– O jogo como esperava-se foi bastante disputado, justifica-se pelo fato do mesmo ter um caráter eliminatório. Realizamos uma grande performance na primeira etapa, abrimos uma vantagem no placar e criamos algumas oportunidades para aumentar o marcador. Na parte final utilizamos uma estratégia de administrar o resultado, sem abdicar do jogo ofensivo e saímos vitoriosos no confronto – avaliou o técnico Bruno Almada.
– Estou muito feliz pela partida que a nossa equipe fez hoje. Todos se empenharam bastante pelo resultado. Tivemos muita garra, empenho, demos a vida dentro de campo. Esse é o espírito que precisamos ter para chegar na final. Muito contente por Deus ter me abençoado com um gol. Espero marcar mais no decorrer da competição com a ajuda dos meus companheiros. O grupo está focado e buscará fazer um grande jogo para chegar na final – disse Talles.
Composto por jogadores nascidos nos anos de 2002 e 2003, o sub-15 busca conquistar no atual ano o quinto título da Copa da Amizade para o Vasco. O Cruzmaltino é detentor de quatro canecos, mesmo número do Flamengo. O Gigante chegou ao lugar mais alto do pódio nos anos 2001, 2004, 2012 e 2013. As duas últimas campanhas vencedoras foram obtidas pelas gerações 97, 98 e 99, que hoje brilham nas equipes sub-20 e profissional.
– O adversário da semifinal é a única equipe que encontra-se com 100% de aproveitamento na competição, o que já nos leva a imaginar que será um confronto extremamente disputado e com um nível de dificuldade elevado. Estamos conscientes e confiantes de que será um grande jogo e assim como todas as partidas até então, necessitará de muita entrega, responsabilidade, organização e eficiência – projetou o comandante vascaíno.
Escalação do Vasco: Cadu, Edvélton, Lucas Vieira, Ryan e Riquelme; Rodrigo, Arthur Sales (Gregório) e Matheus Lima (André Loiola); Borsatto (Juan Batata), Léo (Marcos Joaquim) e Talles. Treinador: Bruno Almada