Futebol/Futsal - Categorias de Base
0

Sub-20 derrota Madureira e segue vivo no Torneio OPG

Em partida válida pela segunda rodada do Torneio Otávio Pinto Guimarães sub-20, o Vasco da Gama mediu forças com o Madureira na tarde desta quarta-feira (11/10) no Estádio Conselheiro Galvão. Mesmo atuando longe de seus domínios, o Cruzmaltino se impôs, foi superior ao Tricolor Suburbano e venceu a partida pelo placar de 1 a 0. O gol foi marcado pelo volante Luiz Henrique, de pênalti.

Com o resultado, o Gigante da Colina chegou aos três pontos e se manteve na briga por uma vaga na segunda fase da competição estadual. A equipe de São Januário decide sua classificação no sábado (14), contra o Audax Rio, no Estádio De Los Lários, em Xerém.

O JOGO

image
Bruno Ritter se antecipa e afasta perigo da zaga vascaína

Ciente da necessidade de um resultado positivo, o Vasco da Gama não se intimidou com o fato de estar jogando na casa do adversário e partiu para cima do Madureira desde o começo da partida. Logo aos dois minutos, Robinho arriscou de fora da área para boa defesa do goleiro adversário. O Cruzmaltino seguiu presente no campo de ataque e com nove, após boa jogada de Cayo Tenório pela direita, voltou a assustar com Moresche. Recuado, o Tricolor Suburbano tentou responder através de alguns contra-ataques, mas não obteve sucesso.

Quando o cronômetro marcava 16 minutos, o Gigante da Colina chegou outra vez. Na ocasião, Luiz Henrique cobrou falta e Lucão, camisa 1 do Madureira, espalmou para escanteio. O Almirante continuou trocando passes e marcando presença com mais frequência no setor ofensivo, porém só voltou a finalizar com perigo aos 38 minutos, novamente com Robinho. O camisa 7 arrematou de longe para outra grande intervenção do arqueiro rival. O Tricolor Suburbano ensaiou uma pressão nos minutos finais, porém a zaga vascaína se comportou bem.

image
Linnick sofreu o pênalti que resultou no gol de Luiz Henrique

O panorama da partida não mudou no início do segundo tempo. Com jogadas pelos flancos, o Cruzmaltino assustou com Marrony, aos oito, e com Robinho, aos 10. A equipe de São Januário, entretanto, só conseguiu abrir o placar com 16 minutos, quando Linnick foi derrubado na grande área e Luiz Henrique cobrou pênalti com perfeição: VASCO 1 x 0. Os donos da casa tentaram reagir logo em seguida, com Denílson, mas a cobrança de falta do camisa 8 acabou indo para fora. Quem também não conseguiu acertar o gol foi Cayo Tenório, aos 24.

Na reta final da partida, o Madureira se lançou ao ataque em busca do gol de empate, porém a meta vascaína tinha João Pedro e o hoje jogador do elenco profissional fez a diferença. Com 30 minutos, o camisa 1 defendeu de forma espetacular uma forte cabeçada de Bernardo. O goleiro cruzmaltino voltou a aparecer aos 39 minutos, dessa vez para defender cobrança de falta de Rezende. Antes do árbitro decretar o final do duelo em Conselheiro Galvão, o Tricolor Suburbano buscou de todas as formas o empate, mas não venceu a retaguarda do Vasco.

Escalação do Vasco: João Pedro, Cayo Tenório, Ulisses, Caio Marcelo e Luan; Bruno Ritter, Luiz Henrique, Linnick (Lucas Pederzoli), Robinho e Moresche (Alexandre); Marrony. Treinador: Marcus Alexandre.

image
Ulisses em ação contra o Madureira no Torneio OPG- Fotos: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
 
Fonte: Site oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *