Por: Carlos Gregório Júnior
Gávea, Rio de Janeiro (RJ)
O JOGO
Assim como no duelo do sub-11, a partida entre as equipes sub-12 de Vasco e Flamengo começou movimentada na Gávea. O primeiro gol do Clássico dos Milhões saiu logo aos nove minutos. Após cobranças de escanteio na direção da pequena área, o goleiro rubro-negro falhou e soltou a bola nos pés de Gabriel Silva, que não despediçou: VASCO 1 x 0. O Cruzmaltino, porém, não ficou muito tempo em vantagem. Dois minutos depois, aos 11, o rival empatou com Zé Felipe, através de uma cobrança de pênalti: Flamengo 1 x 0.
Gabriel Silva e Lincoln festejam o primeiro gol do clássico- Foto: Matheus Lima/Vasco.com.br
O duelo esfriou e as oportunidades foram poucas no decorrer do primeiro tempo, muito por culpa dos dois sistemas defensivos, que estiveram bem postados e não deram espaços para o ataque. Na única grande investida, o goleiro cruzmaltino João Lecce se mostrou seguro e fez uma linda intervenção. A etapa inicial começou com o Vasco atacando. Aos dois, André arriscou da intermediária e arqueiro flamenguista defendeu com facilidade. Outro boa chance foi desperdiçada em seguida, dessa vez por Gabriel Silva.
A equipe de São Januário seguiu atacando, mas sendo pouco eficiente. Aos 12, Gabriel canetou o marcador e finalizou para mais uma defesa do camisa 1 do Flamengo. O artilheiro cruzmaltino levou perigo novamente aos 13, quando recebeu de Pedro Henrique e arrematou para fora. Aos 19, o camisa 9, de novo, colocou o goleiro rubro-negro para trabalhar. Superior na partida, o Vasco transformou o domínio em vantagem no placar aos 23 minutos, quando Kallut, de longe, cobrou falta com perfeição: VASCO 2 x 1.
Parabéns meninos. Parabéns diretoria da base pelo excelene trabalho que vem desempenhando.
É isso aí. Temos que investir e valorizar as categorias de base. Elas são o futuro do clube , mais que isso , representam a salvação do futebol brasileiro.
É a galinha dos ovos de ouro na atual conjuntura do futebol brasileiro.