Dentro do G7! O Vasco da Gama cumpriu sua missão diante do Cruzeiro, na tarde deste domingo (26/11), no gramado do Mineirão. O Gigante da Colina superou o adversário pelo placar de 1 a 0, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O gol cruzmaltino foi marcado pelo zagueiro Paulão, configurando seu primeiro tento com a camisa do time de São Januário. Com o resultado positivo, a equipe vascaína dorme na zona de classificação para a Libertadores, somando 53 pontos, um a mais que o Botafogo, oitavo colocado.
Contando com o apoio de sua torcida, o Vasco encerra sua campanha no Brasileirão no próximo domingo (03), diante da Ponte Preta. O duelo será disputado em São Januário, às 17 horas.
O JOGO
Evander iniciou a partida contra o Cruzeiro no Mineirão
Atuando longe de seus domínios, o Vasco viu o Cruzeiro construir a primeira chance efetiva do primeiro tempo. Aos 13 minutos, Robinho e Arrascaeta tabelaram e o meia chutou rasteiro, mas a bola raspou a trave de Martín Silva. Entretanto, foi o Gigante da Colina quem foi efetivo, aos 20. Nenê cobrou escanteio e a bola chegou para Paulão, que cabeceou no primeiro pau e balançou a rede: VASCO 1 x 0.
Quando o cronômetro marcava 31 minutos, o time mineiro tentou alcançar o empate, com Robinho pela esquerda. O meia acionou Arrascaeta, que chutou cruzado. A bola passou pelo goleiro Martín Silva, mas o lateral-esquerdo Henrique apareceu para evitar o gol em cima da linha. O Cruzmaltino respondeu em contra-ataque, logo na sequência. Pikachu carregou a bola, ao lado de Nenê e Paulinho. Entretanto, a defesa cruzeirense chegou para efetuar o corte e afastar o perigo.
Paulinho puxa jogada de ataque do Gigante da Colina
Na volta para a segunda etapa de jogo, o Cruzeiro seguiu buscando tirar a desvantagem no placar, mas o Vasco se comportava bem defensivamente. Aos 18 minutos, Rafinha fez jogada pela direita e encontrou Arrascaeta na área. O camisa 10 adversário finalizou e Martín Silva tirou com o pé. Mais tarde, aos 26, os mineiros voltaram a ameaçar. Thiago Neves cruzou e Anderson Martins apareceu para afastar o perigo.
Aos 29 minutos foi a vez do Vasco ameaçar a defesa cruzeirense. Andrés Ríos encontrou Pikachu em boa condição na esquerda, ele finalizou e Romero tentou salvar em cima da linha. A bola sobrou nos pés de Mateus Vital, que chutou mas viu Rafael ficar com a bola. A reposta adversária veio aos 37, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para o volante Henrique na pequena área. O cruzeirense finalizou, mas o camisa 1 vascaíno apareceu para efetuar a defesa.
Nos acréscimos, o Vasco chegou perto de ampliar a vantagem. Aos 46, Mateus Vital finalizou com perigo de fora da área, mas o goleiro Rafael ficou com a bola.
Wellington fez mais uma grande partida em Belo Horizonte- Fotos: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Wellington fez mais uma grande partida em Belo Horizonte- Fotos: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 0 X 1 VASCO DA GAMA
Campeonato Brasileiro- 37ª rodada
Campeonato Brasileiro- 37ª rodada
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 26 de novembro de 2017 (Domingo)
Horário: 17h(de Brasília)
Renda: R$ 256.355,00
Público: 14.930 (12.212 pagantes)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
Cartões amarelos: Bryan, Thiago Neves, Léo (Cruzeiro); Paulão, Wellington, Henrique (Vasco)
Gols: Paulão, aos 20 minutos do 1º tempo (Vasco)
CRUZEIRO: Rafael, Lucas Romero, Léo, Digão e Bryan; Lucas Silva (Alisson), Henrique, Robinho (Judivan) e Thiago Neves, Rafinha e De Arrascaeta. Treinador: Mano Menezes
VASCO DA GAMA: Martín Silva, Madson, Anderson Martins, Paulão e Henrique; Evander (Jean), Wellington, Yago Pikachu, Nenê (Mateus Vital) e Paulinho (Wagner); Andrés Ríos. Treinador: Zé Ricardo
Fonte: Site oficial