Imprensa
13

Vasco publica nota em resposta a matéria inverídica do UOL

 

O Vasco refuta com veemência qualquer ilação a respeito de manobras da reunião do conselho deliberativo. Como já é público e notório, o presidente Eurico Miranda só será candidato à recondução ao cargo se obtiver a maioria eleita pelos sócios. Ou seja, se sagrar-se vencedor na eleição realizada com total transparência e lisura. 

O Vasco repudia também a forma como o grupo oposicionista planta uma matéria jornalística no intuito de justificar uma futura ação judicial. E continua confiante de que os sócios que votaram na urna anulada terão de volta o direito por ora usurpado. 

Fonte: Site oficial do Vasco

13 comentários sobre “Vasco publica nota em resposta a matéria inverídica do UOL

  1. Não consigo entender como uma Justiça que permitiu que os votos de todas as urnas valessem , essa mesma Justiça agora age para invalidar estes votos! Há um claro desrespeito ao direito de livre expressão garantidos por Lei na Constituição do país. Não existe orgão de justiça nenhum no mundo que obste à liberdade de expressão. Ou vivemos numa democracia ou não vivemos!

  2. Pergunta de leigo: nós perdemos a eleição? Tem como reverter ?

    ++++++++++++++

    Não perdemos e estamos confiantes em reverter.

    CASACA!

  3. Evidentemente que não há qualquer manobra.

    O Eurico será reconduzido pois a sua chapa foi a mais votada.

    Eu entendo que o Conselho Deliberativo não pode concordar em eleger uma chapa que desrespeite e discrimine sócios.

    Eu acho que a eleição só poderá ser completada quando ficar definitivamente resolvida a questão relativa aos sócios que estão sendo discriminados e humilhados.

    O papel do Conselho Deliberativo é o de defender os interesses do VASCO e se os sócios discriminados tinham direito de votar é papel do Conselho atuar na defesa dos direitos dos sócios.

    Então, se for mantida a discriminação dos sócios, o Conselho Deliberativo não deve completar a eleição, de forma que o Vasco continue a ser dirigido da maneira atual, ou que seja escolhida uma direção especial com outras pessoas até a conclusão do caso.

    VASCO VASCO VASCO

  4. O Casaca confia na “Justiça”?

    O imbróglio jurídico envolvendo a eleição do Vasco trouxe-me à memória o ex-ministro do STF Joaquim Barbosa que, tornou-se proprietário de um apartamento em Miami (Guarujá com grife) quatro dias depois de anunciar os réus do “mensalão”, assim como viu seu filho ser contratado para trabalhar na TV GLOBO.

    ( https://www.conversaafiada.com.br/brasil/ministro-barbosa-o-burburinho-tem-umas-perguntinhas )

    ( https://limpinhoecheiroso.com/2013/07/05/a-globo-e-joaquim-barbosa-sao-um-caso-indefensavel-de-conflito-de-interesses/ )

    ( http://www.viomundo.com.br/denuncias/salvador-da-patria-joaquim-barbosa-pagou-u-335-mil-por-ap-via-ilhas-virgens-britanicas-o-que-voce-nao-vai-saber-atraves-agora-atraves-do-panamaleaks.html )

    ( https://www.brasil247.com/pt/247/poder/109244/A-empresa-e-o-apartamento-de-Joaquim-Barbosa-em-Miami.htm )

    Portanto, a partir de 2018, os órgãos competentes deveriam fiscalizar de perto a evolução patrimonial de certas figuras da magistratura, bem como a possível ascensão profissional de seus familiares. Exemplo: Onde estão empregados? Prestam serviços para quais empresas? Se porventura são sócios de escritórios de advocacia, quais são seus novos clientes?

    Ademais, não seria uma má idéia pedir a quebra do sigilo fiscal e telefônico de algumas pessoas – inclusive, doleiros.

    ######

    Em tempo: Perdão pelo comentário ingênuo. Havia me esquecido da frase atribuída erroneamente a Charles de Gaulle.

  5. Não consegue entender meu caro Andre Luiz Azevedo, estamos vivendo um estado de exceção… o Vasco terá que lutar muito, se não vão tirar o presidente.

  6. Mais um ano perdido. Infelizmente, o resultado das urnas sera violado, como em 2008. Esta claro que a quadrilha do Sergio Cabral, continua mandando no RJ e em seu Judiciario, assim como em 2008, levaram no peito e com apoio deste ^Judiciario^, e isso atrapalhou nos reforcos, pois com certeza estao com medo de vir e ficarem de lado depois, assim como, a inseguranca, faz o Anderson Barros sair. Uma pena, parece que fazia um bom trabalho. Renovacoes lentas e contratacoes, abaixo do que se esperava para quem sonhava voltar a ser protagonista. Enfim, vamos continuar torcendo, com o mesmo AMOR, pois o Vasco e grande demais.
    vamos confiar.
    SV

  7. Estado de Direito, ética, seriedade, safadezas repelidas em nome da lei, respeito aos direitos dos sócios, eleição limpa, repúdio a mentiras, mais do que comprovadas, inventadas e contadas a Polícia,
    ditadura e autoritarismo banidos, etc. etc. NÃO VALE NADA? O PAÍS NÃO QUER SER SÉRIO? É NA BASE DO GRITO E NO GOLPE? NÃO, OS AMARELOS NÃO TÊM COMO PROSSEGUIR NESSE SHOW DE HORRORES NO QUE HÁ DE MAIS ASQUEROSO QUE POSSA EXISTIR. JÁ ERAM HÁ MUITO TEMPO.

  8. Bom dia
    No dia 16 o conselho estará reunido para votação dos conselheiros e posteriormente o presidente?
    Desculpe-me,pergunta de um leigo.
    Abraços a todos desta fortaleza que é o CASACA.

  9. Boa Tarde.
    Como o colega acima, sou muito leigo na materia.
    Minha duvida, o conselho para escolher os conselheiros será realizada no dia 16, mesmo estando ainda na justiça esta definição?
    Não podemos deixar este pessoal voltar,será um grande retrocesso para o nosso Vasco.

    Saudações Vascainas

  10. Vergonha seria um cara-de-pau passar para trás a Polícia e inventar uma historinha para todo mundo chorar. Não creio que isso aconteceu. Será?

    Vergonha e isso não aconteceu, duvido, seria a Justiça ser enganada de modo tão infantil.

    Mas, mas,mas,mas, mas,,,

  11. Se alguém tinha alguma dúvida sobre a parcialidade da Rede Globo, essa mesma que está sendo citada nos casos de corrupção, na venda e monopólio de direitos de transmissões, através de seus diretores e ex-diretores, a matéria de hoje, 24 de dezembro, exemplifica como, após os fatos, se manipula a opinião pública para minimizarem as consequências à imagem do “seu clube”, bem como as possíveis punições.

    Fato 1 – diante do ocorrido passaram uma semana frizando que o “seu clube” havia tomado todas as providências para o jogo, citando inclusive as redes sociais. Pergunto: o Vasco não havia feito o mesmo naquele fatídico jogo em São Januário? E qual foi a pauta? O Vasco e sua relação com a Força Jovem.
    Ao “seu clube” a visão da defesa, à nós a visão da acusação.

    Fato 2 – diante desta acusação da relação de clubes com as organizadas e a distribuição de ingressos, se limitaram a divulgar que o “seu clube” cancelou a modalidade “sócio torcedor corporativo” onde, numa relação direta, as organizadas do “seu clube” compravam ingressos com valores diferenciados dos demais.
    Por acaso isso não é incentivo ao cambismo?
    Ao “seu clube a visão da defesa, à nós a visão da acusação.

    Fato 3 – Depois de baixar a poeira daquele espetáculo deprimente, antes, durante e depois da final da Sul Americana, o Esporte Espetacular, através da sua diretoria de esportes, faz uma matéria onde, claramente, busca toda visão da defesa para minimizar as consequências das punições que o “seu clube” pode sofrer.

    A “valorização” da visão da defesa, permitiu até um seleto trecho, com seus característicos cortes, onde o presidente da Conmebol diz que uma bomba jogada ao seu lado é apenas “paixão de torcedor”..
    Na manipulação da opinião para essa matéria espetacular, só coube os argumentos da defesa do “seu clube”, incluindo o “exemplar” Presidente (sabe tudo de finanças, principalmente gastar, mas nada sabe de esporte e títulos), sobrou tempo para o advogado, dirigentes, valeu citar reunião com MP, tudo para reforçar o argumento, “nós cumprimos todas as exigências!”, como se fosse o único e só à ele coubesse tal argumento.
    Valeu até “sondagem” nos bastidores da Conmebol para dizerem aquilo que mais desejam ouvir, que o “seu clube” dificilmente pegará a pena máxima, de exclusão das competições Sul Americanas, porque não houve invasão de campo e os jogadores do heróico Independiente (por minha conta, diante de tudo que sofreram aqui) puderam comemorar o título, mesmo que a súmula do árbitro cite objetos e bombas atiradas ao campo.

    Para quem tinha alguma dúvida, está ai um exemplo de seletividade e parcialidade jornalistica, dentro da visão e dos objetivos de quem “comanda” o esporte.

    Se querem saber se gostam de voce ou não, observe após os fatos, para que lado cede mais a balança.
    Ao nosso Clube, está claro e evidente que a balança pende para a acusação, ao “clube deles” a visão da defesa é soberana.

    Diante disso,só cabe uma pergunta.

    Porque incomodamos tanto essa gente “honesta”?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *