Futebol/Futsal - Categorias de BaseSem categoria
1

Sub-15 bate Cruzeiro e larga com o pé direito na Copa da Amizade

O Vasco da Gama conseguiu mais um expressivo resultado nas categorias de base. Na tarde desta segunda-feira (28/08), o Gigante da Colina mediu forças com o Cruzeiro pela primeira rodada da Copa da Amizade Brasil-Japão sub-15. Apesar de ter como adversário uma das equipes de melhor rendimento em competições nacionais da categoria em 2017, o Cruzmaltino não se intimidou e venceu por 1 a 0. O gol foi marcado por Arthur Sales.

– O jogo foi muito disputado. O Cruzeiro é uma equipe de ponta no cenário nacional da categoria. Mas conseguimos fazer um jogo com bastante comprometimento tático. Tivemos dificuldades, mas fomos felizes na eficiência em lances determinantes na partida. O próximo jogo vai ser bastante decisivo, até porque o adversário também vem de uma vitória pelo placar mínimo e está com o mesmo número de pontos que a gente – avaliou o treinador cruzmaltino Bruno Almada.

O JOGO

 
Vice-campeão da Copa Nike e terceiro colocado da Copa Votorantim, torneios de grande representatividade para a faixa etária, o Cruzeiro partiu para cima nos minutos iniciais do duelo. O time mineiro, porém, não levou muito perigo para a meta defendida por Cadu. O Almirante, por sua vez, se comportou bem defensivamente e se fez mais presente no ataque na reta final do primeiro tempo. Aos 30, Talles fez belo lançamento e Borsatto finalizou para grande defesa do goleiro do Cruzeiro.

image
Edvélton fez um cruzamento perfeito para o gol de Arthur Sales

Na etapa final, o duelo se tornou mais movimentado, com investidas de ambas as equipes. Logo aos dois minutos, Talles serviu Arthur Sales e o viu chutar em cima do arqueiro rival. Apostando nos contra-ataques, a Raposa até conseguiu vencer Cadu aos 18, porém o gol foi anulado de forma correta pela arbitragem. Almejando a vitória, o técnico Bruno Almada promoveu as entradas dos atacantes Juan Batata e Marlon. 

Logo em seu primeiro toque na bola, aos 28 minutos, Marlon foi lançado por Arthur Salles, invadiu a área e obrigou o camisa 1 do Cruzeiro a fazer um milagre. Herói neste lance, o goleiro adversário nada conseguiu fazer aos 32, quando Edvélton cruzou na medida e Arthur Sales testou para o fundo das redes, decretando assim o triunfo do Gigante da Colina no CFZ: VASCO 1 x 0.

 
Escalação do Vasco: Cadu, Edvélton, Lucas Vieira, Ryan e Riquelme; Rodrigo, Arthur Sales e Matheus Lima (Gregório); Borsatto, Talles (Marlon) e Léo (Jean Batata). Treinador: Bruno Almada. 

image
Arthur Sales faz a festa após balançar as redes- Fotos: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
 
Fonte: Site oficial

One thought on “Sub-15 bate Cruzeiro e larga com o pé direito na Copa da Amizade

  1. Não seria formidável colocar os jogos do sub=17 e sub-15 em tardes do meio de semana? Seria grande sucesso como o foi o sub-20 que já estava lotando o estádio a cada jogo. As crianças, os netinhos e os vovôs dariam conta do recado,,,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *