Notícias
4

Vasco inaugura Caprres/Base Nutrição em São Januário

O Vasco da Gama inaugurou nesta sexta-feira (01/09) mais uma importante área para o desenvolvimento de sua Fábrica de Craques: Caprres/Base Nutrição. A cerimônia no Complexo Esportivo de São Januário contou com a presença do presidente Eurico Miranda, do vice-presidente médico Egas Manoel Fonseca, do vice-presidente de patrimônio José Joaquim Cardoso e do diretor geral das categorias de base Álvaro Miranda.

Localizado ao lado do campo anexo e próximo da sala de musculação do futebol amador, o Caprres/Base Nutrição conta com uma sala para atendimento individual, um espaço gourmet e um local reservado especialmente para o preparo de suprimentos, indispensáveis na rotina diária de um atleta. O espaço fará com que todas as categorias passem a ser atendidas pelos mesmos recursos e de uma forma padronizada.

– É com imenso orgulho que inauguramos esse novo espaço para os meninos da nossa base. Isso mostra que estamos preocupados com a evolução dos atletas dentro e fora das quatro linhas. Vejo o acompanhamento nutricional como imprescindível hoje em dia, então nada melhor do que oferecer aos profissionais um local que possibilite a realização do trabalho à altura da grandeza do Vasco – afirmou Álvaro Miranda, diretor geral das categorias de base.

image
Equipe do Caprres/Base da Nutrição ao lado de Álvaro Miranda (diretor geral das categorias de base) e Egas Manoel Fonseca (vice-presidente médico)

De acordo com o vice-presidente Egas Manoel Fonseca, o Caprres/Base Nutrição possibilitará ao Vasco da Gama a atender não apenas as categorias da base, mas também aos esportes olímpicos e paralímpicos, casos do basquete, do atletismo e da natação. O dirigente destacou a importância da padronização do serviço oferecido aos atletas do Gigante da Colina. 

– Construímos esse espaço com o intuito de centralizar todo o preparo dos suplimentos. Cada categoria tinha uma forma diferente de prepará-lo, mas a partir de agora o processo será feito de forma organizada e padronizada. Tudo será coordenado pelos nossos nutricionistas. O Caprres/Base Nutrição será importante não só para a base, mas também para atletas de outros esportes, como atletismo, basquete e paralímpico – disse Egas Manoel, vice-presidente médico, que teve as palavras reforçadas pelo nutricionista Paulo Cavalcanti.

– É muito importante essa estrutura que estamos recebendo. Gostaria de agradecer a presidência e a toda a diretoria por ela. Facilitará muito nosso trabalho na padronização da suplementação e da produção do gatorade, da reposíção eletrolítica e hidroeletrolítica. Além disso, estaremos perto do local de treinamento e com uma excelente estrura para o preparo de lanches para antes e depois dos jogos, promovendo uma alimentação mais saudável e que influencia diretamente na melhora da perfomance do atleta – declarou o nutricionista. 

image
Paulo Cavalcanti (terceiro da esquerda para direita) ao lado de sua equipe de nutricionistas- Fotos: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
 
Fonte: Site oficial

4 comentários sobre “Vasco inaugura Caprres/Base Nutrição em São Januário

  1. Parabéns a Diretora por mais essa conquista que tem a obrigação de ser preservada seja qual for a administração. O cuidado com a base é a certeza de que a força do Gigante nunca acabará.

  2. É o Vasco pioneiro, moderno, com jovens convivendo com os mais experientes na administração, dando ensinamentos de como se faz a gestão de um clube gigantesco com prestigio internacional.

    Depois de 3 anos de luta para tirar o clube na condição de terra arrasada como foi deixado pela gestão horrorosa de 6 anos e meio do grupo que quer voltar agora.

    Amarelos nunca mais. Que o sr.Eurico Miranda, o CASACA e essa convivência dos experientes com os jovens com talento para gerir o clube continue para a alegria dos torcedores vascaínos.

  3. おめでとう ございます!, お疲れ様です 絵売り子 ミランダ 永遠の 開著!
    OMEDETOU GOZAIMASU! , OTSUKARESAMA DESU! EURICO MIRANDA EIEN no KAICHO!

    PARABÉNS e MAIS uma VEZ, MUITO OBRIGADO ETERNO PRESIDENTE EURICO MIRANDA!

    E NOVAMENTE a NOSSA AMADA INSTITUIÇÃO largando na FRENTE, com a sua INOVAÇÃO, PIONEIRISMO com a VISÃO FUTURISTA, e o FUTEBOL CIENTÍFICO , sendo incorporado para aliar ao nosso TALENTO que somente os jogadores Brasileiros tem e possui aliando a CIENCIA, ao FUTEBOL FORÇA, DINAMISMO, INTENSIDADE, COMPACTAÇÃO, NUTRIÇÃO e a MEDICINA ESPORTIVA TUDO CONECTADO NA INTERATIVIDADE no CAPRRES, e essa tendencia os outros clubes também com o tempo passarão a copiarem e correrão atrás desse PROJETO INOVADOR ,DINAMICO e OUSADO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *