Futebol/Futsal - Categorias de Base
0

Sub-13 aplica 6 a 0 no Tigres e sobe na tabela da Taça Rio

As equipes sub-13 e sub-14 do Vasco da Gama entraram em campo na manhã deste domingo (22/10) para encarar o Tigres do Brasil no Estádio De Los Larios, em Duque de Caxias, pela oitava rodada da Taça. Mesmo atuando longe de seus domínios, o Cruzmaltino, que já está garantido nas quartas de final do segundo turno do Campeonato Metropolitano nas duas categorias, obteve bons resultados.

Dirigido pelo técnico Thiago Melo, o time mirim foi o primeiro a medir forças com o clube de Xerém. Logo no primeiro minuto do jogo, Matheus Ribeiro aproveitou vacilo da zaga e abriu o placar. O zagueiro Victor, o meia Cauã Ribeiro e o atacante Ykaro, esse com um gol olímpico, ampliaram a vantagem vascaína ainda na etapa inicial. No segundo tempo, Ykaro, outra vez, e João fecharam a goleada de 6 a 0.

image
Guga Lucena em ação contra o Tigres na partida do sub-13

O infantil duelou com o Tigres na sequência. Depois de uma etapa inicial marcada por muito equilíbrio, o time da casa abriu o placar nos primeiros minutos do segundo tempo e se fechou com o intuito de impedir que o ataque vascaíno balançasse as redes. A estratégia surtiu efeito até os 35 minutos, quando Juan Batata foi lançado, driblou o goleiro e marcou para o Gigante, fazendo assim que a partida terminasse empatada em 1 a 1.

Os resultados obtidos fizeram o Vasco da Gama se manter nas primeiras posições do segundo turno do Campeonato Metropolitano. O sub-13 chegou aos 17 pontos e assumiu a terceira colocação, ultrapassando o Botafogo, que acabou sendo superado pelo Fluminense. O sub-14, por sua vez, alcançou os 18 e se manteve na mesma posição. O próximo compromisso será o clássico contra o Flamengo, no próximo domingo (29), na Gávea.

image
Juan Batata faz a festa após empatar o jogo para o sub-14

image
Gustavinho, do sub-14, sofre com a forte marcação do Tigres- Fotos: Mathes Lima/Vasco.com.br

 
Fonte: Site oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *