FutebolNotícias
11

Zé Ricardo exalta entrada no G7 e poder de superação do grupo

O Vasco da Gama está a uma vitória de atingir o objetivo traçado no início do Campeonato Brasileiro! Na noite deste domingo (26/11), com gols de Evander e Paulinho, o Cruzmaltino bateu o Cruzeiro por 1 a 0 e dormiu na zona de classificação para a Taça Libertadores da América de 2018. 

O feito alcançado foi bastante festejado por todos os integrantes da delegação cruzmaltina após o apito final. Em entrevista coletiva, o treinador Zé Ricardo não escondeu a euforia e fez que questão de destacar o comprometimento dos jogadores ao longo dos 90 minutos. O comandante acredita que o Vasco entrou no G7 no momento certo.
 
– É uma dura caminhada. O jogo foi bastante difícil hoje, mas o futebol nos agraciou com essa vitória. Jogar contra o Cruzeiro é complicado, seja no Mineirão ou em qualquer lugar. Se trata equipe qualificada e não é à toa que é a atual campeã da Copa do Brasil. Ainda bem que fizemos um gol no primeiro tempo e conseguimos sustentar na etapa final. O poder de superação do nosso grupo foi espetacular. Os atletas entenderam, acreditaram e por isso estamos vivendo esse momento. Agora precisamos ter uma semana de trabalho bem feita, precisa ser a nossa melhor semana. Só assim estaremos preparados para tentar a tão sonhada vaga para a Libertadores – afirmou o comandante.

Diante da Raposa, o grande destaque vascaíno foi o goleiro Martín Silva. O uruguaio chamou a responsabilidade e fechou o gol nos momentos que o Cruzeiro se fez mais presente no campo de ataque. A atuação do camisa 1 foi exaltada pelo técnico do Gigante da Colina.

 
– Sem problemas fazer esse comentários, até porque fiz um elogio público ao Victor há 15 dias. Hoje o Martín mostrou toda sua qualidade, porque é um selecionável, porque está próximo de jogar uma outra Copa do Mundo. Outros jogadores individualmente foram muito bem. Mostramos uma superação incrível, um ajudou o outro. Não fizemos uma partida técnica e taticamente de um nível tão alto. Agora vamos procurar recuperar todo mundo para no domingo que vem fazer uma grande partida e comemorar a classificação com a nossa torcida – declarou Zé Ricardo, revelando qual será o foco da próxima semana de atividades em São Januário.

– Nosso trabalho será mental. A concentração será importantíssima durante os treinamentos e, principalmente, no no jogo. A gente chega no final de ano praticamente com tudo aquilo que poderia ser trabalhado, já trabalhado, a não ser uma bola parada ou outra. Efetivamente precisamos descansar e trabalhar bem a concentração, pois após tantas vezes tentando, conseguimos dormir na zona de classificação e temos a possibilidade de atingir o nosso objetivo. É ter a cabeça no lugar, pois certamente será um jogo muito complicado. Iremos fazer o jogo da nossa vida em São Januário – concluiu o comandante vascaíno.
 
Fonte: Site oficial

11 comentários sobre “Zé Ricardo exalta entrada no G7 e poder de superação do grupo

  1. Grande vitoria. Muito cuidado com a arbitragem pra domingo. A globo nao vai querer o filho querido fora da libertadores. Esse jogo na Bahia, sera de roubo a favor deles , com certeza.
    SV

  2. Espetacular a arrancada do Vasco. E não contamos com a ajuda dos juízes pois nenhum penalty foi marcado em todo o campeonato. O Flamengo é ajudado nos mínimos detalhes. O juiz de hoje tirou 4 ou 5 jogadores do Vitória com cartões para o jogo contra o Flamengo domingo que vem.

    Lá vamos nós apesar das arbitragens e dos amarelos que não param de agir contra o nosso clube. Mas o Vasco é maior do que todos. Vascoooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!

  3. Parabéns galera, mas por favor, quase me matar de susto e de ira em alguns momentos não é a melhor estratégia. Por favor nos deem uma vitória tranquila diante da Ponte no proximo jogo. A gente merece que nesse último jogo a vitória venha e venha sem sobressaltos e tranquila.

  4. Tenho uma má notícia para os antis, esse ano nos classificaremos para a libertadores e ano que vem será ainda melhor. Vocês vão ter que engolir!!!! Eurico sempre!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. digo uma coisa uma grande vitoria, e que fiquemos atentos com os inimigos da oposiçao que nao querem ver o Vasco na libertadores… eles vao fazer de tudo pra que o Vasco nao ganhe esse jogo contra a ponte…

    fora topic: os arbritros do jogo da ponte x vitoria, ontem se enganaram pensaram que a ponte era o vasco e o vitoria era o flamerda por isso o 4º arbitro falou para expulsar o rodrigo… kkkk, se f…., arbitragem vagabunda,,,…

  6. Fora do tema mas cabe aqui ressaltar três coisas:
    1 – Ao final do campeonato o CASACA poderia fazer uma matéria comparando os investimentos do Vasco com os dos rivais (flamengo, atlético-mg, etc…) e o resultado final do campeonato brasileiro. Uma coisa tipo “x pontos conquistados / x milhões investidos” para demonstrar quanto custou cada ponto dessas equipes. Sempre com a ressalva dos prejuízos técnicos pela perda de mando de campo para lembrar que poderíamos ter ido bem mais longe nesse campeonato.

    2 – Poderiam também fazer uma comparação entre a abordagem da mídia sobre o que aconteceu no jogo Vascoxflamengo e Ponte PretaxVitória. Mesmo o caso da Ponte ter sido muito pior (pois houve invasão de campo e a partida foi finalizada antes do fim), ontem no pós jogo ouvi o jornalista André Rizeck dizer que a Ponte era uma “vítima dos vândalos que se infiltram na torcida”. O Vasco não teve o mesmo tratamento.

    3 – Ouço todos falarem que o flamengo é uma decepção porque chegou a brigar pelo título e hoje disputa o o G7 e que o Vasco é uma surpresa porque brigou o campeonato pra não cair e agora busca uma vaga na libertadores. Eu sugiro uma matéria mostrando a posição na tabela das duas equipes por rodada para mostrar que o Vasco nunca esteve perto de cair e que o flamengo nunca esteve disputando o título.

    Essas são minhas humildes sugestões para esfregar na cara de quem compra o lixo vendido pela flapress. Espero que eu esteja certo. Obrigado.

  7. Vitória Importantíssima para as pretensões do Vasco e planejamento de 2018! Agora é consolidar a classificação à Liberta, dentro de casa contra a Ponte!
    Jogo foi duríssimo mas nosso sistema defensivo atuou super bem! Graças ao trabalho intenso do Zé Ricardo. Ainda acho que o time carece de melhor saída de bola e poderíamos ter matado o jogo em uns dois lances com o Pikachu (se fosse o Paulo Vitor ali, hein???)…
    De todo modo, o elenco está de parabéns e tem buscado honrar a camisa do Gigante da Colina e com certeza este grupo será premiado com a classificação para a Libertadores!
    AQUI É VASCO!!!

  8. Em 2018, a temporada será desgastante para o Vasco, em virtude de um número maior de jogos e, também, pelo nível elevado de competitividade das competições nas quais o clube participará.
    Dessa forma, o Vasco necessita de pelo menos quatro REFORÇOS para qualificar ainda mais o bom time que possui, bem como contratações pontuais para compor o seu elenco.
    Portanto, sugiro os seguintes nomes para serem considerados pela diretoria:

    REFORÇOS PARA SEREM TITULARES

    VOLANTE (01 para jogar ao lado do Wellington)

    Uillian Corrêa (está emprestado pelo Cruzeiro ao Vitória)
    Rithely (Sport)
    Juninho (Bahia)
    Jonas (Coritiba)
    Richardson (Ceará)

    02 MEIAS (ou 01 MEIA e 01 ATACANTE) PARA JOGAREM PELOS LADOS DO CAMPO

    Nathan – (Meia que começou a carreira no Atlético-PR, e, atualmente, joga pelo Amiens (FRA), emprestado pelo Chelsea) – (OBS: Tentar pelo menos o empréstimo)
    Giuliano – (Meia que atuou no Internacional e no Grêmio, e, atualmente, joga na Turquia, pelo Fenerbahçe) – (OBS: Tentar pelo menos o empréstimo)
    Fernandez – (Meia canhoto que pertence ao River Plate)
    Martinez – (Atua como meia e segundo atacante pelo lado esquerdo. Tem técnica, habilidade, velocidade e inteligência. Possui apenas 20 anos de idade, e joga no Racing-ARG)
    Rojas – (Atua como meia e segundo atacante pelo lado direito. Tem técnica, habilidade, velocidade e raça. Possui apenas 20 anos de idade, e joga no clube paraguaio Sol de America)
    Solari – (Meia que joga centralizado. Pertence ao Racing-ARG)
    Jorginho – (Meia do Atlético-GO. Joga centralizado, porém sabe jogar pelos flancos)
    Yan Sasse – (Meia canhoto que joga no Coritiba)
    Andrigo – (Atua como meia e atacante. Atualmente joga no Atlético-GO, emprestado pelo Internacional)
    Patrick – (Meia canhoto que joga no Sport)
    Danilo Barcellos (Jogador que atua como lateral-esquerdo e meia. Atualmente, joga pela Ponte Preta, emprestado pelo Atlético Mineiro.)
    Nikão – (Jogador do Atlético-PR que atua como meia e atacante.)

    Roger Guedes (Está sem ambiente no Palmeiras. O Vasco poderia incluir na hipotética transação os 40% dos direitos econômicos que ainda possui do Luan.)
    Maicon (ex-atacante do Fluminense. Atualmente, joga pelo Antalyaspor-TUR).
    Taison (ex-atacante do Internacional. Atualmente, joga pelo Shakhtar Donetsk-UCR).
    David – (atacante do Vitória)
    Dinenno – (Atacante que joga pelo lado esquerdo do campo, com técnica, habilidade, inteligência e velocidade. Tem 1,86 m e 23 anos. Atualmente, joga pelo Deportivo Cuenca (EQU), emprestado pelo Racing-ARG)
    Chará – (Atacante que joga pelos lados do campo, com inteligência, técnica e habilidade. Atualmente, joga pelo Junior Barranquilla da Colômbia)
    Mendoza – (Colombiano que atua na posição de atacante. Atualmente joga no Bahia, emprestado pelo Corinthians)
    Caicedo – (Atacante canhoto e habilidoso. Atualmente, joga pelo Barcelona de Guayaquil)

    CENTROAVANTE

    Calleri – (Atacante argentino que jogou no Boca e no São Paulo. Atualmente, joga pelo Las Palmas (ESP), por empréstimo do Deportivo Maldonado, clube uruguaio.)
    Thiago Ribeiro
    Nilmar
    Nico Lopez
    Riascos
    Barcos
    Jonas – (Benfica)
    Edigar Junio
    Cvitanich (Banfield-ARG)
    Gilberto

    ZAGUEIROS (02 para composição de elenco)

    Maidana – (Paraná)
    Eduardo Brock – (Paraná)

    VOLANTES (02 para composição de elenco)

    Ricardo (Luverdense)
    Diogo Sodré (Luverdense)
    Rômulo (Londrina)

  9. Esperemos que com o Vasco na Libertadores Eurico consiga aumentar a receita do vasco. Não podemos renovar com a Umbro. Puma seria uma boa fornecedora pro vasco,mas valor tem que ser bem maior do que a umbro nos paga atualmente. Brasil saindo da crise e Vasco se classificando pra Libertadores se aumenta e muito a exposição. Agora,temos que montar um time bom pro ano que vem. Tem que chegar 4 reforços pra chegar e jogar no time titular. Precisamos de dois volantes,um meia e um atacante. Fora os reforços que tem que vir pra reforçar o elenco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *