Nota
17

Loteria

 

Reportagem de hoje do The Globe compara a vitória de Eurico na urna que está sub-judice com uma sorte lotérica. Até um matemático foi contratado para opinar.

Reportagens com fundo leviano não são raras, mas esta esquece de prestar uma informação fundamental: as bolinhas postas no globo lotérico para o sorteio que “contemplou” Eurico foram exclusivamente aquelas que vieram a ser sorteadas.

Melhor explicando: os 691 sócios que votaram naquela urna foram separados em lista exatamente por serem prováveis eleitores de Eurico. E quem os separou não foi Eurico. Foi a Justiça, ao aceitar a ação proposta pelo grupo de oposição do galo corredor. Repetindo:  foi a inicial da ação que determinou aquela lista, acatada pelo juízo, sob uma única alegação: serem prováveis eleitores de Eurico.

Portanto, claro está que a loteria na qual Eurico teve “sorte” foi preparada pela própria oposição, com anuência da Justiça. O resto, trata-se apenas do caráter jornalístico do The Globe, conhecido de todos, vide recente caso William Waack.

CASACA!

 

17 comentários sobre “Loteria

  1. Bom dia e CASACA ! Muito me admira que ainda existem Vascaínos que leem essa bosta chamada GLOBO. Inimigo histórico das minorias (Vide história do Brasil) e por consequência, inimigos históricos do Vasco. Loteria é meu ovo! Deveriam contratar matemático para calcular os impostos sonegados por este grupo que sempre apoiou a ditadura, e diga-se de passagem, flutua de um lado para o outro no poder. Nós, não. TEMOS LADO e nosso lado é o VASCO via Dr Eurico Miranda. Quem se sentir incomodado com o resultado que se associe ao clube, participe da vida da instituição e daqui a três anos vote em quem quiser. Chora mais alto…não estamos ouvindo.

  2. A mídia marrom está desesperada, incluindo o PVC e Mauro Cesar da ESPN Brasil. Tem grupos de oposição no whatsapp tentando difamar a eleição, e os Poderes do clube, sem falar que até abaixo-assinado já estão fazendo, e entupindo a caixa de emails da juíza.

    Os cães ladram, e a caravela passará mais uma vez por cima.

    SV /+/

  3. Loteria para o Vasco, patrocinado pela CEF, seria jogo do bicho, se favorecesse indicador do Samba, o presidente de escola a mais tempo no poder, cuja mídia nunca pensou em saber como ele se sustenta num ambiente reconhecidamente dominado por traficantes (mangueira) e bicheiros (demais escolas). Um Cappo com grande estilo, que brilha mais que seus vitrais.

  4. Olhando a matéria do Globo e aplicando o mesmo raciocínio, poderíamos deduzir que o jornalista e o matemático que produziram tal conclusão, certamente, diriam que, por exemplo, a Alemanha é um país da África Negra. Explico. Quem viu o jogo do Brasil contra a Alemanha no Mundial sub 17, notou que a maioria dos jogadores da seleção germânica era constituída de jogadores negros, provavelmente, jovens alemães, filhos de imigrantes africanos. Representam um pequeno percentual da população alemã, majoritariamente, branca e caucasiana. Se, aleatoriamente, separarmos na população daquele país, grupos de onze pessoas, esses grupos não refletirão, certamente, a composição da seleção de futebol sub-17. A maioria esmagadora dos grupos aleatórios formados por alemães serão, majoritariamente, branca. Ocorre que aquele grupo de meninos alemães é majoritariamente negro e nem por isso deixa de ser alemão. É um grupo legítimo de alemães ou, então a Alemanha fraudou a composição de sua seleção sub17 . O que os legitima é fato de terem nascido na Alemanha, mesmo sendo negros. são, portanto, alemães. Uma visão tosca poderia dizê-los um grupo não alemão por serem majoritariamente negros ou, extrapolando, dizer que a Alemanha não é mais um país europeu e, sim, um país da África , pois só na África, a maioria da população dos países é constituída de negros . O que legitima os sócios da urna sete é o fato de serem sócios e a composição de seu público (sócios admitidos em 2015) é que justifica sua predileção pela chapa Azul encabeçada por Eurico. Eles não são menos sócios por serem admitidos em 2015 ou preferirem a chapa Azul. Se, ao invés de apartar os sócios admitidos em 2015, tivesse havido o apartamento de sócios admitidos em 2009, possivelmente o resultado percentual obtido seria semelhante ao verificado na urna sete, só que 90% de votos a favor da chapa amarela, encabeçada por Brant e 10 % para a chapa Azul, e isso, também não os tiraria a condição de sócios legítimos do Vasco, apenas com predileção totalmente contrária aos sócios admitidos em 2015.

  5. A cada dia eu fico mais horrorizado com essa oposição do Vasco. Como qualificar pessoas assim? Como conseguiram se candidatar? Como há vascaínos desse nível de estupidez que tiveram a coragem de votar neles?

    Essa do matemático foi de lascar. Incrível.

  6. Deve ter saído essa historia do “matemático” também lá na NestVasko. Parece que eles gostam dessas matérias inqualificáveis. Que se fo@@da o clube.

  7. Me explica uma coisa companheiros do Casaca… como é que a Justiça iria preparar a lista dos 691 sócios prováveis de Eurico, foi alguém da oposição que conhece o clube e passou para a Justiça, certo….

  8. Pior ainda que o “matemático” é que a NextVasco e o wall estão fazendo com o Vasco. Putari@@ia pura.

  9. O netvasco é sabidamente oposição. E todos que são favoráveis ao Eurico são bloqueados lá.

    Os comentaristas que noticiam que o twitter do vasco bloqueia quem ofende à instituição, são os mesmo que bloqueiam vários seguidores que os contestam – Cito o Mauro mulambo da ESPN e a globo e outra quem sempre bloqueia comentários-

    Precisamos urgentemente dar noticias positivas de reconstrução. O Eurico tem que anunciar a construção de um CT e uma proposta de reforma do Estádio, mesmo que isso se inicie nos seus últimos meses de mandato.

    A questão do CT é para ontem. Não pode o Botafogo com o dobro de dívida do vasco e com receitas muito menores que a nossa começar a construir o seu e o vasco nada.

    Mesmo que aumente um pouco a dívida do clube, mas isso tem que ser feito. Caso não possa viabilizar o CT de Duque de Caxias, arrume outro lugar e deixa ele para as divisões de base.

  10. Esse briga com a Midia é uma Guerra perdida. Pq a Mulambada é protegida nas midas esportivas, pq tem jornalista mulambo em cada programa de debate esportivo. Não pode o jornalista que da noticias sobre o Vasco ser um mulambo.

    O Vasco tem que investir fortemente em mudar isso. Tem que contratar um corpo de assessor de imprensa com otimo transito nessas redações esportivas e programas esportivo. Tem que tratar muito bem os jornalista que vão a São Januário, disponibilizar um sala onde possam trabalhar com muita comodidade, oferecer alimentação e cumprir os horarios marcados para as entrevista (não poder deixar os jornalista com fome e esperando, pq assim ele ja vai com má vontade). Para aquelas jornalista que são honestos e passam boas materias, tem que ter certos privilegios, como entrevista exclusiva com jogadores, furos de noticias(contratação de jogadores).

    Essa briga com a imprensa nos faz perder milhões todo ano. Tem muitos jornalistas vascainos que adorariam ter noticias exclusivas do Vasco. Para aqueles que receberem noticias exclusivas tem que demonstrar respeito com a instituição pq caso contrario passa-se para outro jornalista tal beneficio. é um trabalho que a assessoria de imprensa tem que fazer.

    Para o Eurico que sempre defendi. NÃO SE VAI PARA A GUERRA COM O REI NA FRENTE DOS SOLDADOS. O rei deve ficar protegido para poder comandar as ações. O presidente tem que ser uma pessoa pacificadora. Isso não significa que vc não estará no controle, apenas estará protegido para tornar o Vasco grande.

    O objetivo deve ser sempre torna o Vasco maior a cada dia, independente de aspirações pessoais.

  11. Acabei de ler a recente decisão da juíza na questão da eleição e fiquei abismado com o uso do cálculo feito por certo Mestre em matemática como um dos argumentos para a urgência em se tomar tal decisão.

    Aproximadamente uma semana atrás escrevi um artigo contestando esse “estudo” e o enviei para o grupo casaca através do email contato@casaca.com.br. Infelizmente não recebi resposta a minha tentativa de comunicação.

    O artigo pode ser lido no link abaixo e deixo novamente a oferta de que ele seja incluído na coluna do torcedor deste site ou no meio de comunicação que seja mais apropriado:
    https://docs.google.com/document/d/1g-Qvoq7L801UtDxRTTqhBhzo8gzXlbZgVoGeeKaocbM/edit?usp=sharing

    Espero que isso sirva, se necessário, como argumentação contrária ao uso de dito “estudo”, já que é vergonhoso que qualquer decisão judicial do nosso país possa incluir tamanho nível de desinformação.

    Sou Doutor e Mestre por uma universidade estrangeira e Mestre pela UFRJ, porém a contestação científica de tal “estudo” é de sumária simplicidade tornando assustador que este possa ser usado como argumento em um processo judicial.

  12. A meu juízo , acho que a Globo sente que o Vasco tem chance de jogar a Libertadores 2018 e a emissora não quer ter que cobrir o Vasco na Libertadores por causa do Eurico. Aí ela fica arrumando intrigas apoiando o Brant e indo contra o Eurico. Querem desestabilizar de todo jeito o elenco nestes jogos finais.

  13. A Globo se preocupa até em arrumar matematicos. Qual o proximo passo? Convidar um pai de santo?
    Kkkkkkkkkkkkkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *