Coluna do TorcedorColunas
13

Indevidas Intervenções

 

Não canso de me surpreender com notícias que reportam movimentações na banda suíça da administração pública, aquela que vive num universo de bonança, sedes suntuosas, salários polpudos e que, talvez por excesso de zelo – ou absoluta falta de assunto premente – tem por hábito meter seu bedelho nas eleições do Vasco.

Estranhamente, somente na do Vasco.

Enquanto membro inconteste do respeitável público, com a devida vênia aos bambambans do cantão suíço da Justiça, pretendo tão somente compreender a atuação do tal Grupo de Atuação Especializada do Desporto e Defesa do Torcedor (Gaedest) do MP do Estado do Rio de Janeiro. Soube que os luminares-que-sabem-o que-é-melhor-para-a-sociedade solicitaram ao tal Juizado do Torcedor a suspensão das eleições do Club de Regatas Vasco da Gama. Note-se, uma entidade privada regida por um estatuto próprio, devidamente registrado nos cafundós da burocracia tupiniquim. Enfim, eles sabem o que é melhor para arraia-miúda. Ademais, a guilda dos doutores da lei também lá estará para proteger, magnanimamente, os interesses da plebe mais do que rude…

Assim sendo, creio que devamos ser muito agradecidos aos brâmanes alpinos de terra brasilis. Afinal, eles se dedicam ao Vasco, deixando de lado deveres de ofício cuja importância é, sobremaneira, inquestionável. Não há como não se sentir lisonjeado… Porquanto o grupo de atuação especializada, esquecendo-se de questões tais e quais o mau uso do chamado equipamento esportivo olímpico, do ex-Maracanã, do ex-Célio de Barros, dedica precioso tempo a questões de âmbito e interesse privados.

Certamente uma honraria dedicada ao nosso Vasco. Uma exclusividade. Claro, não se deve aqui faltar com a justiça, já que o texto aborda tão magnânimo conceito e faz loas a seus bastiões. Neste diapasão, cabe reservar à chamada oposição do Vasco a importante tarefa de motivar, dar azo àqueles que ora adentram o picadeiro, oferecendo verdadeiro espetáculo ao público incauto. Formam um conjunto e tanto!

No mais, resta-nos aguardar a manifestação do Juízo do Torcedor, outro braço de excelência na porção suíça da administração pública. Aguardemos, pois, o resultado da benevolente tutela que se impõe a uma instituição privada, instituição esta regulada mediante dispositivos estabelecidos em seu estatuto social, na forma da lei.

Aguardemos, pois, ansiosamente e com os olhos marejados de emoção – considerando-se que interrompem trabalhos de extrema relevância com o único intuito de engrandecer o nosso Vasco da Gama – o resultado da prestação jurisdicional que nos é concedida por aqueles-que-sabem-o que-é-melhor-para-a-sociedade. Descasos e desvios olímpicos podem esperar. O abandonado complexo do ex-Maracanã pode esperar. Punições a torcedores que não sejam os vascaínos também podem esperar.

Face ao acima exposto, temo que venhamos a ser acusados de receber tratamento privilegiado da casta indo-suiça dos brâmanes dos cantões da administração da justiça. Seria uma lástima para um clube que sempre representou o contraponto ao status quo, ao sistema e aos preconceitos. Temo que, no fim das contas, a culpa seja d’Ôrico…

Rafael Furtado, sócio proprietário.

13 comentários sobre “Indevidas Intervenções

  1. Texto espetacular do Rafael Furtado. Vamos ler e reler. Reler e apresentar aos amigos vascaínos.

    Que tristeza, nessas horas, do nosso querido Brasil.

    Vergonha e Podridão.

    Vascaínos, vamos em peso votar no Eurico. Uma esperança ao menos, para os nossos netos.

    Fora podridão amarela e juízes, quase cegos, que se sentem semi-deuses.

  2. Belíssima coluna, Furtado.

    Um grande tapa sem mão, na cara de quem nunca teve moral.

    Eurico fica.
    Contas Pagas.
    Reconstruindo o VASCO.
    Casaca! com chapa.

  3. É lamentável com gente morrendo de bala perdida nessa cidade e estado abandonados, as “sumidades” queiram ouvir apenas a oposição do clube e se metam nas coisas internas do Vasco!

  4. Este MP, tinha que está vendo é os funcionários públicos que estão sem receber, pagamento em dia e não se meder em coisas do futebol do Vasco, quando era banana ninguém do MP se medeu, até hoje nas eleições com urna eletrônicas, tudo um time de babaca.

  5. Com isso, está completa a quadrilha !!! Um traficante do Complexo do Alemão, um ladrão preso na Lava Jato, um assassino de mulheres e por último, um viciado da Cordilheira dos Andes!!!AQUILO É FLAMENGO!!! Kkkkkkkk

  6. Prezados Dirigentes Vascainos :

    Estou preocupado com este último jogo que faremos neste domingo na partida contra o Vitória antes da eleição. Temos que tomar todas as medidas de segurança pois é possivel que queiram criar alguma confusão assim como fizeram em São Januario. Mesmo o jogo sendo no Maracanã , temos de estar precavidos. As correntes , os grupos de oposição são capazes de qualquer coisa. Eles podem se aproveitar do fato do Rio de janeiro estar vivendo um caos na segurança para quererem armar mais uma contra o Eurico e o clube.
    O Vasco precisa se resguardar e não depender só do policiamento que é às vezes é falho , precário e chegando até mesmoa se omitir em alguns casos , fazendo vista grossa.
    O Vasco não pode ser prejudicado nesta reta final. Caso alguem invada o gramado ou atire alguma coisa , temos de ser energicos em identificar imediatamente essas pessoas para o clube não ter que sofrer um outro prejuízo agora que estamos tão perto de conseguir a vaga à Libertadores 2018.
    Esperamos que nossos dirigentes estejam atentos e preparados para qualquer eventualidade.

    Saudações Vascainas!

  7. Por isso vai se compreendendo as mentiras e as baixarias que a oposição do Vasco, os amarelos, usam e vão usar para provocar gritarias e confusão. Gente covarde e indigna de botar os pés em São Januário adora esses golpes baixos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *