O Vasco da Gama segue firme e forte na luta pelo Tricampeonato do Festbolin sub-09. Na manhã deste sábado (23/09), na Vila Olímpica de Mato Alto, em Jacarepaguá, o Cruzmaltino bateu o Fluminense na semifinal e se garantiu na decisão do torneio de estadual, que acontecerá na manhã de domingo (24). O triunfo foi obtido por 3 a 2 nas cobranças de pênaltis após empate sem gols no tempo normal.
O JOGO
Como esperado, o clássico entre Vasco e Fluminense começou nervoso, com poucas chances de gol. O Tricolor das Laranjeiras tomou a iniciativa, porém não conseguiu levar muito perigo para a meta defendida pelo goleiro Ítalo. O Cruzmaltino equilibrou o duelo e passou a se fazer mais presente no ataque na metade final do primeiro tempo. As principais jogadas foram criadas pelo flanco esquerdo, com Mbanza e Nathan.
Congolês Mbanza foi um dos destaques do primeiro tempo do clássico
Congolês Mbanza foi um dos destaques do primeiro tempo do clássico
No segundo tempo, o rival começou finalizando de fora da área para boa intervenção de Ítalo, mas o Gigante da Colina respondeu logo em seguida, em belo arremate de Betinho. O camisa 11 só não abriu o placar em virtude de uma espetacular defesa de Japa, arqueiro adversário. A partida foi equilibrada até o minuto final, quando o Fluminense teve um pênalti marcado ao seu favor. Na cobrança, porém, o Tricolor acabou batendo para fora.
Com o empate no tempo normal, a vaga para a final precisou ser decidida nas penalidades. Foi aí que brilhou a estrela de João Marcelo, o Bebezão. O camisa 12 entrou no lugar de Ítalo, defendeu duas cobranças e viu outro arremate do Fluminense passar por cima da meta. O capitão Vítor e o meia Medina desperdiçaram para o Vasco, entretanto Davi, Paulinho e Nathan balançaram as redes, garantindo a vitória cruzmaltina por 3 a 2.
Escalação do Vasco: Ítalo (João Marcelo), Luiz Felipe, Lucas, Vítor e Mbanza; Paulinho, Galvão, Davi e Medina; Betinho e Nathan (Rogerinho). Treinador: Beto Araújo.
Atacante Nathan apertando a saída de bola do Fluminense no clássico decisivo
Atacante Nathan apertando a saída de bola do Fluminense no clássico decisivo
Goleiro João Marcelo, o “Bebezão”, fechou o gol nas penalidades- Fotos: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br.
Fonte: Site CRVG