Futebol

Vasco vence Grêmio por 1 a 0 e dorme no G6 do Brasileiro

 
Os portões estavam fechados, mas não faltou apoio para o Vasco em seu retorno ao Caldeirão! Apoiado por sua torcida, que fez uma grande festa do lado de fora de São Januário, o Gigante da Colina venceu o Grêmio por 1 a 0 e emplacou a segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. 

O gol saiu no primeiro tempo dos pés de Mateus Vital. Foi o primeiro do garoto pela equipe profissional do Cruzmaltino. Com o resultado, o Almirante chegou 31 pontos e assumiu de forma provisória a sexta colocação.

 
Mesmo atuando fora de casa, o Grêmio tomou a iniciativa no começo da partida e se fez mais presente no campo de ataque. As principais investidas do Tricolor Gaúcho nos 10 minutos, porém, foram afastadas com tranquilidade pelo sistema defensivo cruzmaltino. O Vasco chegou pela primeira vez aos 12 minutos, em arremate de longa distância do volante Wellington. O Grêmio respondeu com 19, quando Léo Moura cruzou e Fernandinho testou para fora.

O duelo esfriou e só voltou a esquentar aos 35 minutos. Na ocasião, Wagner tabelou com Nenê e deu um lindo lançamento para Madson. Sem pensar duas vezes, o camisa 2 cruzou na direção da marca do pênalti, onde estava Nenê, que acabou chutando à esquerda da meta de Grohe. Aos 42, Ramon recebeu de Wagner e colocou a bola na medida para Mateus Vital abriu o placar: VASCO 1 x 0. Na sequência, Vital quase fez o segundo em chute da intermediária.

image
Mateus Vital é abraçado pelos companheiros após marcar- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Em desvantagem no placar, o Tricolor Gaúcho iniciou a etapa final com a mesma postura do começo da partida. O Vasco, por sua vez, seguiu se defendendo bem. A primeira oportunidade do segundo tempo foi do Grêmio, aos 11 minutos, com Fernandinho. O rival seguiu buscando o empate e com 17 voltou a finalizar, dessa vez com Michel, da intermediária. 

Bem postando em campo, o Gigante da Colina voltou a ser perigoso aos 33 minutos. Bruno Paulista roubou a bola na intermediária, avançou, tabelou com Paulinho e chutou para grande defesa de Marcelo Grohe. O Tricolor Gaúcho teve uma grande oportunidade na sequência e só não empatou o duelo porque Martín Silva apareceu bem após outro arremate de Fernandinho.

FICHA TÉCNICA:

VASCO DA GAMA 1 X 0 GRÊMIO
Campeonato Brasileiro- 23ª Rodada
 
Data/Horário: 09/09/2017, às 18h00
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC/FIFA)
Auxiliares: Helton Nunes (SC/CBF) e Thiaggo Americano Labes (SC/CBF)
Cartões amarelos: Escudero, Bruno Paulista e Wellington (Vasco)
Gols: Mateus Vital, 42/1T (Vasco)
 
VASCO: Martín Silva, Madson (Yago Pikachu), Breno, Anderson Martins e Ramon; Wellington, Escudero (Bruno Paulista), Wagner (Paulinho), Mateus Vital e Nenê; Andrés Ríos. Treinador: Zé Ricardo.

GRÊMIO: Marcelo Grohe, Edílson, Bressan, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Arthur, Ramiro (Patrick) e Léo Moura (Éverton); Fernandinho e Lucas Barrios (Arroyo). Treinador: Renato Gaúcho.

 
Fonte: Site oficial