O mês de outubro não poderia ter começado melhor para o Vasco da Gama. Único grande clube do Rio de Janeiro a investir no Karatê, o Gigante da Colina abriu suas portas neste domingo (01/10) para a disputa de um torneio internacional do esporte. O “Open Internacional CRVG de Karatê” foi realizado no Ginásio Principal para mais de 400 atletas, com a participação de karatecas dos Estados Unidos, da Venezuela, da Guiné-Bissau e do Uruguai.
A competição movimentou a casa cruzmaltina durante todo o dia. Pela manhã, as lutas ficaram a cargo das categorias menores, compostas por karatecas com idade entre 06 e 12 anos. No turno da tarde, por sua vez, as disputas foram entre praticantes das categorias maiores, incluindo sênior e veterano. Os atletas duelaram entre si nas modalidades kata e kumite, com os três primeiros colocados avançando para a decisão do Estadual.
Esther, Letícia e Thamyrys: trio vascaíno no pódio no Infantil B da modalidade kumite
Com bastante tradição no Karatê, o Vasco da Gama foi representado no Open Internacional por 36 competidores. Os karatecas cruzmaltinos fizeram bonito e mostraram que o trabalho de reconstrução da modalidade em São Januário vai indo de vento em popa. Na categoria “Infantil B” da modalidade kumite, Letícia Silva, Esther Albuquerque e Thamyres Costa conquistaram para o Almirante as medalhas de ouro, prata e bronze, respectivamente.
Letícia Silva e Esther Albuquerque fizeram a dobradinha também na modalidade kata da mesma categoria. Na ocasião, a primeira voltou a subir ao lugar mais alto do pódio, desbancando justamente a companheira de clube na grande final. Outro expressivo resultado foi obtido por Bruna da Silva Aquino. A jovem mostrou força ao derrotar a campeã brasileira Maria Eduarda e conquistar o ouro para o Vasco na categoria “Infantil A” da modalidade kata.
Bruna Aquino esbanjando sua técnica na final do “Infantil A” na modalidade kata
Também na categoria “Infantil A”, só que na modalidade kumite, Yuri Albuquerque desbancou todos os seus adversários para colocar o Gigante da Colina no topo. As comemorações vascaínas não pararam por aí. No decorrer da competição, o Almirante somou mais 40 medalhas, sendo 19 de ouro, 12 de prata e 9 de bronze, tornando-se assim o grande campeão do Open Internacional CRVG de Karatê.
Vasco brilhou na competição realizada em São Januário- Fotos: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Fiquei de queixo caído com as fotos e a reportagem. Que coisa para nos encher de orgulho! Realmente o Vasco e sua diretoria têm que ter o nosso respeito. O Gigante sabe ser gigante em tudo.
E tem neguinho que acha que o Vasco é um clube qualquer.
Um clube Futebol Clube.
Muito legal!
Sugiro uma maior divulgação da proxima vez!
Abraços!