Futebol/Futsal - Categorias de BaseSem categoria
0

Sub-17 derrota Sampaio Corrêa e sobe na tabela da Taça Rio

Em seu último compromisso antes da partida decisiva contra o Avaí pela Copa do Brasil, o sub-17 do Vasco da Gama fez bonito e derrotou o Sampaio Corrêa pela Taça Rio, o segundo turno do Carioca. Em São Januário, na tarde deste domingo (01/10), o Cruzmaltino venceu por 3 a 0, com gols de Élber e Gabriel Pec (2). 

Com o resultado positivo, o Gigante da Colina chegou aos 20 pontos, ultrapassou Botafogo e Fluminense na tabela de classificação e assumiu a vice-liderança do turno final da competição estadual. A próxima partida do juvenil vascaíno será contra o Avaí, na quarta-feira (04), às 15 horas, na Colina Histórica. 

 
O JOGO

image
João Pedro iniciando jogada de ataque do Almirante

Com poucas alterações em relação ao time que empatou o jogo de estreia na Copa do Brasil, o Vasco da Gama entrou em campo disposto a não dar chances para o Sampaio Corrêa. O Gigante da Colina teve mais posse de bola, mas só conseguiu assustar pela primeira vez aos 18 minutos, em arremate de Caio Lopes. Aos 23, porém, o Almirante não desperdiçou a chance criada.

Em rápida jogada pela direita, Vinícius superou os marcadores e, ao perceber a chegada do goleiro, tocou rasteiro para Élber. Com o gol livre, o atacante deu um toque de chapa na bola e saiu para o abraço: VASCO 1 x 0. O Cruzmaltino seguiu atacando e por pouco não ampliou sua vantagem ainda no primeiro tempo. Na ocasião, João Pedro cobrou escanteio e Élber testou para fora.

image
Vinícius e Élber fizeram a jogada que resultou no primeiro gol

Apesar da vantagem, a postura vascaína não mudou no segundo tempo. Logo aos três minutos, Mateus Luís escapou pela esquerda e cruzou na medida para Gabriel Pec, que não desperdiçou: VASCO 2 x 0. Pouco tempo depois, outra boa jogada pelo flanco, dessa vez pelo direito. Sergipe cruzou e Gabriel Pec cabeceou com perigo. Sergipe apareceu outra vez aos 26, dessa vez para acertar a trave.

No apagar das luzes, quando todos já aguardavam o apito final, o Gigante da Colina chegou ao terceiro gol. Miranda recebeu de Victor Hugo e fez um longo lançamento para Gabriel Pec. De primeira, o meio-campo passou para Caio Lopes e o viu cruzar na medida para Sergipe. O lateral-direito chutou cruzado e Gabriel Pec, demonstrando uma das características imprescindíveis para um meia moderno, apareceu na área e concluiu: VASCO 3 x 0.

Escalação do Vasco: Alexandre, Sergipe, Miranda, Leonan e Mateus Luís (Pedro Igor); Juninho (Victor Hugo), Caio Lopes e João Pedro; Vinicius, Elber (Felipe Tanque) e Gustavinho (Gabriel Pec). Treinador: Amilton Oliveira.

image
Leonan fez mais uma partida segura pelo Gigante- Fotos: Matheus Lima/Vasco.com.br
 
Fonte: Site CRVG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *