Notícias
1

Zé Ricardo elogia performance na Vila Belmiro: “Merecemos a vitória”

O Vasco da Gama segue firme e forte em sua missão Libertadores 2018! Na noite da última quarta-feira (08/11), com uma grande atuação coletiva, o Gigante da Colina bateu o até então vice-líder Santos de virada, pelo placar de 2 a 1, se manteve na cola do G7 e deu fim a um incômodo tabu, tendo em vista que não derrotava o Peixe na Vila Belmiro desde a temporada de 2006. 

Feliz com o expressivo resultado obtido em solo paulista, o treinador Zé Ricardo concedeu entrevista coletiva e destacou a performance da equipe vascaína diante de uma das equipes postulantes ao título do Campeonato Brasileiro. De acordo com o comandante, os atletas seguiram à risca a estratégia de jogo e fizeram por merecer a conquista dos três pontos na Vila Belmiro.
 
– Adotamos uma postura mais agressiva porque a nossa vontade era fazer um jogo grande e de igual para igual com o Santos. Tudo deu certo, graças a Deus, as substituições funcionaram. Perdemos o Gabriel Félix no início do segundo tempo, o que mudou nosso plano de jogo, mas no fim a vitória foi merecida. O que dá mais satisfação para nós é isso. O resultado positivo foi conquistado com merecimento. Quando cheguei, havia um discurso externo de rebaixamento, porém evitamos falar sobre isso, sempre acreditamos que poderíamos ir mais longe. Estamos pensando jogo a jogo. Temos mais cinco partidas e vamos buscar ser competitivos em todas – afirmou o técnico vascaíno.

Mesmo tendo superior em grande parte do duelo, o Vasco se viu em dificuldade quando Ricardo Oliveira abriu o placar para o Santos aos 18 minutos. Com o intuito de melhorar a saída de bola e ampliar o leque de opções no setor ofensivo, Zé Ricardo tirou o volante Jean e colocou em campo o meia Evander. O jovem teve um papel decisivo, pois marcou o gol de empate e iniciou a jogada que resultou na falta cobrada com perfeição por Nenê.

 
– O Evander é um atleta talentosissímo, que participou de todas as categorias de base pela Seleção Brasileira. A gente não tem dúvida de que se ele seguir o caminho, não tropeçar nos percalços do futebol, será um grande jogador. Hoje atuamos com cinco jogadores de idade muito baixa. Isso aí também é uma marca do Vasco. O clube está sempre revelando muitos atletas. Ficamos felizes por ver o Evander entrar, jogar bem e fazer um gol. Ele ajudou demais a gente – elogiou Zé Ricardo.

image
Evander foi elogiado por Zé Ricardo na coletiva- Foto: Nelson Costa/Vasco.com.br

Outro que foi citado pelo comandante durante a entrevista coletiva foi Gabriel Félix. O jovem goleiro fez sua estreia pelo profissional e demonstrou personalidade durante o período que permaneceu em campo. Apesar de ter sido substituído por Jordi no segundo tempo, o mato-grossense recebeu inúmeros elogios de Zé Ricardo. O profissional revelou o motivo que fez o escolher como substituto de Martín Silva.

– Tivemos a decisão de colocar o Gabriel, que vem treinando muito bem. Ele está há três anos no profissional e tínhamos conhecimento do que ele rendeu nas categorias de base. Ele cumpriu todas as etapas muito bem e pelo desempenho nos treinos tínhamos certeza de que ele poderia ir bem. Um clube grande não tem que escolher hora para lançar jogador. Achamos que era o momento de lançá-lo no profissional e ele, demonstrando muita personalidade, aceitou o desafio. Vinha fazendo uma grande partida até o momento que saiu – concluiu o comandante.

 
Fonte: Site oficial

One thought on “Zé Ricardo elogia performance na Vila Belmiro: “Merecemos a vitória”

  1. O Vasco jogou muito!! Que jogo, não merecíamos perder. Ah, se tivéssemos jogado assim contra o Vitória…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *