Reportagem de hoje do The Globe compara a vitória de Eurico na urna que está sub-judice com uma sorte lotérica. Até um matemático foi contratado para opinar.

Reportagens com fundo leviano não são raras, mas esta esquece de prestar uma informação fundamental: as bolinhas postas no globo lotérico para o sorteio que “contemplou” Eurico foram exclusivamente aquelas que vieram a ser sorteadas.

Melhor explicando: os 691 sócios que votaram naquela urna foram separados em lista exatamente por serem prováveis eleitores de Eurico. E quem os separou não foi Eurico. Foi a Justiça, ao aceitar a ação proposta pelo grupo de oposição do galo corredor. Repetindo:  foi a inicial da ação que determinou aquela lista, acatada pelo juízo, sob uma única alegação: serem prováveis eleitores de Eurico.

Portanto, claro está que a loteria na qual Eurico teve “sorte” foi preparada pela própria oposição, com anuência da Justiça. O resto, trata-se apenas do caráter jornalístico do The Globe, conhecido de todos, vide recente caso William Waack.

CASACA!

 

17 Comentários ( Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. )

  1. Bom dia e CASACA ! Muito me admira que ainda existem Vascaínos que leem essa bosta chamada GLOBO. Inimigo histórico das minorias (Vide história do Brasil) e por consequência, inimigos históricos do Vasco. Loteria é meu ovo! Deveriam contratar matemático para calcular os impostos sonegados por este grupo que sempre apoiou a ditadura, e diga-se de passagem, flutua de um lado para o outro no poder. Nós, não. TEMOS LADO e nosso lado é o VASCO via Dr Eurico Miranda. Quem se sentir incomodado com o resultado que se associe ao clube, participe da vida da instituição e daqui a três anos vote em quem quiser. Chora mais alto…não estamos ouvindo.

  2. A mídia marrom está desesperada, incluindo o PVC e Mauro Cesar da ESPN Brasil. Tem grupos de oposição no whatsapp tentando difamar a eleição, e os Poderes do clube, sem falar que até abaixo-assinado já estão fazendo, e entupindo a caixa de emails da juíza.

    Os cães ladram, e a caravela passará mais uma vez por cima.

    SV /+/

  3. Loteria para o Vasco, patrocinado pela CEF, seria jogo do bicho, se favorecesse indicador do Samba, o presidente de escola a mais tempo no poder, cuja mídia nunca pensou em saber como ele se sustenta num ambiente reconhecidamente dominado por traficantes (mangueira) e bicheiros (demais escolas). Um Cappo com grande estilo, que brilha mais que seus vitrais.

  4. Olhando a matéria do Globo e aplicando o mesmo raciocínio, poderíamos deduzir que o jornalista e o matemático que produziram tal conclusão, certamente, diriam que, por exemplo, a Alemanha é um país da África Negra. Explico. Quem viu o jogo do Brasil contra a Alemanha no Mundial sub 17, notou que a maioria dos jogadores da seleção germânica era constituída de jogadores negros, provavelmente, jovens alemães, filhos de imigrantes africanos. Representam um pequeno percentual da população alemã, majoritariamente, branca e caucasiana. Se, aleatoriamente, separarmos na população daquele país, grupos de onze pessoas, esses grupos não refletirão, certamente, a composição da seleção de futebol sub-17. A maioria esmagadora dos grupos aleatórios formados por alemães serão, majoritariamente, branca. Ocorre que aquele grupo de meninos alemães é majoritariamente negro e nem por isso deixa de ser alemão. É um grupo legítimo de alemães ou, então a Alemanha fraudou a composição de sua seleção sub17 . O que os legitima é fato de terem nascido na Alemanha, mesmo sendo negros. são, portanto, alemães. Uma visão tosca poderia dizê-los um grupo não alemão por serem majoritariamente negros ou, extrapolando, dizer que a Alemanha não é mais um país europeu e, sim, um país da África , pois só na África, a maioria da população dos países é constituída de negros . O que legitima os sócios da urna sete é o fato de serem sócios e a composição de seu público (sócios admitidos em 2015) é que justifica sua predileção pela chapa Azul encabeçada por Eurico. Eles não são menos sócios por serem admitidos em 2015 ou preferirem a chapa Azul. Se, ao invés de apartar os sócios admitidos em 2015, tivesse havido o apartamento de sócios admitidos em 2009, possivelmente o resultado percentual obtido seria semelhante ao verificado na urna sete, só que 90% de votos a favor da chapa amarela, encabeçada por Brant e 10 % para a chapa Azul, e isso, também não os tiraria a condição de sócios legítimos do Vasco, apenas com predileção totalmente contrária aos sócios admitidos em 2015.

  5. A cada dia eu fico mais horrorizado com essa oposição do Vasco. Como qualificar pessoas assim? Como conseguiram se candidatar? Como há vascaínos desse nível de estupidez que tiveram a coragem de votar neles?

    Essa do matemático foi de lascar. Incrível.

  6. Me explica uma coisa companheiros do Casaca… como é que a Justiça iria preparar a lista dos 691 sócios prováveis de Eurico, foi alguém da oposição que conhece o clube e passou para a Justiça, certo….

  7. O netvasco é sabidamente oposição. E todos que são favoráveis ao Eurico são bloqueados lá.

    Os comentaristas que noticiam que o twitter do vasco bloqueia quem ofende à instituição, são os mesmo que bloqueiam vários seguidores que os contestam – Cito o Mauro mulambo da ESPN e a globo e outra quem sempre bloqueia comentários-

    Precisamos urgentemente dar noticias positivas de reconstrução. O Eurico tem que anunciar a construção de um CT e uma proposta de reforma do Estádio, mesmo que isso se inicie nos seus últimos meses de mandato.

    A questão do CT é para ontem. Não pode o Botafogo com o dobro de dívida do vasco e com receitas muito menores que a nossa começar a construir o seu e o vasco nada.

    Mesmo que aumente um pouco a dívida do clube, mas isso tem que ser feito. Caso não possa viabilizar o CT de Duque de Caxias, arrume outro lugar e deixa ele para as divisões de base.

  8. Esse briga com a Midia é uma Guerra perdida. Pq a Mulambada é protegida nas midas esportivas, pq tem jornalista mulambo em cada programa de debate esportivo. Não pode o jornalista que da noticias sobre o Vasco ser um mulambo.

    O Vasco tem que investir fortemente em mudar isso. Tem que contratar um corpo de assessor de imprensa com otimo transito nessas redações esportivas e programas esportivo. Tem que tratar muito bem os jornalista que vão a São Januário, disponibilizar um sala onde possam trabalhar com muita comodidade, oferecer alimentação e cumprir os horarios marcados para as entrevista (não poder deixar os jornalista com fome e esperando, pq assim ele ja vai com má vontade). Para aquelas jornalista que são honestos e passam boas materias, tem que ter certos privilegios, como entrevista exclusiva com jogadores, furos de noticias(contratação de jogadores).

    Essa briga com a imprensa nos faz perder milhões todo ano. Tem muitos jornalistas vascainos que adorariam ter noticias exclusivas do Vasco. Para aqueles que receberem noticias exclusivas tem que demonstrar respeito com a instituição pq caso contrario passa-se para outro jornalista tal beneficio. é um trabalho que a assessoria de imprensa tem que fazer.

    Para o Eurico que sempre defendi. NÃO SE VAI PARA A GUERRA COM O REI NA FRENTE DOS SOLDADOS. O rei deve ficar protegido para poder comandar as ações. O presidente tem que ser uma pessoa pacificadora. Isso não significa que vc não estará no controle, apenas estará protegido para tornar o Vasco grande.

    O objetivo deve ser sempre torna o Vasco maior a cada dia, independente de aspirações pessoais.

  9. Acabei de ler a recente decisão da juíza na questão da eleição e fiquei abismado com o uso do cálculo feito por certo Mestre em matemática como um dos argumentos para a urgência em se tomar tal decisão.

    Aproximadamente uma semana atrás escrevi um artigo contestando esse “estudo” e o enviei para o grupo casaca através do email [email protected]. Infelizmente não recebi resposta a minha tentativa de comunicação.

    O artigo pode ser lido no link abaixo e deixo novamente a oferta de que ele seja incluído na coluna do torcedor deste site ou no meio de comunicação que seja mais apropriado:
    https://docs.google.com/document/d/1g-Qvoq7L801UtDxRTTqhBhzo8gzXlbZgVoGeeKaocbM/edit?usp=sharing

    Espero que isso sirva, se necessário, como argumentação contrária ao uso de dito “estudo”, já que é vergonhoso que qualquer decisão judicial do nosso país possa incluir tamanho nível de desinformação.

    Sou Doutor e Mestre por uma universidade estrangeira e Mestre pela UFRJ, porém a contestação científica de tal “estudo” é de sumária simplicidade tornando assustador que este possa ser usado como argumento em um processo judicial.

  10. A meu juízo , acho que a Globo sente que o Vasco tem chance de jogar a Libertadores 2018 e a emissora não quer ter que cobrir o Vasco na Libertadores por causa do Eurico. Aí ela fica arrumando intrigas apoiando o Brant e indo contra o Eurico. Querem desestabilizar de todo jeito o elenco nestes jogos finais.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.