MUV/Amarelos
14

Café Requentado

 
 
Nota atribuída a um grupo de oposição menciona a expressão “rebaixamento moral” ao se referir às consequências da decisão judicial que restabeleceu a verdade das eleições vascaínas acontecidas em 7/11. 
 
Ocorre que uma simples visita à chapa deste grupo nos faz concluir quem eles são: os verdadeiros protagonistas do rebaixamento moral sofrido pelo clube. 
 
No folheto que traz os candidatos a conselheiros pelo grupo, leem-se nomes de nove pessoas que participaram com cargos da gestão MUV, iniciada em 01/07/2008, além de muitos outros conselheiros que eram também conselheiros da gestão MUV e o são agora.

 

Quem são eles, se não os mesmos que de alguma forma contribuíram para a degradação patrimonial, queda vertiginosa em cotas de TV ao se comparar o Vasco com seus adversários diretos, calote fiscal, inadimplência com credores diversos?

Quem são eles, se não os mesmos que em 6 anos fizeram do Vasco freguês do Botafogo no período e vencedor de apenas 3 confrontos com o Flamengo em 22 realizados?
 
Quem são eles, se não os mesmos que deixaram como legado 3 meses de salários atrasados, 10 milhões em dívidas com a Cedae e água cortada? 
 
Quem são eles, que conquistaram um título somente, com time que é pago hoje, já que na época não pagavam nada dos compromissos que assumiram? 
 
Quem são eles, se não engenheiros de escândalos internacionais envolvendo o nome do clube, cobrado na FIFA por não pagar pelos atletas que adquiriu ou por galhofas lamentáveis como a parceria com o Vasco de Sines?
 
Sim, são os mesmos que, liderados por Olavo Monteiro de Carvalho, o mentor da República das Bananeiras, dão roupagem nova ao fantoche da vez, após liquidarem com uma bela história de idolatria entre a torcida e o fantoche então escolhido, Roberto Dinamite.
 
São os mesmos que prometeram CT e entregaram um charco em Maricá e um despejo da Barra da Tijuca. Que prometeram estádio remodelado e entregaram o rúgbi de 7 em Bangu. Que prometeram conquistas e entregaram dois rebaixamentos diretos. 
 
São os mesmos que prometeram transparência e, algo inédito nos tempos modernos, abdicaram de apresentar propostas orçamentárias e analisar balanços patrimoniais. A transparência de adequação aos interesses próprios.
 
Portanto, se há rebaixamento moral do Vasco, evidentemente ele deve ser creditado a quem de direito, aos que fizeram por onde, aos que dividindo o clube em capitanias hereditárias, diminuíram-no. 
 
O discurso falacioso que prega renovação não resiste à simples investigação da cédula eleitoral oposicionista. Porque são mais do mesmo. São o café requentado. O pão dormido. A farsa metrossexulizada do Vasco. Capaz de enganar apenas aqueles que ainda creem que visão de futuro pode se resumir a personagens fabricados que têm por trás de si o arcaico, o vencido, o tosco.
 
Mas, não. O vascaíno respondeu nas urnas e seguirá bradando agora: a reconstrução continua. E o verdadeiramente novo se anuncia para breve. 
 
CASACA!

14 comentários sobre “Café Requentado

  1. Esquecido um detalhe: foram eles que levaram dinheiro do clube para as Ilhas Caymam. Aliás, o processo caiu na mesa da juiza da urna?

    1. O texto do CASACA está, mais uma vez perfeito em denuncia a análise. Sugiro seja compartilhado com as páginas do facebook

  2. QUA, QUÁ, QUÁ…

    Confesso que tenho acessado a Netvasco – principal “panfleto” político da oposição – apenas para me divertir com os comentários do rábula José Luiz RF, “orientador de mestrado” de Raimundo Faoro e Miguel Reale Junior.
    Cada vez mais, o Farol de Alexandria abusa da verborragia em seus textos e utiliza termos antiquados, como por exemplo, “jactância”.
    O mitomaníaco, revestido de soberba, pensa estar se dirigindo a uma platéia formada por Olavo Bilac, Machado de Assis e outros “imortais” da ABL.
    Qualquer dia desses, na ânsia de demonstrar eloqüência, é bem provável que o nobre “polímata” digite farmácia com “PH”.
    É ou não é um “gênio”?

    Quá, Quá, Quá… Hi, Hi, Hi… Hu, Hu, Hu… Ha, Ha, Ha…

    ***

    PS: O médico O.C.M. era bem mais esperto – e BEM SUCEDIDO PROFISSIONALMENTE – que L.E.M. e seus três irmãos.

  3. O CASACA esqueceu de dar nomes aos bois. Vou ajudá-los. Os muvistas apoiadores do Brant são:

    Faues Cherene Jassus (ex-VP do Banana); Roberto Monteiro Soares (Presidente do CD na gestão bananesca); Alcides Martins (VP do CD na gestão bananesca); Hercules Figueiredo Santana (Presidente do CF no período bananesco); Alexandre Campello; José Pinto Monteiro (VP de Esportes Olímpicos e Responsabilidade Social, na gestão bananesca); Bruno Leandro P. de Carvalho (diretor subordinado ao VP de Esportes Olímpicos e Responsabilidade Social, na gestão bananesca); Frederico Ferreira Lopes (VP de Degradação Patrimonial do Banana); Roberto Duque Estrada de Sousa (VP Jurídico no último mandato do Banana); João Ernesto da Costa Ferreira (que paga oito mensalidades); Vitor de Medina Coeli Roma (conselheiro no período muvista e árduo defensor da gestão do Banana); Orlando Roberto Matias Dias (conselheiro no período da gestão do Banana); Fábio Muniz (conselheiro auxiliar da gestão Banana); Yuri Jacob Lumer (conselheiro auxiliar da gestão Banana); ETC.

    Além deles, participaram de covescotes muvianos: Carlos Roberto Osório (genro do homem mais rico do Brasil, e que não foi capaz de atrair uma “fila de investidores” para o Vasco); Antônio Miguel Fernandes (amigo do tricampeão das contas reprovadas); ETC.

    http://www.netvasco.com.br/n/201418/veja-a-composicao-das-chapas-de-eurico-horta-e-brant

  4. Não adianta tentar sacanear o Vasco!

    Os vascaínos de verdade foram lá e deram uma surra nas urnas. Mandou os amarelos, os que arrasaram o Vasco recentemente, os que tentam desmoralizar o Vasco, os que não valem nada, para os quintos dos infernos.

    Disseram XÔ, vão embora e não voltem mais.

    Vascoooooooo! CASACAAAAAAAAA! Eurico MIranda!!!!!!!

    Que o Vasco continue no caminho da reconstrução. Que a terra arrasada dos amarelos e do MUV fique para trás. E não continuem tentando ludibriar o Judiciário com colocações maldosas.
    Nós cremos na Justiça. Respeitamos e não tentamos fazer o que não deve com ela.

  5. E cá entre nós, esses caras são muito burros. Houve a liminar que os beneficiou anteriormente, e em nenhum momento, o Eurico atacou a justiça. Agora eles perdem, e atacam a justiça, a mesma a qual ainda podem recorrer. Eles além de mais do que BABACAS, são BURROS!!!

  6. Não há algum meio de mandar essa turma do café requentado, essa oposição amarela que levou uma surra nas eleições do Vasco e só quer encher a paciência dos vascaínos, lá para o Flamengo?

    Caras, vocês perderam feio e pronto. Se querem emprego para arrasar em 6 anos e meio de trapalhadas como no Vasco, no nosso clube é que não vão conseguir mais nada.

  7. Além dos tradicionais integrantes do MUV, chama atenção na chapa amarela o nome do advogado João José Riche Neto .
    Para quem não conhece o simpático senhor, trata-se do pai de Vanessa Riche (SporTV/Globosat) e João José Riche Junior, advogado que patrocina causa de interesse de Julio Brant.
    Além disso, João José Riche Neto é tio de Georges Ayoub Riche, diretor da GLOBOSAT.
    Por fim, alguém sabe me dizer se o programa “Troca de Passes” (que nome sugestivo) apresentado por Roger Flores no SporTV (canal GLOBOSAT) exibiu alguma matéria tendenciosa acerca da eleição vascaína?
    Não. Não acredito. A Globo não faz isso.

  8. Gostei de ver nome de cada boi, dessa manada bovina, AMARELOS, PINTINHOS, da cor de GEMADA, dessa MANADA!

    Café requentado?

    PUAAA!, Perde o aroma característico do nosso cafézinho tradicional, que os gringos se derretem ao degustarem o nosso ORIGINAL e GENUÍNO “BRAZILIAN COFFEE!

    E quem for turista estrangeiro que vierem conhecerem o nosso MAJESTOSO e MONUMENTAL GIGANTE da COLINA além de recepcionista recepcionarmos com o nosso CALOROSO ACONCHEGO BEM BRASILEIRO TÍPICO e TRADICIONAL, vamos servir o nosso caseiro café do Brasil!

    E como essa MANADA bovina e enorme dá pra abatermos o mais cevado dos vasos, fazer um belo churrasco, e com as patas, preparar um mocotó!

    Só não quero que venha uma vaca louca no pasto bovino!

  9. É preciso observar a culpa da atual diretoria nessa caso. Esses bandidos quase destruíram o Vasco e ninguém foi investigado e punidos pelos crimes contra a instituição.
    Como não foi feito nada, eles receberam um salvo conduto para vir e tentar destruir novamente o clube. É preciso usar as mesmas armas que eles utilizam para atacar o nosso presidente, temos que sermos implacáveis com esses pilantras amarelos.
    Vamos investigar a vida desse candidatos de o posição. Um trabalhou em um empreiteira e o outro e presidente de escola de samba, ou seja, não é dificil encontrar deslizes dessas pessoas.
    Precisamos ser ativos em defesa do Vasco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *