Vinícius puxa jogada de ataque do Vasco durante a etapa inicial
Os primeiros minutos do duelo entre Vasco e Sport foram bastante equilibrados. O time visitante foi o primeiro a finalizar, aos quatro minutos, mas Alexandre saiu para efetuar a defesa. O Gigante da Colina prontamente respondeu, quando Caio Lopes deu passe para Léo, que chegava na intermediária e mandou a bola por cima do gol adversário. Na sequência, João Pedro cobrou escanteio com perigo e Léo mandou pela linha de fundo.
João Pedro protege a bola do marcador do Sport Recife
O time visitante seguia se defendendo da pressão vascaína, mas não conseguiu evitar que os donos da casa abrissem o marcador do placar. Quando o cronômetro marcava 29 minutos, Juninho tentou a finalização de fora da área, a bola desviou na zaga e sobrou nos pés de Léo, que concluiu o trabalho e empurrou a redonda para o fundo da rede: VASCO 1 x 0.
A equipe do técnico Amilton Oliveira voltou para o segundo tempo buscando ampliar a vantagem no placar. A pressão inicial foi coroada aos quatro minutos, quando Léo tocou para Sergipe finalizar. O goleiro adversário deu rebote e Léo, novamente, não desperdiçou e balançou as redes: VASCO 2 x 0. Apesar da vantagem, o Vasco não abriu mão de construir boas oportunidades de aumentar o placar.
O Gigante da Colina teve oportunidades em contra-ataques com Vinícius e João Pedro. Aos 23, o Sport finalizou de fora da área e diminuiu a desvantagem: Sport 1 x 2. A reação do adversário não durou muito tempo e, aos 27, João Pedro cobrou escanteio pela esquerda, Sergipe desviou a bola e o zagueiro Leonan chegou mandando a redonda no gol: VASCO 3 x 1.
Alexandre defendeu um pênalti no segundo tempo- Fotos: Paulo Fernandes/Vasco.com.br