Futebol/Futsal - Categorias de BaseSem categoria
1

Campeões do sub-20 fazem a alegria da garotada no Papo na Colina

Por: Carlos Gregório Júnior

São Januário, Rio

O “Papo na Colina” foi criado em 2015 com o intuito de fortalecer a raiz cruzmaltina dos jogadores das categorias de base do Vasco da Gama. A cada edição, o projeto leva referências do clube para compartilhar experiências com aqueles que estão dando os primeiros passos na carreira, fazendo assim com que esses pequenos atletas tenham como espelho alguém que carregue a cruz de malta no peito e represente as cores do Gigante da Colina. 
 
É nesse perfil que se encaixam Rafael França, Dudu e Robinho. Titulares da equipe sub-20 durante a conquista do Campeonato Carioca, os jovens palestraram na última quarta (30/08) para integrantes das equipes chupetinha, fraldinha, pré-mirim e mirim. Com a medalha de ouro no peito, os talentosos atletas falaram sobre a honra de vestir a camisa do Vasco. Perseverança e disciplina foram palavras repetidas de forma contínua pelo trio.
 
– Procurei falar pra eles pra insistirem sempre naquilo que almejam, no sonho deles. Eles não podem deixar nunca que outras pessoas digam que eles não vão conseguir. Passei por algumas situações complicadas ao longo da minha trajetória, mas segui batalhando. Tive que perseverar bastante para reverter cada um dos problemas e conquistar um espaço dentro do clube – afirmou o meia Dudu.
 
image
Robinho, Dudu e Rafael França exibiram com orgulho a medalha do Carioca sub-20
No Vasco desde os cinco anos de idade, Lucas Santos, o Robinho, viu um filme passar na sua cabeça quando começou a conversar com as crianças no Ginásio Vasco da Gama. Cria do futsal cruzmaltino, o meia-atacante lembrou que já esteve do outro lado um dia e, até mesmo por isso, fez questão de valorizar o encontro, respondendo de forma atenciosa os questionamentos e os inúmeros pedidos para fotos.
 
– Foi muito gratificante e agradeço bastante ao clube por me convidar para participar desse projeto. Realmente passou um filme na minha cabeça, lembrei da minha chegada no clube. Eu era como eles, tinha um sonho, queria ser como os jogadores que estavam no profissional e hoje, graças a Deus, estou perto de atingir meu objetivo. Procurei passar para eles como é importante vestir e honrar a camisa do Vasco – disse Robinho.

image
Trio puxou o “casaca” no vestiário após a atividade no Ginásio Vasco da Gama
 
A importância do trabalho em grupo numa equipe de futebol foi algo exaltado por Rafael França. Titular da vitoriosa geração 98 como volante durante toda sua trajetória na base vascaína, o jovem passou a atuar como lateral-direito para acabar com uma carência do time dirigido por Marcus Alexandre. A recompensa foi o reconhecimento da equipe profissional e dos analistas do torneio, que o consideraram um dos melhores da posição.
 
– Sozinhos somos fortes, juntos somos mais ainda. Quando o grupo está unânime na luta por uma situação, todos buscam o mesmo objetivo, ele se torna mais forte, se transforma numa família. Estar num ambiente como esse é fundamental para o desenvolvimento do trabalho. O coletivo forte conquista títulos e ajuda o individual. É essencial que vocês tenham respeito ao clube, ao companheiro, aos professores e aos familiares – declarou Rafael França.

image
Robinho posa para selfie com jogadora da equipe sub-17 feminina

image
Dudu é cercado pelo pequenos jogadores das categorias iniciais

image
Rafael França esbanjou simpatia durante o Papo na Colina- Fotos: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

 
Fonte: Site oficial

One thought on “Campeões do sub-20 fazem a alegria da garotada no Papo na Colina

  1. Muito boa essa iniciativa pois dá força e entusiamo para os meninos que estão engatinhando, principalmente quando eles forem vendo que existem problemas e barreiras a serem ultrapassadas, mas com fé, perseverança e trabalho nada é tão grande que não possa ser vencido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *