Notícias
2

Zé Ricardo faz balanço da primeira semana no Vasco

A primeira semana de trabalho de Zé Ricardo no Vasco da Gama está chegando ao fim. Na manhã desta sexta-feira (01/09), o treinador concedeu entrevista coletiva e fez um balanço dos dias de preparação em São Januário para o confronto contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro.
 
– Tem sido um período importante para que eu possa conhecer o potencial de cada um.  É lógico que eu já conhecia os atletas, até por conta das informações passadas pelo departamento de análise, mas o dia a dia é que nos dá 100% de certeza daquilo que podemos esperar. A disponibilidade dos jogadores está muito alta e isso nos traz esperança de que podemos apresentar um bom futebol já na próxima partida – afirmou o comandante. 
 
Em sua estreia no comando do Gigante da Colina, Zé Ricardo poderá contar com a mística de São Januário. Isso porque o estádio foi desinterditado pela justiça na tarde da última quinta-feira (31/08). Ao ser perguntado sobre a importância do retorno do Caldeirão, o treinador cruzmaltino não escondeu a satisfação.

– É fundamental para o nosso time voltar a jogar em São Januário, mesmo sendo nesse primeiro momento ainda sem torcida. O estádio tem uma energia que é fundamental para nós da comissão técnica e para os jogadores. É imprescindível ter essa atmosfera ao nosso lado. A grande parte dos pontos que fizemos foi na nossa casa, assim como a maioria dos clubes. Esperamos que esse fator nos ajude a fazer uma boa vitória contra o Grêmio – declarou Zé Ricardo.

Conquistar uma vaga para a próximo edição da Taça Libertadores é o grande objetivo do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro. Para atingir essa meta, entretanto, o Cruzmaltino irá encarar todas as partidas restantes como uma final. É isso que garantiu Zé Ricardo, destacando também o equilíbrio do torneio nacional.

– Nosso objetivo é bem claro e foi comentado na minha primeira coletiva de imprensa. Iremos pensar jogo a jogo. Temos que fazer materializar o nosso desejo em cima da próxima partida, conquistar as vitórias, tentar subir na tabela. O campeonato tem uma certa oscilação entre todas as equipes, então uma sequência de quatro bons resultados coloca qualquer time na parte de cima da tabela. Ao contrário, também joga para baixo. O foco total é na próxima partida contra o Grêmio. Será um jogo complicado, o time deles é muito forte, mas iremos entrar ligadores e buscar a conquista dos três pontos – concluiu o treinador vascaíno.

 
Fonte: Site oficial

2 comentários sobre “Zé Ricardo faz balanço da primeira semana no Vasco

  1. Não sei porque, confio neste treinador.
    Em seu potencial de fazer este elenco do Vasco, que sempre considerei muito bom, muito melhor que muitos que estão bem a frente, deslanchar e praticar um bom e verdadeiro futebol.

  2. E foi e cumpriu a promessa. Não sei porque, mas nunca confiei muito em técnico brasileiro que vai pra jogo de terno e gravata. Ma parece coisa de enganador, mistificador, que nem o Luxemburgo. Não estamos na Europa pra termos essas frescuras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *