ColunasEduardo Maganha
19

Pergunta ao Grupo Globo (Extra, GloboEsporte, etc)*

 

Caros editores, vocês acham mesmo que em pleno ano 2017, com fotos e vídeos circulando aos montes em WhatsApp, Facebook, Twitter, Youtube e o escambau de mídias sociais, os torcedores e sócios do Vasco vão acreditar que na Convenção de Lançamento da Chapa do Eurico havia “mais de 300 pessoas”, segundo o Extra, ou “cerca de 500 pessoas”, segundo o GloboEsporte?

Em que parte do Jurássico vocês estão vivendo? Vocês acham mesmo que não serão bombardeados por não levar a informação correta ao leitor? Vocês acham mesmo que diante dos lançamentos anteriores de chapas adversárias do Eurico não reunirem 200 pessoas todas elas somadas, a única notícia possível hoje não seria que milhares de pessoas compareceram à convenção do Eurico? Com direito a fotos em destaque mostrando o salão tomado por 450 pessoas sentadas, mais de 1.000 em pé se revezando do lado de dentro e incontáveis que ficaram na rua do lado de fora ou foram embora por não conseguir entrar?

O fato jornalístico era esse, Globo. Qualquer leitor leigo em jornalismo sabe isso. Vocês exageraram na dose de dissimulação na cobertura do Vasco mais uma vez!

Eduardo Maganha

O que a Globo diz


Extra Online


GloboEsporte.com

O que todos os presentes viram


Salão completamente lotado


Lado de fora (durante a convenção)

19 comentários sobre “Pergunta ao Grupo Globo (Extra, GloboEsporte, etc)*

  1. Lástima esse veículo de comunicação. Continuam os mesmos agindo até de forma infantiloide nas suas distorções como muito bem destacou o nosso grande Maganha. Ontem no lançamento da chapa do Eurico Miranda o local estava abarrotado de vascaínos vibrantes.

    Levar informação correta ao leitor é obrigação e manifestação de bom-caratismo.

    Os vascaínos estão eufóricos com a acolhida ao Eurico. Não poderia ser de outra forma. Goleada sendo vislumbrada.
    Amarelos nunca mais!

  2. A festa do lançamento da candidatura do Eurico Miranda à presidência do Vasco foi alegre, bonita, com crianças e famílias presentes, muita gente e tudo correu em grande normalidade.

    Eurico novamente presidente!
    Amarelos nunca mais.

    Devemos ter cuidado no entanto pois eles jogam sujo demais como é histórico acontecer em relação ao Vasco e aos vascaínos de verdade..

  3. É dose pra mamute. Essa gente esquece que a manipulação dos fatos hoje é um perigo para a já redzidissima credibilidade (se é que ainda tem alguma) deles. Ninguém me falou., Eu vi com meus próprios olhos porque me fiz presente. O número de peossoas do lado de dentro (abarrotado de gente senta e em pé) era enorme e do lado de fora mais gente ainda.

  4. Meu caro Eduardo Maganha, esperar o quê das organizações Globo? O convenção ontem tinha muito mais pessoas presentes que leitores do Extra (aqueles que realmente compram o jornaleco) ou ainda espectadores das novelas e mini séries exibidas pela Grobo.

    Esse é o Eurico Miranda!!! Isso é Vasco!!!

    As Organizações Globo que roam os calcanhares, cotovelos e região Glútea!!!!!!

    Saudações Vascaínas e como disse nosso eterno Presidente, temos que trabalhar forte, ficar vigilantes pois as eleições se ganham no dia!

    Abraços a todos e vamos em frente conquistar mais essa vitória nas urnas pra desespero do Vênus platinada, que faria um grande favor a todos nós vascaínos se fosse de vez para SP.

  5. Sensacional, Maganha. Jogou literalmente essa imprensa citada, a NetVasco e outros inimigos do Vasco que informam propositadamente mal contra o Vasco no chão.
    Valeu!!!
    Amarelos nunca mais!!!
    Nem com jogo baixo, safadezas e outras covardias com os vascaínos conseguirão voltar a destruir o nosso clube, deixá-lo novamente em estado de terra arrasada.

    Eurico, presidente novamente!!!!!

  6. O que esperar desses fake news. Eles vão continuar com essa “campanha” contra o Vasco,quando o time tá em alta no campeonato com duas vitórias seguidas. Isso não é por acaso,eles querem a volta dos bananas e toda a sua trupe de “coveiros” Boa sorte ao Presidente Eurico,que sua reeleição cale mais uma vez a boca desses anti-Vasco e deixem a diretoria trabalhar com tranquilidade( o que é difícil,porque eles vivem pra prejudicar o Club).SDV.

  7. Grupo globo é tal qual metástase; o mal se espalha em todas as direções; esporte, cultura, economia e política.

  8. Não me surpreendo com essas mídias tentando diminuir o nosso Presidente e o Vasco. Isso é normal, eles amam os amarelos, pois eles podem falar mal a vontade e ainda são aplaudidos.

    Incomodam eles ver o Presidente Eurico se reelegendo e ver o Vasco cada dia maior.

  9. Provocação desses Fdps não é violência , roubo da arbitragem não é violência , matérias mentirosas não são violência, os atos do promotor recalcado não é violência. E não existe uma corregedoria decente pra se apelar desses crápulas.

  10. As colocações e o que o NOSSO ETERNO PRESIDENTE EURICO MIRANDA e o FERNANDO LIMA disseram é uma PURA REALIDADE: A ¨The Globe¨ não GOSTAM do CLUB de REGATAS VASCO da GAMA e a REELEIÇÃO do EURICO MIRANDA ALÉM de ser IMPRENSCINDÍVEL no PROCESSO dessa RECONSTRUÇÃO dessa MAGNITUDE é PORQUE NÓS AQUI SOMOS A RESISTENCIA de tudo aquilo que é contrário disso!

    ESTAVAM PRESENTES OS GENUÍNOS, OS LEGÍTIMOS e OS VERDADEIROS VASCAÍNOS e esses ataques orquestrados pela organizações Plim-Plim vão ficar mais INTENSOS e PESADOS porque o que eles mesmos querem é manipular tudo de FORA pra DENTRO EXATAMENTE como na época do BANANA !

    Quem gosta de por algo de dentro pra fora…, bom…. deixa pra lá……..!!!!!!

    FOI LINDO EMOCIONANTE a REUNIÃO e essa CONVENÇÃO com o AROMA, O PERFUME e a FRAGRANCIA VASCAÍNA ORIGINAL EXALANDO O TEMPO TODO NO AR e no AMBIENTE lá no TRÁS dos MONTES!

    ESTAMOS RECONSTRUINDO TUDO com MUITO  我慢 戸 貴織億! ( GAMMAN to KYORIOKU) = PACIENCIA e COLABORAÇÃO, COMPREENSSÃO, HUMILDADE, RESPEITO e SUPERAÇÃO!

    AQUI é VASCO!, AQUI é RESISTENCIA !

  11. Candidatos “amarelos-pinóquios” são deles… Dizem até que estão em primeiro lugar nas pesquisas. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. PQP!

  12. O MP vai voltar a agir justamente depois da partida entre Cruzeiro x Flamengo pela Copa do Brasil. Essa manobra prevê que se o Flamengo for eliminado , vão desviar o foco usando novamente o Vasco como bucha. Por isso , o prazo para o MP se pronunciar é de 10 dias. Ou seja , justamente na data do jogo do Flamengo contra o Cruzeiro.
    A mídia não é boba. Estuda , premedita , planta , guarda e solta a notícia ou as notícias no tempo que ela quer.
    Isto vale no futebol e na política. Mídia nojenta!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *