Futebol/Futsal - Categorias de BaseSem categoria
1

Paulinho garante vitória do Brasil na estreia da Copa do Mundo sub-17

Na estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo sub-17, o vascaíno Paulinho voltou a justificar a fama de grande promessa do futebol mundial. O atacante coroou sua esplendorosa atuação marcando o gol da vitória do time canarinho diante da Espanha, na manhã deste sábado (07/10), no Jawaharlal Nehru International Stadium, em Kochi, na Índia. O outro tento foi marcado por Lincoln. 

Decisivo nas conquistas da Taça Guanabara e da Taça Rio sub-20, Paulinho integra o elenco profissional do Gigante da Colina, por quem foi descoberto na temporada de 2010, quando atuava no futsal do Madureira. Apesar da idade e do pouco tempo no time principal, o jovem já entrou para a história, tornando-se o jogador mais jovem a atuar e a balançar as redes pelo Cruzmaltino no Século 21.

– Ganhamos muito com uma vitória como essa. A gente já sabia que não seria um jogo fácil e estávamos trabalhando pensando que seria uma partida extremamente difícil, como foi. A Espanha tem uma equipe qualificada, foi campeã européia, mas nós também somos fortes, conquistamos o Sul-Americano. Trabalhamos duro e chegamos dez dias antes para se adaptar de forma mais rápida ao país. Com muita dedicação e superação, conseguimos a vitória – disse o talentoso vascaíno, considerado pelo The Guardian um dos jogadores mais promissores do mundo em sua geração.

O resultado positivo conquistado diante dos espanhóis fez a Seleção Brasileire encerrar a primeira rodada na liderança do Grupo D da Copa do Mundo. O time canarinho, que conta também com o goleiro vascaíno Lucão, retorna aos gramados na próxima terça-feira (10), às 11h30 (horário de Brasília), no mesmo local da estreia, para medir forças com a Coreia do Norte.

Fonte: Site oficial (texto) Youtube (videos)

One thought on “Paulinho garante vitória do Brasil na estreia da Copa do Mundo sub-17

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *