Futebol/Futsal - Categorias de Base
0

Sub-12 volta a vencer o Flamengo e avança para final do Metropolitano

Entrar em campo para vencer segue sendo a rotina do Vasco da Gama no Campeonato Metropolitano sub-12! Na manhã deste sábado (25/11), em São Januário, o Gigante encarou o Flamengo pelo segundo jogo da semifinal do torneio. Em virtude do triunfo por 2 a 0 na partida de ida disputada na Gávea, o Cruzmaltino entrou em campo com a vatangem do empate, porém não precisou utilizá-la.

Os Meninos da Colina justificaram o favoritismo e derrotaram o Rubro-Negro por 1 a 0, alcançando assim a 14ª vitória consecutiva no Campeonato Metropolitano. O gol que manteve o Almirante com 100% de aproveitamento na competição estadual foi marcado pelo meio-campista Guga Maia, ainda no primeiro tempo. Vale destacar também mais uma grande atuação do goleiro João Lecce.

 
O JOGO
 
image
Goleiro João Lecce voltou a se destacar no Clássico dos Milhões

Precisando de gols para diminuir a vantagem vascaína e sonhar com a classificação, o Flamengo se lançou ao ataque nos primeiros minutos. O Rubro-Negro chegou com perigo em três oportunidades, mas em duas parou no goleiro vascaíno João Lecce. Na única que vez que o camisa 1 não conseguiu defender, a trave apareceu e salvou o Gigante da Colina. O Cruzmaltino equilibrou o duelo e ficou próximo de abrir o placar aos 12 minutos, quando Pedro Kallut cobrou falta e Kaique testou próximo do gol. Logo em seguida, com 14, Leozinho arrematou da intermediária e obrigou o arqueiro rival a fazer uma grande intervenção.

O Vasco da Gama seguiu ignorando a vantagem adquirida no primeiro jogo e continuou pressionando. Aos 20, Gabriel Silva fez grande jogada pela esquerda e rolou para Guga Maia. O camisa 10 limpou a marcação e mandou a bola para o fundo das redes com um belo chute colocado: VASCO 1 x 0. O Flamengo respondeu com 24 minutos, porém João Lecce apareceu bem mais uma vez, agora para espalmar para escanteio uma boa cobrança de falta. Antes da etapa inicial acabar, o Cruzmaltino teve um pênalti claro sobre Victor Diotti não marcado.

image
Kaique colocou ataque do Flamengo no bolso na etapa final

A intensidade do Clássico dos Milhões diminuiu no segundo tempo. As duas equipes trocavam passes, buscavam jogadas ofensivas, mas não conseguiam criar perigo para as defesas. A primeira grande chance do tempo final só apareceu aos 18, quando Paulinho escapou pela direita e cruzou na medida para Gabriel Silva, que cabeceou à direita da meta rubro-negra. Na sequência da partida, o Vasco ainda chegou duas vezes, uma com Paulinho e outra com Matheus Fortunato, mas não ampliou o marcador.

Escalação do Vasco: Lecce, Paulinho (Gabriel Santos), Lyncon, Kaique e Leandrinho (Oliver); Hermes (Davih), Leozinho (Juan Lucas), Pedro Kallut (André) e Guga Maia (Matheus Fortunato); Victor Diotti (Pedro Amarante) e Gabriel Silva (Breno). Treinador: Silvestre dos Anjos.

image
Leandrinho ganha dividida do lateral-direito do Flamengo

image
Pedro Amarante puxa jogada de ataque do Vasco

image
Guga Maia foi o autor do tento na Colina- Fotos: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

 
Fonte: Site oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *