Embalado com o resultado obtido na última quarta-feira (08/11) diante do Santos, o Vasco da Gama encara o São Paulo neste domingo (12), às 17 horas. A partida é de suma importância para as pretensões do Cruzmaltino, que pode selar seu retorno ao almejado G7 em caso de vitória. Engana-se quem pensa, porém, que o jogo é especial apenas por isso. O duelo contra o Tricolor marcará o reencontro do Almirante com sua torcida em São Januário.
O desempenho vascaíno na competição nacional é classificado como satisfatório, porém os números mostram que poderia ser ainda melhor se as dificuldades mencionadas não tivessem sido encontradas. Nos sete jogos que fez em casa com o apoio de sua torcida, o Almirante conquistou cinco vitórias e sofreu apenas duas derrotas, o que simboliza um aproveitamento de 71,42%, média superior aos demais clubes do Brasileiro.
Vasco estava quebrando marca pessoal no Brasileiro com união entre time e torcida
Enquanto estiveram juntos, no Estádio de São Januário, jogando lado a lado, a torcida e o atual elenco vinham estabelecendo um novo recorde para o Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro. Desde 2003, quando a competição passou a ser disputada no formato de pontos corridos, o Gigante da Colina jamais havia alcançado um aproveitamento igual ou superior aos 70% atuando dentro de seus domínios.
Os números conquistados no início do torneio são tão impressionantes que se assemelham ao dos clubes que se sagraram campeões nacionais desde a primeira edição de pontos corridos. Tirando o Corinthians de 2005 e o Fluminense de 2012, todos os outros times que conquistaram o Brasileirão na “era dos pontos corridos” tiveram um aproveitamento igual ou superior aos 70% nas partidas em casa.
Martín Silva é ovacionado pela torcida durante clássico contra o Fluminense no Caldeirão- Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
A conquista de uma vaga para a Taça Libertadores sempre foi o objetivo do Vasco no Brasileiro. Para alcançá-lo, o Gigante da Colina sabia que seria essencial ter um excelente desempenho dentro de São Januário, e a campanha cruzmaltina em casa vinha sendo espetacular antes da separação. Agora, nove rodadas depois, o reencontro irá acontecer! Chegou a hora do torcedor voltar à Colina e ajudar o grupo a cumprir a “Missão Liberta 2018”.
2017- 71,42% (jogando em São Januário com o apoio da torcida)
– 40,74% (jogando fora ou em São Januário com portões fechados)
– 54,17% (no geral)
2015- 36,84%
2003- 56,52%
Retrospecto dos campeões do Brasileirão na “Era dos Pontos Corridos”:
Vou levar os meus netos para vibrar com o nosso vascão!!!!!!
Vasco é família, alegria, convivência fraterna entre torcedores cheios de glória do clube popular e multicampeão.
Não é nada disso de ameaças de morte, violência e baixaria e jogo sujo de gente que não sabe perder nem eleições limpas. Apelo para que a paz reine no estádio e nas torcidas.
Que Deus nos abençoe.
Vascoooooooo!Casaca!!!!!!!Euricoooo!!!
Oposição idiota vai aprontar.
Desejaria parabenizar o Vasco, seu presidente, os que estão à frente do de futebol , a sua torcida, o CASACA e os jogadores pelo jogo em São Januário após uma das maiores sacanagens que fizeram com o clube. Estádio lindo, tudo funcionando bem, a torcida alegre e festiva, completamente livre de rebaixamento e perseguindo de perto a Libertadores.
Nenhum penalty marcado em toda a competição, alijamento de cerca de 3 meses do seu estádio, arbitragens pavorosas, além da não marcação das penalidade máximas e ferocidade da mídia em deboche e ataques ao nosso clube.
Que Deus abençoe ao sr. Eurico Miranda pelos mais 3 anos que veem pela frente no comando do Vasco e afaste por completo essa oposição mentirosa, covarde, não digna de um clube da grandeza do nosso clube .