ColunasEduardo Maganha
7

Quem viveu, viu !

 

Começamos o campeonato com apenas 15% das cartoletas do maior rival. Os “especialistas” disseram que éramos candidatos a rebaixamento. O presidente respondeu: “o Vasco vai para cabeças. Quem viver, verá”.

Fomos sabotados por meliantes de grupos políticos disfarçados de torcedores do Vasco, que nas arquibancadas do nonagenário senhor da zona norte, promoveram bang bang de bombas com uma PM completamente despreparada para lidar com o público em estádios. Tendo o objetivo claro de responsabilizar o presidente, a mídia transformou o episódio em tragédia, dando respaldo ao Judiciário a fechar nossa casa por várias rodadas, causando terrível prejuízo ao desempenho da equipe.

Sofremos menos assaltos a apito armado neste ano. Nada comparado ao que nos roubaram em 2015. Porém, algumas coisas não mudam nunca: Corinthians foi beneficiado pela arbitragem nos 2 jogos contra o Vasco. Até quando?

Disputamos 37 rodadas sem ter nenhum pênalti a favor. Na ultima rodada veio o primeiro. Mandamos devolver. O Vasco não precisa de migalhas.

A base forte reforçou o elenco profissional. Douglas Luiz foi vendido, numa das maiores negociações de um atleta da posição. Desapega! É o pulo do gato pra fechar as contas no futebol. Eurico montou os melhores times da história do Vasco. Desmontou e montou de novo.

Quem viveu, viu!

O Vasco foi, de fato para as cabeças. Classificou-se para a Libertadores conforme previu e trabalhou Eurico, bem como todos os que fizeram parte dessa campanha vitoriosa.

E só não foi direto pra fase de grupos por todos os percalços impostos pelos inimigos históricos e seus braços ancilares da nefasta oposição.

Contra tudo e contra todos!

Eurico, campeão do Cartola Premium na vida real!

Obrigado Eurico, eterno presidente! Casaca neles!

SV,

Eduardo Maganha

7 comentários sobre “Quem viveu, viu !

  1. E mais uma vez o Vasco termina prejudicado.
    Num esporte criado para ser praticado com os pés, à exceção do goleiro, 3 lances mexeram com a sua sorte:

    1) O último lance de Vitória x flamengo no jogo de hoje;

    2) https://www.youtube.com/watch?v=LeJKG3Zg2nA

    3) https://www.youtube.com/watch?v=Ix_PPuuNLRU

    E, como sempre, favorecendo os mesmos de sempre.

    E no fim, entre um clube que gastou 27 milhões e o outro 1,5 milhão, o que prevaleceu foi este o diferencial.

  2. Só para complementar o que o Maganha escreveu da forma que só um grande vascaíno sabe fazer.

    No jogo anterior do Vitória contra o Flamengo eles alijaram 3 jogadores da defesa dos baianos com cartões amarelos. Depois veio o jogo e foi aquilo que vimos. Uma lástima!
    Depois inventa que vascaíno vai torcer por eles. Claro vamos torcer sim, para que fiquem com o VICE. Mais um.
    .

  3. E o que mais incomodou a mídia convencional de vermelho e preto, que sempre tem as benesses da mesma e das Arbitragens, a gente deste lado, e do to túnel de Rebouças lá na Linha Vermelha, que separam a nossa Zona Norte da Zona Sul, é que a cada rodada, sempre ficamos no calcanhar da MULAMBADA que com 27 vezes e com mais recursos do que a nossa INSTITUIÇÃO, Sempre botamos a pressão no retrovisor deles, CONTRA TUDO e CONTRA TODOS!
    Quem viu,viu até mesmos os incrédulos seguidores do SÃO TOMÉ!

  4. Nosso planejamento para a Libertadores tem de começar já. Libertadores é o bicho. Muita gente vai torcer contra querendo que o Vasco saia logo!
    Vamos montar um elenco guerreiro , vibrante , muito unido , assim como esse do returno do Brasileiro.
    Casaca!

  5. O MAGANHA RETRATOU EXATAMENTE O QUE ACONTECEU COM O VASCO, AO LONGO DESSE CAMPEONATO, QUANDO UM GRUPO ENORME DE AVES DE RAPINA TENTOU DE TODAS AS MANEIRAS DESTRUIR O QUE FOSSE POSSÍVEL PARA PREJUDICAR O VASCO. NA TENTATIVA DE INVIABILIZAR A PERMANÊNCIA DO MAIOR DIRIGENTE DA HISTÓRIA DA INSTITUIÇÃO CR VASCO DA GAMA, EURICO MIRANDA, USARAM DE VÁRIAS ARTIMANHAS, JOGANDO SUJO, SEM MESMO CONSIDERAR QUE O MAIOR PREJUDICADO ERA O CLUBE. MAS ESSE GRUPO DESTRUIDOR PERDEU FEIO, PORQUE COMO VATICINOU O EURICO E ELES NÃO ACREDITARAM, ESTÁ REALIZADO, ESTAMOS NA LIBERTADORES.

  6. Obrigado Presidente por esse presente de final de ano. Libertadores era nosso objetivo e foi alcançado. Tenho certeza que em 2018 virão outros presentes maiores. Eurico Sempre!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *