Notícias
17

Vasco emite nota oficial corrigindo reportagem da Rede Globo

 

UMA PERÍCIA QUE NÃO SABE DIFERENCIAR PAGANTE DE NÃO PAGANTE. UMA TV QUE NÃO SABE APURAR

Mais uma vez a Rede Globo apresenta uma reportagem baseada em informações erradas para tentar influenciar a opinião pública. A reportagem apresentada na edição do RJ TV desta terça-feira mostra, na verdade, a fragilidade da perícia ao afirmar que entre sócios que gravaram  vídeos enviados à Justiça , o Vasco não teria apresentado os documentos contábeis de cinco deles. Acontece que os cinco sócios são das categorias Campeão e Benfeitor Remido, que não são pagantes.

Bastaria que o perito tivesse conhecimento do Estatuto do Vasco ou que, numa perícia completa, um assistente informasse o erro de interpretação. E também bastaria à TV Globo que procurasse o Vasco não quinze minutos antes da reportagem ir ao ar, quando não há mais tempo para esclarecer a verdade.
 
O que se vê a cada dia é a queda das afirmações levianas lançadas: todos os sócios têm suas fichas de inscrição apresentadas com as respectivas assinaturas e o balanço do Vasco mostra receitas compatíveis com o total de associados.
 
A TV Globo quer agora anular os votos de não pagantes por falta de pagamento com base numa perícia inconclusiva? Se for assim seria preciso anular o direito de 6015 sócios das diversas categorias não pagantes. Todos sem comprovantes de pagamento porque, obviamente, não pagam.
 
Fonte: Site oficial

17 comentários sobre “Vasco emite nota oficial corrigindo reportagem da Rede Globo

  1. Amigos
    Desculpe a insistência, mas uma nota oficial nunca terá a mesma abrangência de uma reportagem a nível regional ou nacional de uma TV.
    A opinião publica formada (ou manipulada) por uma TV, será imensamente maior.
    Ou exigimos o Direito de Resposta na íntegra dentro do mesmo veículo ou sempre seremos a parte duvidosa na história.
    Os 11 princípios de Joseph Goebbles explicitam muito bem as práticas jornalísticas desta monopolizadora do Esporte Nacional, a última palavra será sempre dela se não questionarmos nosso Direito dentro do seu próprio meio, pois até agora ela está jogando dentro do nosdo próprio campo.

    1. Caro,

      Já escrevi isto aqui inúmeras vezes. Se toda vez que citassem o Vasco sem provas, o Vasco deveria pedir direito de resposta, afinal quem lê as notas oficiais do Vasco em comparação a quem vê um RJ TV?

      Somente nós atentos ao processo e com acesso ao Casaca estamos sabendo dos desdobramentos das notícias.

      Saudações Vascaínas.

  2. Assusta muito vivenciar um jornalismo decadente e uma perícia desse nível para decisões tão importantes.

    Será que o Brasil ficará eternamente sem confiabilidade e sem transmitir esperança em seu futuro?

    Confesso que estou assustado com esse país e a lei do “quem gritar mais forte, leva”.

    Clama-se somente por honestidade e seriedade no mínimo.

  3. Ainda bem que não passei pelo constrangimento de votar em separado.
    Não pago mensalidades ao clube por usufruir de um direito estatutário.
    Meu título foi comprado em 1976

  4. Meu Presidente.

    Tantos anos no futebol, certamente sabes de muitas coisas da alcova platinada.

    Que tal uma declaração voluntária na corte do Brooklyn?

  5. Após tantas reportagens cheias de falha, com clara intenção de prejudicar a instituição Vasco da Gama, não seria caso de Processar essa emissora e exigir o que eles não tem para cobrir danos morais? Por que o juridico do Vasco não age e processa esses fdp de uma vez? E esse “adevogado amarelo” não pode sofre representação junto a entidade que o representa? Vários anos que vejo essa emissora tentando deliberadamente prejudicar o Vasco e nunca vi essa emissora ser penalizada. Não seria hora de processá-los?

  6. Concordo plenamente com Paulo Cesar Guedes. Por que não exigimos da rede platinada, o direito de resposta no mesmo canal por ela utilizada? Penso que fora desse caminho vai ficar muito difícil desconstruir a sabotagem que nos impingiram.

  7. É o velho Golpe de volta! Usam a emissora Globo para dar peso à suas acusações inescrupulosas. Fazem passeatas e manifestações em público para chamar a atenção e só a Globo dá cobertura. E se valem de uma juízinha amiga para conseguir seus malfeitos! Um circo armado! Quero saber quanto é que estão pagando para essa juíza fazer o que está fazendo? Será ela parente de um tal Gilmar ?
    Porque hoje no Brasil , o que está valendo é o dinheiro na conta!!!
    Alías , sempre valeu!!!

  8. Fizeram de tudo para evitar que o Vasco chegasse à Libertadores em 2018. Agora farão de tudo para o Vasco sair o mais rápido da Libertadores. Vão provocar todo tipo de balbúrdia visando tornar o clube inadministrável. Farão de tudo para prejudicar a imagem do clube nas mídias e com isso afastar possiveis patrocinadores. Tudo pensado e premeditado. Isto também interessa a Globo que não quer o Eurico para negociar o contrato de TV em 2019.

  9. O “mais engraçado” é que hoje pela manhã eles colocaram uma matéria,onde diziam ser contra as Fake news(só rindo mesmo),os reis absolutos das notícias requentadas,da manipulação,da covardia,entre outras news dizendo ser contra as mesmas.Mas eles não tem mais o totalitarismo que tinham,as pessoas estão mais espertas e não estão dando muita bola pra globolixo(salvo os amarelos bananas de plantão que pensam que o Vasco tem que ser um aliado deles.)Força Vasco,força Presidente Eurico,Casaca! neles.

  10. Amigos,
    Os argumentos do Paulo Cesar Guedes (lá em cima) são perfeitos. Em termos de visibilidade, não há como comparar o que divulga um órgão de comunicação do peso da Rede Globo com a formalização de uma nota oficial por parte do clube.
    Ainda que contundente, a verdade dos fatos, veiculada de forma restrita, como é o caso, jamais será suficiente para desfazer os efeitos nocivos da nojenta manipulação levada ao ar com ares de “jornalismo investigativo” por uma emissora que detém elevados índices de audiência entre a população. Ou se obtém direito de resposta no próprio “RJ TV”, ou, mesmo com eventual amparo da Justiça à tese do Vasco, a desinformação deliberada acabará prevalecendo sobre a verdade, como, aliás, parece ser o objetivo deles. Prejuízo, mais uma vez, para a imagem do Vasco da Gama.

  11. Na minha opinião o que deve ser feito, e isso urgentemente, é todos os sócios que votaram na chapa Reconstruindo o Vasco, começarem a fazerem manifesto exigindo respeito a eles e ao clube… estamos vivendo um estado de exceção meus amigos, se não forem feitos uma manifestação e protesto bem grande, eles vão levar está de novo….

  12. Prezados do Casaca,

    Mudando de assunto, onde está o MPRJ para atuar contra os tumultos de ontem no Maracanã (Independiente x Mulambos)?

    Saudações Vascaínas.

  13. No Vasco X Flamengo depois de um profundo estudo de tudo que aconteceu , chegou-se a brilhante? conclusão de que o culpado de tudo era o Eurico que promoveu um clima hostil , insuflando os torcedores do Vasco , tratando o jogo como uma decisão e outras baboseiras de comentaristas esportivos desafetos do Eurico.
    O que está acontecendo nos jogos de futebol de grande apelo é muito mais profundo do que esses doutos paus mandados da Globo vomitam. Se o Vasco tivesse ganho do Flamengo naquele jogo , todo aquela confusão iria acontecer de qualquer jeito pois tudo já estava armado. O Rio de Janeiro vive um estado de exceção , onde a lei não é respeitada e os que deviam fazer respeitá-la não mais o fazem. Há implicações sociais envolvidas , e há implicações políticas também por detrás , e estes se aproveitam de grandes eventos para poderem agir.
    Tanto é verdade que os presos logo são soltos. Não há investigação de nada. Se limitam a dizer que os únicos culpados são os clubes.

  14. E os “Marinhos” hein? A Família jogou a toalha.
    Pressionada pelo queda de audiência e pela pressão da sociedade contra os patrocinadores das aberrações da emissora, um dos sucessores do velho Irineu, leu em nota oficial que estavam se afastando do comando da emissora e apresentou o testa de ferro da hora com o conhecido blá blá blá de restruturação e olhar “muderno”.
    Não há poder que se eternize e infâmia que não se mostra!

    Nós temos a Cruz!

    Casaca! Casaca! Casaca! SV.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *