Futebol/Futsal - Categorias de BaseSem categoria
0

Com gol de Kaique, Sub-12 vence Boavista pelo Metropolitano

O Vasco da Gama fechou a manhã de compromissos nas categorias de base com 100% de aproveitamento. Neste domingo (03/09), após vencer o Boavista no sub-11, o Gigante da Colina repetiu a dose no sub-12. O triunfo no Estádio Arthur Sendas, em São João do Meriti, foi pelo placar de 1 a 0, com gol do zagueiro Kaique. O resultado fez o Cruzmaltino se manter com 100% de aproveitamento e na liderança do Grupo B.
 
O JOGO
 
O equilíbrio tomou conta do duelo entre Vasco e Boavista na etapa inicial. Apesar da maior posse de bola, o Cruzmaltino demorou para criar sua primeira chance clara de gol. Aos 11 minutos, Gabriel cobrou falta da intermediária e assustou. O Almirante seguiu pressionando, porém a forte marcação do adversário dificultava as jogadas ofensivas. 

image
Juan Lucas divide a bola com atleta do Boavista
Quando o cronômetro marcava 15 minutos, o Gigante da Colina usou a bola o artifício da bola parada para inaugurar o placar. Na ocasião, Guga Maia cobrou escanteio com precisão e Kaique desviou para o fundo das redes: VASCO 1 x 0. O Boavista tentou a reação, mas não foi feliz em suas investidas até a chegada do intervalo. No segundo tempo, o Vasco criou boas chances, em especial com Matheus Fortunato e Guga Maia.

As principais chances de gol, porém, foram desperdiçadas por Gabriel Silva e Caetano. Os dois jovens jogadores não balançaram as redes em virtude de duas grandes defesas do goleiro do Boavista. O rival ensaiou uma reação nos minutos finais, lançou algumas bolas para a grande área cruzmaltina, mas não obrigou o arqueiro Lecce a fazer nenhuma intervenção. 

 
Escalação do Vasco: Lecce, Paulinho (Renan), Davi Medeiros, Kaique e Leandrinho (Pedro); Hermes (Matheus Fortunato), Pedro Kallut (Caetano), Juan Lucas e Guga Maia; Victor Diotti (Pedrinho) e Gabriel Silva (André). Treinador: Thiago Mello.

image
Caetano quase deixou sua marca na etapa final

image
A alegria de Kaique, autor do gol da vitória- Fotos: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
 
Fonte: Site oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *