Política
12

Eleições: a verdade

 

Em respeito à sua grandeza, aos sócios e aos torcedores em geral, o Club de Regatas Vasco da Gama considera indispensáveis alguns esclarecimentos quanto à eleição realizada no último dia 7 de novembro. 

Antes de tudo, cabe lembrar que no referido pleito houve um vencedor: a chapa “Reconstruindo o Vasco”, encabeçada pelo atual presidente, Eurico Miranda. Resultado este devidamente proclamado e registrado em ata conforme determina o estatuto do clube. 

Muito tem se falado sobre a eleição. Consideramos inerente ao processo eleitoral que embates sejam travados e, em alguns casos, os ânimos fiquem exaltados, dentro dos parâmetros da civilidade. Mas tudo tem um limite. 

Não há como negar que a eleição no Vasco da Gama foi realizada da forma mais transparente possível, desde a campanha até o dia de votação, com acompanhamento das partes interessadas e da mídia em geral. 

Mas no decorrer do processo eleitoral, uma manobra expôs associados, colocando alguns interesses acima da reputação de cada um. 

Uma lista com 691 pessoas foi elaborada criteriosamente por um grupo e jogada publicamente. Pais e mães de família, filhos. Todos injustamente suspeitos de ganharem direito a voto sem estar regularmente associados ou sem pagar mensalidade. 

Um equívoco que se evidencia logo de início: alguns nomes dessa lista são sócios benfeitores remidos, que por serem isentos de pagamento jamais poderiam estar irregulares com mensalidades. 

O volume maior de associação entre novembro e dezembro de 2015, como foi dito, deveu-se à suspensão da adesão à categoria de sócio geral no final daquele ano. Em 2016, viria a ser lançado o sócio torcedor. Daí a corrida dos associados. Também é bom ressaltar que, entre esses novos sócios, muitos são parentes e funcionários do clube. Tudo dentro da normalidade. 

Por causa dessa lista, esses sócios – pais, mães e filhos – foram obrigados a votar separadamente sob fiscalização diferenciada. Depois, receberam telefonemas e visitas de jornalistas. Seus nomes, CPFs e endereços foram divulgados na imprensa. Tiveram dados pessoais devassados, embora tramitasse o processo sob segredo de Justiça. 

Essas pessoas foram alvo de calúnias, ofensas e até ameaças. Entre os 691 eleitores da urna 7, 216 deixaram de exercer o direito legítimo ao voto, mesmo sendo a primeira vez em que participariam de um pleito no clube. 

O Club de Regatas do Vasco da Gama lamenta a forma vexatória como esses sócios foram tratados e se solidariza com cada um deles. Nos foros judiciais apropriados, provará que todos eles preencheram suas fichas regularmente, tinham mensalidades em dia lançadas na contabilidade do clube e estavam aptos a votar. 

Como se diz no jargão do esporte que tanto nos orgulha, vamos correr na bola, sem apelos ou faltas desleais. 

Fonte: Site oficial do Vasco

12 comentários sobre “Eleições: a verdade

  1. A oposição entrou com mentiras, bandidagem, ameaças, gritaria, cambalhotas, esperneadas, tentativas de sabotagem, etc. mas nada adiantou. Nem o verdade foi destruída, nem a torcida caiu no conto-do-vigário e nem os juízes se deixaram ser passados para trás.

    O Vasco ganhou, o sr.Eurico Miranda ganhou e o CASACA também. O Vasco não merecia algo diferente.

    Vascooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!

  2. Vamos continuar a reconstrução.

    Fora do tópico, amigo Sérgio não recebi os boletos, meu e de meu filho, que venceriam amanhã dia 15-11-17.
    O vencimento será postergado?
    Um grande abraço.
    ____
    Não, Henrique.

    Se não recebeu, por qualquer motivo, sugiro que faço o pagamento no próprio clube ou pela internet imprima o boleto de pagamento. Se houver dúvidas sobre esse último procedimento, ligue para o clube e peça para falar com o setor de cobranças, a fim de que lhe informem melhor.

    Abraço,

    Sérgio Frias

  3. Então quer dizer que a Globo está envolvida em maracutaia? Novidade nenhuma. Esperamos que os moralistas da imprensa, Kfouri, Mauro Cézar e outros, destilem veneno contra as propinas detalhadas pelo argentino. Desculpe-me pelo plágio: tô rindo á toa.

  4. Bom dia.
    Desculpe se insisto mas, por favor, podem me responder porque ainda não chegaram os boletos de pagamento da mensalidade, a data de pagamento será postergada?
    Um grande abraço fraterno.
    Obrigado.

  5. O que eu não consigo, definitivamente entender nas eleições do Vasco é que se os votantes “selecionados” para colocar seus votos em separado (urna 7) eram todos “comprados” pelo Sr. Eurico Miranda, como podem ter sido ali encontrados eleitores que deixaram de votar mas, principalmente, uma quantidade razoável de votos no candidato da oposição, Sr. Horta. Esses eleitores que “trairam” o Sr Eurico Miranda, terão seus votos considerados no pleito? Se assim o for, fica clara a intenção de prejudicar o Sr. Eurico Miranda e aí sim se dará a manipulação e fraude das eleições Vascaínas.
    Mais uma dúvida, de difícil elucidação: Será que nos dias de hoje, ainda há algum candidato que oferece vantagens antecipadas, acreditando piamente que o eleitor “aliciado” irá realmente cumprir com o combinado? Que garantia tem o “aliciador” que o trato verbal será mantido? Afinal, o voto é secreto e no caso em questão assim como alguns eleitores “descumpriram o trato” de votar no Sr. Eurico Miranda, todos eu disse todos os votantes na urna 7, poderiam ter manifestado seu voto em qualquer outro candidato.
    Nesse caso, se a maioria esmagadora dos votos depositados na urna 7, fossem a favor do candidato de oposição, Sr. Julio Brant, o que o transformaria em vencedor das eleições, seria a urna 7, validada?

    Com a palavra a Juíza responsável pelo caso. Aguardemos até o julgamento.

  6. Plagiando Nobrega.

    Olha o trem vem surgindo por tras da colinas.

    Apitando, fumegando, chamando quem sabe do trem.

    A reconstrucao continua.

  7. Suicidaram um advogado argentino envolvido na tramoia ontem, 14/11. Nao podemos esquecer do envolvimento da platinada nos casos Zelotes, Panama’ Papers, dentre outros.

  8. Saiu a informação de que a tal juíza deu uma liminar a favor do Júlio Brandt nas eleições. Pedimos mais informações para saber como isso será revertido.

  9. E foram eles que abandonaram o pleito diante da iminente derrota, e como sempre estão tumultuando tudo como um autentico mau perdedor!

    ANULAR as ELEIÇÕES NÃO é DEMOCRACIA!
    A VERDADE VAI PREVALECER!
    EURICO MIRANDA REELEITO!
    RECONSTRUINDO o VASCO!

  10. Eurico Miranda Sempre! Eurico Miranda Neles! A Reconstrução do Vascão da Gama continua e continuo apoiando pois sei que o Eterno Presidente Eurico Miranda é o Vascaíno Ideal para ficar a frente do Vasco da Gama ontem, hoje e sempre! Vascão da Gama contra tudo e contra todos, o Vascão é o mais forte!

  11. boa tarde pessoal do casaca, hoje termina o prazo da liminar que a juiza deu para ser ratificada a ata da eleição, gostaria de saber se essa liminar tem a possibilidade de ser cassada ainda hoje? por favor gostaria de mais informações como anda esse processo?
    li numa reportagem que os amarelos safados tem 22 advogados nesta questao? quem ta financiando isso? de onde eles irao tirar dinheiro para pagar esses abutres????????/ fica a pergunta pra queles que votaram nos amarelos….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *