O JOGO
Jogando em seus domínios e empurrado pela sua torcida, o Sport tomou a iniciativa na partida. Aos seis minutos da primeira etapa, Rithely levantou na área e André apareceu para finalizar, mandando a bola por cima do gol de Martín Silva. Mais tarde, pela esquerda, Ramon tabelou com Mateus Vital, mas a redonda acabou ficando com a defesa adversária.
Os donos da casa tiveram mais uma boa oportunidade, aos 14 minutos, com André. Após cobrança de escanteio, Diego Souza cabeceou para o atacante arrematar de primeira, por cima da meta do camisa 1 vascaíno. Apesar das investidas do adversário, foi o Vasco quem mostrou eficiência para abrir o placar. Aos 38, Pikachu recebeu na direita, ganhou do marcador, invadiu a área e rolou para o meio. Nenê apareceu livre para balançar a rede: VASCO 1 x 0.
Anderson Martins em ação diante do Sport, na Ilha do Retiro – Foto: Carlos Gregório Júnior/Vasco.com.br
Na volta para o segundo tempo, o Gigante da Colina chegou com perigo quando o cronômetro marcava três minutos. Após cobrança de escanteio de Nenê, pelo lado esquerdo, o zagueiro Anderson Martins subiu mais que a defesa adversária e cabececou por cima do gol de Magrão. O Sport respondeu com Anselmo pelo meio, que tentou uma enfiada de bola para Mena, mas foi parado por Yago Pikachu.
Em desvantagem no placar, o time de Recife se manteve ofensivo na busca pela igualdade no placar. O Vasco, por sua vez, seguiu se defendendo bem. Aos 20 minutos, Osvaldo chegou em velocidade pela esquerda e acionou André, que finalizou para a defesa de Martín Silva. Aos 24, Rogério bateu cruzado e Mena carimbou a bola no peito de Anderson Martins. Sandro Meira Ricci assinalou pênalti e, após esclarecimento do quarto árbitro, anulou a decisão equivocada.
Yago Pikachu sofre com a forte marcação do Sport- Fotos: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Yago Pikachu sofre com a forte marcação do Sport- Fotos: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Em contra-ataque rápido, ao 32, Nenê dominou e encontrou Guilherme Costa livre. O vascaíno bateu na saída de Magrão, que saiu para evitar o segundo gol cruzmaltino. Na sequência, em mais uma chegada perigosa do Vasco, Madson cruzou e Andrés Ríos cabeceou para o meio. O volante Andrey apareceu na entrada da pequena área, mas acabou colocando a bola por cima da meta de Magrão. Aos 39, Raul Prata cruzou e André apareceu para balançar a rede: SPORT 1 x 1.
FICHA TÉCNICA:
SPORT 1 X 1 VASCO DA GAMA
Campeonato Brasileiro- 26ª Rodada
Data/Horário: 25/09/2017, às 20h00
Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (SC/FIFA)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP/FIFA) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP/FIFA)
Cartões amarelos: Diego Souza (Sport) / Wellington, Jean e Ramon (Vasco)
Cartão vermelho: Diego Souza (Sport)
Gols: Nenê (38’/1ºT – Vasco) e André (39’/2ºT – Sport)
SPORT: Magrão, Raul Prata, Oswaldo Henríquez, Ronaldo Alves e Mena; Anselmo (Thallyson), Rithely, Wesley (Osvaldo), Diego Souza e Rogério (Lenis); André. Treinador: Vanderlei Luxemburgo.
VASCO: Martín Silva, Madson (Bruno Paulista), Breno, Anderson Martins e Ramon; Jean (Andrey), Wellington, Yago Pikachu (Guilherme Costa), Mateus Vital e Nenê; Andrés Ríos. Treinador: Zé Ricardo.
Fonte: Site CRVG