Notícias
1

Zé Ricardo lamenta empate, mas exalta momento do Vasco no Brasileiro

Apoiado por sua torcida, que marcou presença em grande número no Maracanã, o Vasco da Gama saiu na frente do Coritiba, mas sofreu um gol na etapa final e deixou escapar a quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro, triunfo esse que faria o Cruzmaltino dormir na zona de classificação para a Taça Libertadores da América de 2018. Após o jogo, o técnico Zé Ricardo concedeu entrevista coletiva e avaliou o empate.

– Acho que a torcida precisa estar orgulhosa da nossa equipe. Nós estamos numa sequência sem perder. Dos últimos 12 pontos disputados, conquistamos 10. Se há quatro rodadas alguém fizesse essa proposta para mim num papel em branco, eu assinaria na hora. Então, penso que o Campeonato Brasileiro tem essas situações. O Coritiba é uma grande equipe, está lutando na zona, e é muito difícil jogar contra essas equipes. Os resultados mostram isso. A gente foi no nosso limite, a entrega foi muito boa, mas infelizmente não deu. Tentamos, mas não tem lamentação. Já estamos pensando no próximo jogo – afirmou o técnico vascaíno.

Embora admita que o resultado não foi o almejado por todos em São Januário, Zé Ricardo descartou qualquer tipo de abatimento. O comandante garantiu que o elenco cruzmaltino entrará em campo motivado no clássico do Flamengo, que será disputado no próximo fim de semana, também no Maracanã. O treinador vascaíno exaltou o comprometimento dos atletas com as cores do Vasco da Gama.

– Não tem chance de nós entrarmos em campo sem confiança. O clássico por si só é muito motivante. Tenho certeza que a nossa equipe irá colocar para trás esse resultado, até porque ele já passou e não pode mais ser mudado. Iremos trabalhar para tentar produzir melhor e conseguir três pontos no próximo jogo. O Vasco é um clube gigante, que tem na torcida o seu maior patrimônio. É gostoso ver a torcida novamente gritando, torcendo, tendo orgulho de torcer por esse clube. Isso é consequência do trabalho que os atletas estão desempenhando dentro do campo – disse Zé Ricardo, acrescentando logo em seguida.

– Eu falo para os jogadores que não podemos economizar suor quando entramos em campo com essa camisa. Temos que trabalhar no nosso limite sempre. E com isso, a torcida reconhece que o esforço está sendo feito. Trabalhamos diariamente no Estádio de São Januário em cima dessa atitude. Competência é uma mistura de qualidade, habilidade e atitude. Precisamos ter conhecimento e ter atitude para ser competente. É isso que a gente faz. Procuramos honrar cada vez mais a camisa do Vasco – concluiu

Fonte: Site oficial

One thought on “Zé Ricardo lamenta empate, mas exalta momento do Vasco no Brasileiro

  1. Vascão jogou muuuuito melhor, se não me engano o gol foi o único chute do Curitiba no segundo tempo. A defesa do Vasco tá perto da perfeição falta melhorar o ataque. Rumo a Liberta 2018! SDV.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *