalmente nas mãos de Giovannoni, que marcou oito pontos. A etapa inicial fechou com placar favorável para o Gigante: 42 x 34.

image
Giovannoni tenta arremesso; camisa 12 foi o cestinha do Vasco – Foto: Matheus Magnani/Caxias do Sul

O clube gaúcho voltou do intervalo com o intuito de virar o jogo e foi para cima da equipe comandada pelo técnico André Barbosa. Cauê, atleta adversário, foi eficiente nos arremessos e ajudou o Caxias a encostar no marcador. O Vasco continuava apostando em Giovannoni no ataque e o terceiro quarto terminou em 56 a 52 a favor do Almirante. Precisando arrumar a defesa e segurar o importante resultado fora de casa, o Cruzmaltino lutou para permanecer na frente. O começo do último período foi extremamente disputado, com acertos dos dois lados. Porém, nos cinco minutos finais o time mandante dominou e venceu a partida por 81 x 69.

Titulares:

Bruninho: 8 pontos
Gustavo: 9 pontos
Giovannoni: 21 pontos
Hayes: 7 pontos
Lucas Mariano: 8 pontos

Entraram:

Dedé Stefanelli: 13 pontos
Renato: 3 pontos

 
Fonte: Site oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *