Nota
3

Critérios e prejuízos

 

O árbitro Ricardo Marques Ribeiro apitará o clássico Vasco x Flamengo, que será realizado no Maracanã neste sábado às 19 horas.

Que já há uma tendência de prejuízo de arbitragens ao clube desde 2015, está mais do que visível a quem acompanha os jogos do nosso clube (contra ele, claro), mas colocar para uma partida de tamanha importância o mesmo juiz que errou cabalmente no confronto Vasco 1 x 1 Chapecoense de 2015 nos parece no mínimo falta de bom senso.

https://youtu.be/q281wNbmock

Ribeiro já apitou uma partida do Vasco no atual Campeonato Brasileiro, sem comprometer, mas o jogo diante do queridinho da mídia será uma grande prova de isenção ou não.

Para ajudar o juiz do clássico, vamos abaixo lembrar a ele e a outros que militam na competição, como fica ridículo usar critérios diferentes para o mesmo clube, em lances similares, com final invariavelmente infeliz para o sistematicamente prejudicado, no caso ao Vasco. Serão três tipos de lance nos quais o critério mudou e beneficiou apenas adversários nossos, com árbitros iguais ou diferentes interpretando-os:

https://youtu.be/NyDAm8Lss5E

https://youtu.be/WjM5mBnDQXQ

https://youtu.be/Am-ke3hyFFQ

https://youtu.be/fvPQQR-N-ys

Que tenhamos no confronto diante do rubro-negro uma arbitragem isenta e justa.

Casaca!

3 comentários sobre “Critérios e prejuízos

  1. Me lembrei na hora exatamente da similaridade entre a expulsão de Rios e o lance com o Ramon.
    Na expulsão de Breno percebe-se claramente o salto pra frente do atacante do Coritiba ao simples encostar, sem forçar, do jogador do Vasco.
    Uma clara simulação.
    quanto ao restante dos lances, mais do mesmo.
    E continuamos a ser o único clube da competição sem um único pênalti marcado a favor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *