JustiçaNota
26

Vasco entrou com notícia crime contra sócio que mentiu na polícia

 

O Vasco da Gama ingressou com notícia crime contra Otávio dos Santos Pires, também conhecido como Tatá da Granja. O clube entendeu que Tatá cometeu crime de falso testemunho ao prestar depoimento na delegacia forjando fraude inexistente na eleição do clube, realizada em novembro, a fim de induzir a autoridade policial a erro.

Na petição entregue na 17ª Delegacia de Polícia, onde o caso deve ser apurado, o Vasco demonstra que Tatá frequentou o estádio, ao contrário do que dissera, anexando inclusive fotos do mesmo dentro da social de São Januário (espaço exclusivo para sócios do Vasco). O Vasco também encaminhou fotos de Tatá com o candidato da oposição, Júlio Brant, no dia da eleição, e postagens que dão a entender que ele deu entrevistas à imprensa, sem se identificar, falando sobre as eleições. Há ainda conversas em que o associado faz comentários em que comemoraria uma suposta vitória da oposição, afirmando que “ficaria com muita moral no clube caso Júlio assuma”.

Segundo o Vasco, a documentação mostra não só que Tatá da Granja possui intimidade com Júlio Brant como se associou ao seu grupo com a finalidade de modificar o resultado das eleições.

O Vasco pontua que tudo o que Tatá disse nas declarações à polícia é desmentido pelas fotos e diálogos nas redes sociais. A intenção do clube é que seja aberto inquérito policial para apurar os fatos.

CASACA!

26 comentários sobre “Vasco entrou com notícia crime contra sócio que mentiu na polícia

  1. 17a DP? A que o Brant disse aqui em Vitória que o delegado é amigo dele?

    É a mesma delegacia encarregada de investigar os distúrbios de Vasco x Flamengo?

  2. Se não me falha a memória essa pessoa ao prestar depoimento na Delegacia de Defraudações disse ter sido encaminhada para votar na urna 3. Esta circunstância jamais poderia ter acontecido, pois a única urna separada era a de número 7, e para esta, sim, eram encaminhados os eleitores cujos nomes dela faziam parte.

  3. Não se pode permitir que o desejo espúrio de meia dúzia de “vascaínos” se sobreponha a vontade de mais de 300 legítimos vascaínos.

    O princípio da isonomia seria totalmente sepulta se tal aberração se concretizasse.

  4. Essa situação sobre a eleição me preocupa mt… Parece q voltamos pra 2006… Espero q não venha um novo 2008 pela frente…

  5. Gostaríamos de saber sobre quando vai voltar o Casaca no Rádio. Precisamos de mais informações sobre os fatos ligados à urna 7

  6. Se é verdade que os votos foram anulados em razão de o clube não ter apresentado os comprovantes individuais de pagamento, então talvez fosse o caso de a chapa prejudicada ou mesmo sócios cujos votos foram anulados ajuizarem ações pedindo que os demais votos também sejam anulados, pelos mesmos fundamentos, caso a Diretoria não apresente esses comprovantes.

    Se for possível identificar apenas os sócios que votaram nas outras chapas, então que sejam impugnados apenas esses votos. Se isso não for possível e se até mesmo votos de sócios remidos contidos na “urna 7” tiverem sido anulados, então que seja pedida a anulação de todos os demais votos. Se não forem apresentados comprovantes de pagamentos de nenhum sócio, como o Judiciário poderia tratar de modo diferente os iguais? Em tese, todos os votos teriam que ser anulados.

  7. Prezados Vascaínos Casaquistas,
    Infelizmente, me parece que a justiça tem tomado decisões contrárias ao pleito da atual diretoria do Vasco, ademais, insistir na estratégia de uma perícia detalhada (uma vez que já foi negada), me parece uma ação inócua, visto o corporativismo dos juízes e dificilmente, dentro de uma mesma vara, alguém será contrário ao voto da desembargadora. Provavelmente, caberá levar isso ao STF e pode levar meses, no entanto, estou entendendo que com a decisão atual, a Bovinada retornar ao poder em 2018, é isso? Se não dispomos de boa vontade de judiciário (aliciado pela mídia suja) para fazer valer o pleno direito, creio que caberia dirigir-se ao quadro da Assembleia Geral, quem sabe, pela primeira vez no clube, a Assembleia não elege, pelo voto em si, outro candidato que não o das urnas? Se a Assembleia entende, como nós entendemos, que está sendo perpetrado mais um golpe na história do clube, cabe a ela resguardar o mesmo, bem como seu patrimonio destes arruaceiros e carniceiros do MUV. Gostaria da palavra do Diretor Jurídico, Leonardo Rodrigues, sobre o caso na justiça uma vez que o programa CASACA! deixou de ser transmitido já há algum tempo. Saudações Vascaínas!

  8. Sou um leitor e um ouvinte do Casaca.Estou sentindo muita falta de noticias e as opiniões dos debatedores do programa.
    Vemos só notícias desses sites e programas dessas pessoas do ódio e não temos como saber o que realmente está acontecendo.
    Estou muito preocupado com essa falta de notícias.

  9. Que tal acabar com o TEATRO BRASIL?

    Sugiro que o processo eleitoral e o ordenamento jurídico do país sejam extintos, e que os Poderes, Órgãos e Instituições sejam comandados de forma oficial pela Vênus Platinada, a fim de que sejam contemplados de maneira transparente todos os seus interesses. Os cargos públicos e privados seriam ocupados por autoproclamação.

    Exemplos:

    Presidente da “República”: Roberto Irineu Marinho
    Presidente do STF: João Roberto Marinho
    Presidente do Senado Federal: José Roberto Marinho
    Presidente da Câmara dos Deputados: Rodrigo Marinho Steiman
    Procuradora-Geral da República: Paula Marinho
    Ministro das Comunicações: William Bonner
    Ministro da Igualdade Racial: William Waack
    Diretor-Geral da Polícia Federal: Merval Pereira
    Presidente da CNBB: D. José Bonifácio Sobrinho
    Presidente da CBF: Kléber Leite ou J.Hawilla.
    Presidente do STJD: Michel Assef
    Presidente da CONAF: José Roberto Wright
    Presidente do Flamengo: Roberto Marinho Neto
    Presidente do Vasco: Renato Aragão

    ***

    PS: Também não escapariam do radar da Platinada, o BNDES, a Caixa Econômica, o Banco do Brasil e a Receita Federal.
    Ah, a CONFEDERAÇÃO NACIONAL DO COMÉRCIO DE DROGAS também. ( https://jornalggn.com.br/noticia/aecio-assina-prefacio-de-livro-inconveniente-para-rede-globo )

  10. Cheiro de deboche contra a autoridade policial, a Justiça, a milhões de vascaínos, a impunidade, e suborno correndo à solta. Eu queria que não fosse verdade porque quero ter alguma esperança nesse país para os nossos netos.

    Mas se tem cheiro de podridão lá isso tem. Que não se poupe ninguém.

  11. E assistindo a manobra via justiça ficou e FICA BEM CLARO que a REDE GLOBO não quer a presença do MARECHAL EURICO MIRANDA na mesa da negociação e nas RENOVAÇÃO nas cotas de TV!

    É por isso que estão sacudindo o nosso ETERNO PRESIDENTE EURICO MIRANDA, PARA QUE CAIA FEITO JACA MADURO DA ÁRVORE, é querem colocarem o BANANA do Júlio brant na marra pra aceitarem qualquer migalhas que eles jogarem pra gente!

    Só não vê ISSO QUEM NÃO QUER OU PORQUE é um mal-intencionados!

  12. https://www.conversaafiada.com.br/brasil/escandalo-quanto-ganham-todos-os-juizes-do-brasil

    interessante uma juiza que ganha 48mil reais por mes, 15mil reais POR MES acima, ou 180mil reais por ano no mínimo, acima do que determina a constituição (existe ainda?) do braZil, e se achar no direito moral de julgar uma causa que seja!!!!!

    isso não é corrupção???? porque eu tenho que pagar impostos pra sustentar esta casta que não respeita o que está escrito nas leis!!!???

  13. Não consigo entender como uma Justiça que permitiu que os votos de todas as urnas valessem , essa mesma Justiça agora age para invalidar estes votos! Há um claro desrespeito ao direito de livre expressão garantidos por Lei na Constituição do país. Não existe orgão de justiça nenhum no mundo que obste à liberdade de expressão. Ou vivemos numa democracia ou não vivemos! Existe ou não o estado de direito democrático no Brasil?

  14. bom dia
    Não gosto de saber noticias do Vasco, pelos meios de comunicações atuais. São na sua totalidade parciais, por isso
    recorro ao CASACA.
    Gostaria de saber, se a situação das eleições nos ja perdemos. Eu ainda acredito que reverteremos esta situação.
    E o CASACA?
    Grato pela oportunidade.
    Saudações Vascainas

  15. Na mídia as noticias são sempre que o Brant vai assumir em janeiro , que os diretores já foram escolhidos , que tem uma fila de patrocinadores , blá , blá ,blá . Ou seja , o velho golpe de sempre , além de forjarem depoimentos falsos , com o fito de impressionar outros e manipular a opinião pública. É mais do mesmo e esse filme eu já vi!
    Esperamos que jamais nos curvemos a esses golpes baixos e usemos todo nosso arcabouço jurídico contra esses asseclas.
    Chumbo grosso neles , artilharia pesada jurídica neles em 2018 !!!

  16. Essa mídia suja sempre se mete nas coisas do vasco .Querem de volta o tempo do Boiolamite ,com o vasco sendo rebaixado dentro e fora de campo Aquele framenguista bostafoguense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *